Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçoes mobo lga1155


BONADIA

Posts recomendados

Ola, colegas!

 

Estava com uma placa GA-Z68MA-D2H-B3, porém ela deu problema e precisarei substitui-lá. Fazendo algumas pesquisas, encontrei esses modelos:

 

GIGABYTE GA-Z77M-D3H  
GIGABYTE GA-B75M-D2V 
GIGABYTE GA-B75M-D3H
ASROCK B75M-DGS R2.0

 

Utilizo o PC para trabalhos gráficos (render 3d), 3d MAX, Photoshop, Corel, AutoCAD. A configuração do meu PC é:

 

Processador: Intel Core i7 2600k

Memória: 8gb (2x4gb) Kingston 1333Mhz

Placa de vídeo: Nvidia Quadro 600 1GB  128-Bits

HD: Seagate Barracuda 1TB

Fonte: Corsair 430CX V2

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

 

Qual vocês me recomendam, haja visto que não existe mais tantas opções no mercado com soquete 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o seu processador é desbloqueado, melhor a Z77M-D3H. Assim você pode até fazer um over automático no BIOS para ganhar um gás. Até uns 4.2Ghz daria para colocar sem a tensão disparar. Acima disso tem que ver, pois o over automático costuma setar a tensão muito alta e isso pode danificar a CPU com o tempo.

 

Ela também tem duas portas SATA 3, o que é bom para usar SSDs ou SSHDs. As outras só tem uma. Ela também tem 4 slots de memória, o que pode ser importante para você que faz render. 

 

Se quiser economizar e não for fazer over, a GA-B75M-D3H seria uma opção, e ela também tem 4 slots de memória.

 

As outras eu considero muito simples.

 

O único problema que eu vejo é que essas placas-mãe são todas mini-ATX. Se você usar outros periféricos PCI pode ficar sem espaço. Mas eu já usei uma mini-ATX por anos e nunca precisei de mais pistas PCI.

 

Eu dei uma olhada e não encontrei placas ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua contribuição. Achei a  Z77M-D3H, mas a loja não me pareceu ser muito confiável:

 

ANALYZE INFORMÁTICA. Sabe alguma coisa a respeito dela? Não tem telefone para contato, não disponibiliza o CNPJ no site e os perfis no Facebook e Twitter não são atualizados desde 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ,essa eu não conheço. Veja se está no Mercado Livre. Se tiver e for platinum ou ouro, já é outra história. Pode ser uma loja regional também, como o Computer Hospital aqui do Rio que é uma loja que tem um website desconhecido mas que é uma boa loja. Mas aí só quem conhece localmente. Eu só comprava se ela estivesse no Mercado Livre ou se alguém a conhecer.

 

Hoje em dia não é fácil encontrar essas placas-mãe 1155. Viu no Mercado Livre alguma usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BONADIA disse:

É, então, não tem conta no ML. Tá fogo, viu! Depois da sua recomendação, me decidi pela Z77, mas essa loja tá estranha. Talvez eu tenha que ir mesmo na GA-B75M-D3H, mas seria um 'pecado' no meu processador 2600k, né?

 

É, cara, sem telefone, CNPJ, nada, a chance de você perder o dinheiro é grande.

 

Vai de B75 então. O overclock faria com que você enconstasse o desempenho no i7-3770K ou no i7-4770K em stock, mas se você não encontrar, fazer o quê? Ou você pode vender o seu i7-2600K por um dinheiro legal e comprar um i7-4790 com B85. Pode ser bloqueado, pois você já vai ter um bom ganho em relação ao i7-2600K.

 

Ou tente ver se você acha uma Z77 ou Z68 usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CNPJ achei procurando no Google. O nome fantasia está correto: Analyze Informática e razão social está como 'SONIA BORGES'. Achei também o telefone pelo google, liguei lá e atendeu uma mulher. Perguntei de onde era e ela retrucou "quem quer falar?". Convenhamos que, para uma empresa ou loja, não é a forma mais adequada de se atender um telefone, né?rs 

 

Achei a Z77 no ML por R$500,00 usada, porém o vendedor é de primeira viagem. No site da Analyze, a Z77 está R$450,00.

A loja aceita cartão de crédito. Será que isso já é uma garantia ou nem assim devo arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BONADIA disse:

CNPJ achei procurando no Google. O nome fantasia está correto: Analyze Informática e razão social está como 'SONIA BORGES'. Achei também o telefone pelo google, liguei lá e atendeu uma mulher. Perguntei de onde era e ela retrucou "quem quer falar?". Convenhamos que, para uma empresa ou loja, não é a forma mais adequada de se atender um telefone, né?rs 

 

Achei a Z77 no ML por R$500,00 usada, porém o vendedor é de primeira viagem. No site da Analyze, a Z77 está R$450,00.

A loja aceita cartão de crédito. Será que isso já é uma garantia ou nem assim devo arriscar?

 

Sinceramente não sei. Sentiu firmeza na mulher? Compras assim são sempre uma incógnita.

 

Eu vi essa no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736332572-placa-me-gigabyte-ga-g77m-d3h-_JM

 

Aberta, mas nunca foi usada. Também é vendedor de primeira viagem. Tem alguns posts de gente dizendo que ia comprar, então pergunte se ainda tem antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa P67 não vale a pena. As Z77 são melhores e estão pelo mesmo preço.

 

A AsRock Z68 Extreme 4 é a melhor de todas, mas está em boas condições? Porque ela é mais antiga do que a Z77. Também está bem mais caro.

 

Se você for comprar só para usar com o i7-2600K e trabalhar, não pensar mais em hardware, sem pensar em tunar o micro e não for usar várias portas SATA e não for fazer um overclock pesado, a Z77 dá tranquilo para colocar o i7-2600K em 4.6Ghz e alcançar o i7-4770K em stock. Você não se preocuparia mais com o computador por mais alguns anos.

 

Agora se você quiser brincar um pouco com o micro, fazer um over "profissa", a Extreme 4 é mais indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, tô passando aqui novamente pra agradecer sua ajuda. Comprei a placa do link que você me passou. E agora já tenho meu computador de volta. Só está acontecendo um probleminha: Instalei todos os drivers baixados do site da Gigabyte, porém continuo sem áudio. O que será que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!