Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron 14r 5437 não reconhece hd após atualização


Posts recomendados

Boa tarde! Tenho um notebook Dell Inspiron 14R 5437, o qual veio originalmente com o Windows 8.1 e posteriormente foi atualizado para o Windows 10, sendo esse o maior erro da minha vida, eu acho!

 

Essa semana, após uma reinicialização que era para ter sido normal do sistema, após uma maldita instalação automática do Win 10, o computador não reiniciou mais normalmente, abriu uma página de diagnósticos da Dell e acusou o não reconhecimento do HD.

 

Uso esse note para trabalho e pessoal, preciso muito de uma solução para este problema urgente, se possível.

 

Não possuo o DVD de instalação do Win 8.1, pois não foi fornecido pela Dell.

 

Não quero acreditar na possibilidade de ter perdido mais um HD e todos meus dados. Preciso de ajuda, por favor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier neste caso, só fazendo um downgrade do sistema operacional. 

Eres o segundo membro com este problema desde ontem. 

Olhe este tutorial de como resolver, voltando ao sistema anterior. 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/going-back-to-windows-7-or-windows-81

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier postei pela metade, tinha ido tomar banho. 

No seu caso, não tem como operar pelo modo seguro, e desfazer. 

O jeito vai ser usar um Live CD Linux, ou até mesmo do Windows, para fazer um backup de todos os seus dados, e se livrar do Windows 10. 

 

Mesmo sabendo que o Live CD pode salvar tudo, vou citar os colegas daqui, pois 

podem algum saber de algo semelhante. 

colegas @Foxwalt @Narak13 @Sr. Coxinha viram algum tutorial exato para este problema acima com o Windows 10?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier@alissomrex

 

Boa noite amigo, nunca tinha visto um problema desse gênero antes, até pesquisei e não achei nada, porém, a Dell tem um sistema de restauração de sistema ao padrão de fábrica que não precisa de nenhum DVD ou CD. Assim seu notebook voltaria ao Windows 8.1 sem problemas:

 

http://www.dell.com/support/article/us/en/04/SLN129659?docLang=PT

 

Você só precisa verificar se não tem nenhuma opção de voltar sem perder seus arquivos, porque você muito provavelmente os perderá.

 

Se não tiver, vai ter que gravar um Linux ou Windows daqueles bootaveis pelo CD só pra poder guardar os arquivos do seu HD em algum pendrive/google drive/dropbox/qualquer coisa do genero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Boa noite, amigo! Obrigado pela tentativa de ajuda mas não consigo acessar esse sistema através do F8, ele não dá essa opção e nem sequer cogita a possibilidade de entrar no sistema operacional. Só tenho acesso ao Setup e Opções de boot. Tá complicado, já cogito apenas remover o HD e salvar tudo. Espero que não tenha queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Não aparece essa opção, infelizmente.

Mexendo aqui em algumas funções, cheguei numa tela azul onde diz que o computador precisa de reparo. Não foi possível verificar a assinatura digital do arquivo. Código de erro: 0xc0000428. Pressione ESC para configurações de firmware UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer uma Restauração de Sistema, inicie o computador com um DVD/USB de instalação de um Windows.

Avance como se fosse fazer uma instalação, na tela de Idioma/teclado selecione o ABNT2 e avance, na próxima tela tecle SHIFT+F10 (abrirá o CMD) digite rstrui e dê Enter. Abrirá a janela dos Pontos de Restauração disponíveis, escolha um ponto anterior ao problema e avance. Se tiver escolha a opção Mostrar mais Pontos de Restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esperando que um CD Live reconheça seu HD para salvar os arquivos, baixe o Slacko, grave em CD e inicie o pc por este CD:

 

Sugiro o Slacko Puppy 6.3 veja a tela neste link, as partições são os ícones de HD:
http://puppylinux.org/main/Download%20Latest%20Release.htm

 

Download direto aqui, pegue o arquivo slacko-6.3.0.iso 2015-Nov-16 208M:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, amigos, depois de um certo tempo, voltei com boas novas.

 

GRAÇAS A DEUS, não perdi meus dados. O sistema ainda não foi restaurado, tentei com o CD do Win 10 mas ainda não deu certo. Meu note está com um técnico amigo meu e colega, ele retirou o HD e conseguiu acessá-lo, os dados estavam todos lá e já foi feito backup de tudo, ufaaaa!

 

Agora ele vai tentar um processo para ver se recupera o sistema sem precisar formatar. De qualquer forma, o que me interessava mesmo são meus arquivos que seriam irreparáveis se eu perdesse.

 

Perdi um HD já uma vez e a sensação não é nada boa de se perder uma parte da memória fotográfica da vida. Esse fato agora serviu para abrir meus olhos para possíveis novos problemas, vou comprar um HD externo Seagate de 2 TB para usá-lo apenas como backup, ou seja, não vou usar como um pendrive, por exemplo, o acessando toda hora, e assim evitando problemas no hardware. Outra medida que vou tomar e já estou pesquisando é o backup na nuvem, só estou escolhendo o melhor provedor, quero um que mantenha a qualidade original das fotos e vídeos.

 

Acho que com essas medidas ficarei o mais seguro possível quanto a perdas.

 

Desde já, agradeço muito aos amigos que ajudaram na solução do meu problema. Pessoas anônimas que oferecem ajuda à um estranho sem qualquer tipo de cobrança ou intenção que não seja ajudar gratuitamente, isso é fantástico!

Agradeço especialmente ao amigo Alissonrex, o qual perdeu um bom tempo também tentando me ajudar em outro problema que tive, com um celular Moto G2.

 

Grande abraço à todos e obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!