Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e ai galera, eu estava com o windows 10 e estava dando o erro que o driver de vídeo parou de responder e se recuperou, tinha hora que isso tava chato, já cheguei a te esses erro duas vezes seguidas, ai eu pensei que seria incompatibilidade com windows 10 e voltei para o 7, mas ele continua dando esse erro, minha placa de vídeo é uma XFX r9 270x 2gb, alguém sabe o motivo ou como resolver? as vezes acontece sem nenhum jogo aberta, apenas eu no chrome ou no firefox

Postado
2 minutos atrás, Bernardo Schallenberger disse:

@danncorreia cara esse é um daqueles erros que tem várias soluções, depois de tentar TUDO que existe na minha, foi só abaixar o clock dela no MSI afterburner, baixa ai e testa, bota em -10, se der de novo porém demorar mais pra dar, bota -20

você perde pouco fps, tipo 1 ou 2

qual tua fonte?

Se só reduzir o clock resolveu esse problema pra você, você deveria ter acionado a garantia da placa (caso esteja).

Postado

Podem diversas coisas 

1 - Fonte defeituosa, ou não fornecendo potencia suficiente para suprir o consumo da VGA

2- Drivers (o que é muito difícil de acontecer, mas é uma hipótese)

3- VGA apresentando defeito

4- Superaquecimento por falta de ventilação e/ou sujeira, pasta térmica ressecada 

Soluções:

1- Obviamente, trocando a fonte

2- Faça um reparo dos drivers, removendo-os e baixando os mais recentes no site da AMD

3- Faça algum tipo de benchmark que exija bastante da VGA (Cinebench ou Unigine heaven)

4- Monitore a temperatura/rpm com o speedfan enquanto o benchmark é realizado

Já tive esse problema à muito tempo atrás em 2008 com uma 8400gs, o problema era na VGA, e a solução foi trocar

Postado
1 hora atrás, Pedro B. disse:

você já tentou reparar o driver de video?

eu formatei e instalei os mais recentes :/ 

1 hora atrás, Bernardo Schallenberger disse:

@danncorreia cara esse é um daqueles erros que tem várias soluções, depois de tentar TUDO que existe na minha, foi só abaixar o clock dela no MSI afterburner, baixa ai e testa, bota em -10, se der de novo porém demorar mais pra dar, bota -20

você perde pouco fps, tipo 1 ou 2

qual tua fonte?

tenho uma CX430 da corsair, vou tentar isso

1 hora atrás, Narak13 disse:

Se só reduzir o clock resolveu esse problema pra você, você deveria ter acionado a garantia da placa (caso esteja).

eita, se isso funcionar vou acionar minha garantia, tenho ela a uns 3-4 meses 

1 hora atrás, Mathels disse:

Podem diversas coisas 

1 - Fonte defeituosa, ou não fornecendo potencia suficiente para suprir o consumo da VGA

2- Drivers (o que é muito difícil de acontecer, mas é uma hipótese)

3- VGA apresentando defeito

4- Superaquecimento por falta de ventilação e/ou sujeira, pasta térmica ressecada 

Soluções:

1- Obviamente, trocando a fonte

2- Faça um reparo dos drivers, removendo-os e baixando os mais recentes no site da AMD

3- Faça algum tipo de benchmark que exija bastante da VGA (Cinebench ou Unigine heaven)

4- Monitore a temperatura/rpm com o speedfan enquanto o benchmark é realizado

Já tive esse problema à muito tempo atrás em 2008 com uma 8400gs, o problema era na VGA, e a solução foi trocar

vou tentar fazer, temo que possa ser a temperatura viu :/ pois uso uma APU da AMD, parece um aquecedor eletrico dentro do pc, eu estava pensando em por um water cooler nele, mas os preços estão muito altos 

Postado

Por favor, poste o resultado desses teste.

Um adendo:

Tive o mesmo problema com a Nvidia GTS 250, 1024M, 256bits, depois de algum tempo utilizando dessa maneira a tela começou a ficar tipo de cor verde listrada, as vezes tipo matrix, ficou desse jeito tanto no linux(Archlinux-XFCE4 como no windows10. Tive que comprar outra placa de vídeo.

Postado
Em 15/03/2016 às 11:17, Wicos disse:

Por favor, poste o resultado desses teste.

Um adendo:

Tive o mesmo problema com a Nvidia GTS 250, 1024M, 256bits, depois de algum tempo utilizando dessa maneira a tela começou a ficar tipo de cor verde listrada, as vezes tipo matrix, ficou desse jeito tanto no linux(Archlinux-XFCE4 como no windows10. Tive que comprar outra placa de vídeo.

reinstalei os drivers de video, nada :/ 
aquecimento da VGA também não, está de boa, só o processador que esquenta um pouco
já a fonte, li que ela aguenta minha placa de video sim, é uma CX430 da corsair 
agora defeito na VGA ainda não testei, estou meio sem tempo :/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...