Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tenho um desktop desde 2011: um XPS 8300 da DELL (aliás, um ótimo PC, roda tudo liso até hoje).

Em 2013, fiz um upgrade na placa de vídeo e na fonte:

troquei a fonte genérica por uma Seasonic 600W e a fraca e pequena HD 6450 por uma bem maior e mais potente.

O problema é que a placa (que ocupa 2 slots no gabinete), aperta o encaixe da memória RAM. Dessa maneira, para remover a memória RAM, é necessário remover a GPU antes. Isso ocorre em todos os pcs? Devo trocar minha placa-mãe? Ou será um problema do gabinete? Isso prejudica/pode estragar minha RAM?

Segue fotos da placa-mãe e da placa de vídeo:

MSI HD R7870 HAWK -

Spoiler

pressshot.jpg

placa-mãe DELL -

Spoiler

s-l1000.jpg

Postado

Olá Amigo . Eu Creio que a placa-mãe Seja um Modelo Mais Antigo. Sem o Espaço Adequado Para as Novas VGA .

Não Seria Nenhum Problma No Gabinete!

Postado

@Febonilha

Não acontece com todos os PC's não, acontece que é uma placa-mãe genérica e portanto, super mal desenhada. Isso é resultado de um projeto mal feito e não culpa de ser modelo antigo nem nada. Quem fez a placa-mãe não pensou na possibilidade do usuário colocar uma placa de vídeo desse porte, o que é um erro gravissimo.

Eu não aconselharia você usar os slots de memoria ram proximos ao tal problema, tente usar os 2 mais separados (isso supondo que você use 2 modulos). Mas se você tivesse um dinheiro sobrando o que eu aconselharia de verdade era você trocar essa placa-mãe aí por uma de verdade.

O problema de comprar PC pronto dessas marcas tipo Dell é assim, você vai contar com um Processador bom, talvez uma placa de vídeo decente mas memorias genéricas, placa-mãe genérica e fonte genérica.

Postado

@Narak13

Minha grana ta meio curta (to atualizando o gabinete agora)...

Você poderia me recomendar alguma placa barata com chipset pra Intel? (É um i5 Sandy Bridge)

Outra, tem chance de dar um pepino maior por causa desse 'aperto'?

Postado

@Febonilha

Sim, qualquer H61 seria o suficiente. Tem essa na Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/29115/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1155-matx-ga-h61m-s1-ddr3-vga-lan-gbe-audio-hd-7-1/?tag=h61

Mas como já é um chipset que saiu de linha, dificilmente você vai achar em alguma outra loja, nesse caso na Kabum é estoque sobrante mesmo mas...tem sempre nosso amigo mercado livre.

Só vou te alertar pra, se for pesquisar outras placas, procurar marcas como Asus, Gigabyte ou MSI. Evite marcas genericas e marcas ruins como a PCWare, a H61 da PCWare é conhecidissima aqui do fórum por ter diversos problemas de incompatibilidade(e provavelmente vão ser a primeira da lista das mais baratas).

Sobre o aperto, pediria para que pudesse tirar uma foto e me mandar aqui de como está pra poder ver a "gravidade" do problema. Claro, se for possível :D

Postado

@Narak13

Até te mandaria a foto, mas o pc está na assistência, porque não liga, com bips muito rápidos e infinitos (fica apitando até desligar o pc).

Ainda não foi feito diagnóstico.

Daí tive a ideia de criar o post. Quando instalei a placa, vi que estava uma gambiarra, mas como não trabalho preciso ficar pedindo pros pais, que são leigos no assunto e não sabem a gravidade da situação: ficou assim por +\- 1 ano até hoje.

Postado

@Febonilha

Dependendo da gravidade do estado, esses bips rapidos e infinitos pode ser justo a memoria (deu esse mesmo problema num PC onde eu trabalho e o problema era a memória também). E agora que você citou que isso já tinha um ano que estava assim, provavelmente o peso da placa danificou a memoria sim.

Não sei quantos pentes de memoria RAM seu pc tem, mas torce pra que, se for 2, tenha estragado só um...E se o técnico tiver bom senso, ele vai te mandar trocar a placa-mãe também.

Postado

@Narak13 Nossa cara, reparei em um negócio muito louco 

Repara na foto que eu coloquei da minha placa-mãe e compara com a que você mandou.

A impressão que eu tenho é que a VGA vai continuar não permitindo que eu retire a RAM. simplesmente por minha placa ser muito grossa.

Aliás acho que não caberia nem atrapalhando os pentes.

Vai ver essas placas maiores precisam de placas-mãe

mais caras :mellow:

EDIT: Agora bateu o medo de comprar pela internet e não servir, vou procurar aqui na cidade, pra poder testar...

Postado

@Febonilha

Não. A parte grossa da placa de vídeo fica pra baixo amigo, tipo assim: AMD-Radeon-HD7870-Ghz-Edition-14.jpg

Na placa-mãe que eu mandei o link 0% de chances de acontecer algum problema como afetar suas memórias, pode ficar tranquilo.

Postado

@Narak13

Retirei o pc na assistência técnica, e acredito que não vai ser necessária a troca da placa-mãe. O problema era na verdade um HD queimado... Aproveitei a situação para trocar o gabinete por um bem maior.

Resualtado final:

image.jpeg

image.jpeg

Postado

@Febonilha

Que bom que saber que resolveu o problema, quando você falou que a placa de vídeo chegava a encostar na sua memória RAM honestamente eu estava achando que era bem pior, pelo menos o jeito que você falou eu entendi assim, mas quando vi na foto tá totalmente normal, desse jeito que está não tem chance da placa atrapalhar as memórias não.

Nem cogitei a chance de ser o HD, se você não perdeu nada importante que bom que foi só ele hehe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!