Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, colegas!

Estava com uma placa GA-Z68MA-D2H-B3, porém ela deu problema e precisarei substitui-lá. Fazendo algumas pesquisas, encontrei esses modelos:

GIGABYTE GA-Z77M-D3H  
GIGABYTE GA-B75M-D2V 
GIGABYTE GA-B75M-D3H
ASROCK B75M-DGS R2.0

Utilizo o PC para trabalhos gráficos (render 3d), 3d MAX, Photoshop, Corel, AutoCAD. A configuração do meu PC é:

Processador: Intel Core i7 2600k

Memória: 8gb (2x4gb) Kingston 1333Mhz

Placa de vídeo: Nvidia Quadro 600 1GB  128-Bits

HD: Seagate Barracuda 1TB

Fonte: Corsair 430CX V2

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Qual vocês me recomendam, haja visto que não existe mais tantas opções no mercado com soquete 1155.

Postado

Como o seu processador é desbloqueado, melhor a Z77M-D3H. Assim você pode até fazer um over automático no BIOS para ganhar um gás. Até uns 4.2Ghz daria para colocar sem a tensão disparar. Acima disso tem que ver, pois o over automático costuma setar a tensão muito alta e isso pode danificar a CPU com o tempo.

Ela também tem duas portas SATA 3, o que é bom para usar SSDs ou SSHDs. As outras só tem uma. Ela também tem 4 slots de memória, o que pode ser importante para você que faz render. 

Se quiser economizar e não for fazer over, a GA-B75M-D3H seria uma opção, e ela também tem 4 slots de memória.

As outras eu considero muito simples.

O único problema que eu vejo é que essas placas-mãe são todas mini-ATX. Se você usar outros periféricos PCI pode ficar sem espaço. Mas eu já usei uma mini-ATX por anos e nunca precisei de mais pistas PCI.

Eu dei uma olhada e não encontrei placas ATX.

Postado

Obrigado por sua contribuição. Achei a  Z77M-D3H, mas a loja não me pareceu ser muito confiável:

ANALYZE INFORMÁTICA. Sabe alguma coisa a respeito dela? Não tem telefone para contato, não disponibiliza o CNPJ no site e os perfis no Facebook e Twitter não são atualizados desde 2014.

Postado

Cara ,essa eu não conheço. Veja se está no Mercado Livre. Se tiver e for platinum ou ouro, já é outra história. Pode ser uma loja regional também, como o Computer Hospital aqui do Rio que é uma loja que tem um website desconhecido mas que é uma boa loja. Mas aí só quem conhece localmente. Eu só comprava se ela estivesse no Mercado Livre ou se alguém a conhecer.

Hoje em dia não é fácil encontrar essas placas-mãe 1155. Viu no Mercado Livre alguma usada?

Postado

É, então, não tem conta no ML. Tá fogo, viu! Depois da sua recomendação, me decidi pela Z77, mas essa loja tá estranha. Talvez eu tenha que ir mesmo na GA-B75M-D3H, mas seria um 'pecado' no meu processador 2600k, né?

Postado
19 minutos atrás, BONADIA disse:

É, então, não tem conta no ML. Tá fogo, viu! Depois da sua recomendação, me decidi pela Z77, mas essa loja tá estranha. Talvez eu tenha que ir mesmo na GA-B75M-D3H, mas seria um 'pecado' no meu processador 2600k, né?

É, cara, sem telefone, CNPJ, nada, a chance de você perder o dinheiro é grande.

Vai de B75 então. O overclock faria com que você enconstasse o desempenho no i7-3770K ou no i7-4770K em stock, mas se você não encontrar, fazer o quê? Ou você pode vender o seu i7-2600K por um dinheiro legal e comprar um i7-4790 com B85. Pode ser bloqueado, pois você já vai ter um bom ganho em relação ao i7-2600K.

Ou tente ver se você acha uma Z77 ou Z68 usada.

Postado

CNPJ achei procurando no Google. O nome fantasia está correto: Analyze Informática e razão social está como 'SONIA BORGES'. Achei também o telefone pelo google, liguei lá e atendeu uma mulher. Perguntei de onde era e ela retrucou "quem quer falar?". Convenhamos que, para uma empresa ou loja, não é a forma mais adequada de se atender um telefone, né?rs 

Achei a Z77 no ML por R$500,00 usada, porém o vendedor é de primeira viagem. No site da Analyze, a Z77 está R$450,00.

A loja aceita cartão de crédito. Será que isso já é uma garantia ou nem assim devo arriscar?

Postado
12 minutos atrás, BONADIA disse:

CNPJ achei procurando no Google. O nome fantasia está correto: Analyze Informática e razão social está como 'SONIA BORGES'. Achei também o telefone pelo google, liguei lá e atendeu uma mulher. Perguntei de onde era e ela retrucou "quem quer falar?". Convenhamos que, para uma empresa ou loja, não é a forma mais adequada de se atender um telefone, né?rs 

Achei a Z77 no ML por R$500,00 usada, porém o vendedor é de primeira viagem. No site da Analyze, a Z77 está R$450,00.

A loja aceita cartão de crédito. Será que isso já é uma garantia ou nem assim devo arriscar?

Sinceramente não sei. Sentiu firmeza na mulher? Compras assim são sempre uma incógnita.

Eu vi essa no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736332572-placa-me-gigabyte-ga-g77m-d3h-_JM

Aberta, mas nunca foi usada. Também é vendedor de primeira viagem. Tem alguns posts de gente dizendo que ia comprar, então pergunte se ainda tem antes.

Postado

Valeu!!!! Vou perguntar pro cara!

Achei uma AsRock P67 PRO3 SE por R$459,00 e uma AsRock Z68 Extreme4 por R$749,00. Será que vale a pena alguma das duas? Ou não achando a Z77 a melhor seria a GA-B75M-D3H mesmo?

Postado

Essa P67 não vale a pena. As Z77 são melhores e estão pelo mesmo preço.

A AsRock Z68 Extreme 4 é a melhor de todas, mas está em boas condições? Porque ela é mais antiga do que a Z77. Também está bem mais caro.

Se você for comprar só para usar com o i7-2600K e trabalhar, não pensar mais em hardware, sem pensar em tunar o micro e não for usar várias portas SATA e não for fazer um overclock pesado, a Z77 dá tranquilo para colocar o i7-2600K em 4.6Ghz e alcançar o i7-4770K em stock. Você não se preocuparia mais com o computador por mais alguns anos.

Agora se você quiser brincar um pouco com o micro, fazer um over "profissa", a Extreme 4 é mais indicada.

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, tô passando aqui novamente pra agradecer sua ajuda. Comprei a placa do link que você me passou. E agora já tenho meu computador de volta. Só está acontecendo um probleminha: Instalei todos os drivers baixados do site da Gigabyte, porém continuo sem áudio. O que será que pode ser? 

Postado

Eu não entendo muito de Windows, mas no Painel de Controle tem as opções de som / que são um pouco confusas. Já viu no Gerenciador de Dispositivos se está tudo instalado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...