Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa-mãe de notebook


Posts recomendados

Olá, tenho um notebook acer aspire 5552-6445. Por motivo de um tombo este veio a apresentar problemas em sua placa-mãe. Foi levado 3 vezes para fazer a ressoldagem do chipset, porém solucionava o problema por apenas um mês, parando de funcionar novamente. Decidi trocar a placa-mãe dele, já que um novo está muito caro.

Porém, tenho duas dúvidas, primeiramente gostaria de saber se precisa ser estritamente o modelo original de placa-mãe, já que teria interesse de trocar o processador por um mais novo também. Segunda dúvida é onde eu olho na placa-mãe para identificar o seu modelo e fabricante, além de um site confiável onde posso achar a placa-mãe ou um método para conseguir achá-la, já que fiz uma breve pesquisa e achei um pouco difícil encontrar hardwares para notebook.

 

Atenciosamente Hugo Franciscon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Terá de ser precisamente igual, salvo em raras excepções em que o fabricante muda do socket da Intel para a AMD.

As entradas e saídas dos vários componentes, na carcaça tais como ( USB, HDMI,VGA,etc ) terão de coincidir com as da Board,  assim como as entradas de ( cabos flat, e diversos conetores ).

Como já não tem acesso ao sistema para saber qual o fabricante, verifique num dos autocolante na parte inferior da carcaça 

qual o modelo e serie ou então verifique na própria Board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!