Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida --> qual é melhor para jogos? amd ou intel


Posts recomendados

Olá, boa tarde...

Bom, como o próprio título já diz, qual na opinião de vocês é melhor para jogos, e porque? Estou em dúvida ainda, sempre usei Intel porém sempre foi aquele "stock" nada GAMER.

Por favor sem fã boys e sem brigas no tópico, preciso da opinião de cada pessoa. Obrigado desde já :D

Obs. Desculpe se postei no lugar errado, o fórum é extremamente grande D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acho que hoje a Intel. ela tem mais performance por cíclo de clock/por núcleo, aí os processadores dela são melhores e tem mais custo/benefício pra jogos, porque estes não utilizam bem vários núcleos(e nem quando utilizam bem fazem um uso tão bom que vá fazer eles serem melhores recomendações do que um i5). Sem contar na diferença de consumo(eficiência por watt), que atualmente é grande a favor da Intel.

 

 Com a chegada, a partir do outubro, dos AMD FX baseados no núcleo "Zen", manufaturados em 14nm e com performance por ciclo de clock/núcleo bem superior aos FXs atuais, a tendência pode se reverter, ainda mais se esses FXs novos tiverem bom custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para um PC com um orçamento destes, tem que ser Intel. Os FX que em algumas ocasiões possuem custo/benefício são o FX 6300 e o FX 8320E, que custam algo em torno de R$ 600~700. Para um PC de 6K você precisa de um processador mais forte que estes que citei, e pela parte da AMD só temos os FX 8XXX e FX 9XXX (os 8XXX não vão dar conta, e os 9XXX são furada [consumo de energia muito alto, necessitam de placa-mãe muito cara, esquentam demais]), então vale mais a pena pegar um Core i5 4XXX, para jogos ele vai ser mais do que suficiente.

 

De resto pode pegar uma placa-mãe B85/H97, 8GB de RAM, uma boa GTX 970, HD 1TB, CX-500w e se sobrar grana um SSD Samsung EVO 850 de 250GB. Vai ficar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

na minha opinião intel a qualquer custo kkkk... sou muito fanboy da intel e NVIDIA... nunca comprei nada da amd.. (nem processador nem placa de vídeo) kkk

Bem, quando se fica 4 anos sem lançar um processador novo (sendo que o lançado na época já nem era tão bom assim), fica difícil competir. Mas também não quer dizer que AMD seja um lixo completo; há casos em que até vale a pena, principalmente em orçamentos low end (APUs são bem fortes nesse segmento).

 

Já placa de vídeo, ai eu tenho que discordar. AMD vai pau a pau com nvidia; com um pouco de dinheiro a mais ou a menos, você acaba mudando de uma placa Nvidia para AMD, ou de uma AMD para uma Nvidia. É um segmento bastante equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!