Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera eu tenho uma dúvida eu quero saber quantas Fonte ATX de 12v eu preciso pra usar a potencia máxima do módulo sem bateria e se tem algum vídeo ensinado a fazer a ligação ?

Postado

De quantos amperes, e qual a cor do fusível de proteção desse modulo? dependendo do fusível você já tem uma ideia da potencia real do modulo e da corrente drenada da fonte...

Postado
10 minutos atrás, F4b10 disse:

De quantos amperes, e qual a cor do fusível de proteção desse modulo? dependendo do fusível você já tem uma ideia da potencia real do modulo e da corrente drenada da fonte...

de acordo com o manuel o Fuse é de "  20A x 2  " não entendo muito disso

Postado

Bom, nesse caso o modulo absorve ate 40 Amperes da fonte, e com uma fonte de 12V ele consome no máximo 480W (12*40) logo uma fonte de 12V com no mínimo 40A é o suficiente...

Tenha em mente que esses módulos automotivos na verdade são feitos para funcionar em uma tensão de 14V, que correspondem a uma bateria completamente carregada, e com uma fonte de 12V você não tirara toda potencia do modulo.

Postado
13 horas atrás, F4b10 disse:

Bom, nesse caso o modulo absorve ate 40 Amperes da fonte, e com uma fonte de 12V ele consome no máximo 480W (12*40) logo uma fonte de 12V com no mínimo 40A é o suficiente...

Tenha em mente que esses módulos automotivos na verdade são feitos para funcionar em uma tensão de 14V, que correspondem a uma bateria completamente carregada, e com uma fonte de 12V você não tirara toda potencia do modulo.

Então aquela fonte que o rapaz logo acima citou é o suficiente para o módulo né ?

Postado

Eu tenho ela aqui e uso para tocar um roadstar 2300 igual essamodulo_de_potencia_roadstar_rs_4620hp_23

e toca muito bem, tenho um pioneer cara preta 400rms duas selenium d250x e 1 tweeter, tudo ligado nela e uma fonte dessa que postei a cima, toca beleza.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Matthwus disse:

Eu tenho ela aqui e uso para tocar um roadstar 2300 igual essamodulo_de_potencia_roadstar_rs_4620hp_23

e toca muito bem, tenho um pioneer cara preta 400rms duas selenium d250x e 1 tweeter, tudo ligado nela e uma fonte dessa que postei a cima, toca beleza.

Vou confiar na sua call e fazer a compra dessa Fonte Obrigado amigo <3 

Postado
6 minutos atrás, Ov3rLoo4D disse:

Vou confiar na sua call e fazer a compra dessa Fonte Obrigado amigo <3 

Se quiser que eu faço um vídeo pra você ver, ai depois você vê se quer comprar ou não.

Postado

Boa Noite!!! 

O calculo tem que ser feito de acordo com a potencia real do modulo. Acredito que este modulo deve ser de 200 wrms.

desta forma você precisa comprar uma fonte de 200 WRMS. A que o amigo recomendou é mais que suficiente, mas você não precisa de tanto, pode comprar fontes mais baratas.. O mais importante é que a fonte tenha 200WRMS ou um pouco mais para trabalhar com folga. Com relação a ligação é bem simples: 

1: Corte os conectores da fonte e jogue fora (todos eles)

2: Pegue qualquer um dos fios preto e emende ele com o único fio verde da fonte.

3: Decape todos os fios amarelos da fonte e junte eles todos

4: Decape todos os fios pretos que sobraram e junte eles..

5: Isole os outros fios que restaram

Pronto, os pretos são o negativo e os amarelos são o positivo.

Se quiser um botão de liga e desliga você pode colocar ele na emenda do fio preto com o fio verde..

IMPORTANTE: TESTE A FONTE ANTES DE CORTAR AS TOMADAS, DEPOIS DE CORTAR A GARANTIA Já ERA...

Boa Sorte!!!

Postado
15 minutos atrás, Thieres Perondini Almeida disse:

Boa Noite!!! 

O calculo tem que ser feito de acordo com a potencia real do modulo. Acredito que este modulo deve ser de 200 wrms.

desta forma você precisa comprar uma fonte de 200 WRMS. A que o amigo recomendou é mais que suficiente, mas você não precisa de tanto, pode comprar fontes mais baratas.. O mais importante é que a fonte tenha 200WRMS ou um pouco mais para trabalhar com folga. Com relação a ligação é bem simples: 

2: Pegue qualquer um dos fios preto e emende ele com o único fio verde da fonte.

Se quiser um botão de liga e desliga você pode colocar ele na emenda do fio preto com o fio verde..

IMPORTANTE: TESTE A FONTE ANTES DE CORTAR AS TOMADAS, DEPOIS DE CORTAR A GARANTIA Já ERA...

Boa Sorte!!!

Até funciona, porém se estiver utilizando subwoofer, e der uma frequência bem baixa e alongada a deus, as fontes atx desarma, sei pois já utilizei.

Postado

@Matthwus o que ocorre é que a maioria das fontes ATX que encontramos hoje em dia informam potencia errada na embalagem, temos que conferir a potencia que esta escrita na etiqueta que fica colada na fonte, aquela tem que ser correta pois existe fiscalização.. Se utilizar a potencia correta funciona perfeitamente mesmo nas frequências mais baixas que consomem mais corrente. pode testar ai que vai dar certo... Abraços

Postado
40 minutos atrás, Matthwus disse:

Se quiser que eu faço um vídeo pra você ver, ai depois você vê se quer comprar ou não.

Faz ai mano quero ver como funciona ..

24 minutos atrás, Thieres Perondini Almeida disse:

Boa Noite!!! 

Boa Sorte!!!

Eu tenho uma fonte ATX de 450W aguenta o módulo de boas ? 

Postado
4 minutos atrás, Thieres Perondini Almeida disse:

@Matthwus o que ocorre é que a maioria das fontes ATX que encontramos hoje em dia informam potencia errada na embalagem, temos que conferir a potencia que esta escrita na etiqueta que fica colada na fonte, aquela tem que ser correta pois existe fiscalização.. Se utilizar a potencia correta funciona perfeitamente mesmo nas frequências mais baixas que consomem mais corrente. pode testar ai que vai dar certo... Abraços

Sim, mas pela quantidade de fonte atx, preço e tamanho que isso vai ficar, melhor pegar a fonte que citei.

amanha cedo posto o video.

Postado
3 minutos atrás, Matthwus disse:

Sim, mas pela quantidade de fonte atx, preço e tamanho que isso vai ficar, melhor pegar a fonte que citei.

apenas uma fonte segura apenas um alto falante da selenium de 8Polegadas ? de 250w ? so pra escutar uma musiquinha basica..

Postado

Bota um belo capacitor que fica tudo tranquilo, eu tenho uma implementação dessas, tenho um antigo Aiwa NSX-v300 mini system, coloquei dentro dele uma fonte atx e um módulo de 120W ligado nas 2 saídas originais do Aiwa (o equalizador do mini system é ótimo, nunca vi nada igual em questão de controle de grave, então quis deixar o mini system funcionando) com uns filtros e tudo mais, acabei com 4 saídas e uns 160W de potencia real, o mini system funciona como original, só que com um boost na potência... Enfim na saída da atx coloquei um capacitor de 16000uF e para fonte não desarmar na carga do capacitor (que é quase um curto circuito quando descarregado) um resistor de 4 ohms e um relê que da bypass no resistor, o relê é ativado por um circuito de delay aprox. 5 segundos após eu ligar a fonte (que funciona independente do circuito original do mini system).. funciona muito bem...

Postado
Em 14/03/2016 às 21:35, Matthwus disse:

esperando o video *u*

Postado
17 horas atrás, Ov3rLoo4D disse:

esperando o video *u*

tava tentando upar esse vídeo vê se foi

Normalmente utilizo volume no 28 a 30 e ela segura de boa, até mais de 30 segura também. funciona legal, mas se não for um som tão pesado a atx segura, nesse som meu já utilizei 3 atx ligadas em série (5+5+5 15v) segurava o volume no 10 com o leds já escurecendo quando dava o grave, ou seja tendo queda de tensão se aumentava pro 12 já desarmava, acabou que queimo uma das atx ai optei por comprar essa fonte, na época paguei 90 reais funciona até hoje e não desarma, e também não esquenta.

Áudio ruim devido a captação da câmera.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...