Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera.

 

Bem como o titulo diz queria limitar a saída de dados em uma rede WiFi para 2 IP's. Se possível queria deixa-los limitados a horas especificas do dia.

 

Meu modem é o TP - Link W8961ND , não fica nenhum computador ligado a ele diretamente apenas notebooks e celulares e o PS4 ligado a cabo.

 

Quem puder me ajudar ficaria muito agradecido, pois não aguento mais minha irmã o dia todo vendo da vídeo maldita Kefera e que o eu não consigo jogar uma partida de BF4 em paz depois de voltar do trampo. 

 

Segue captura da tela em anexo.

 

OBS: não é uma pessoa razoável com que se possa lidar e não posso mudar a senha do WiFi :( 

 

 

kugg.png

  • Membro VIP
Postado

Por horas acredito não ser possível, mas limitar deve ser possível.

 

Olhando o emulador do W8960N, teria que acessar a opção Bandwidth Control, colocar a velocidades (usar 90% dos valores do speedtest, Simet) e depois criar as Rules (regras). Para facilitar você fixa o IP usando o MAC para sempre limitar os mesmos dispositivos.

 

Postado

@dwatashi Mas como eu consigo fazer isso, sou bem leigo nesse assunto e não tenho a menor ideia de como fazer. Teria um tutorial ou vídeo? Eu vi as configuração do roteador fiquei meio sem saber por onde começar ali :( 

  • Membro VIP
Postado

Não sei indicar muito mais porque existem algumas versões do aparelho, e não usei nenhum produto integrado da Tp-Link, alguns não possuem controle de banda, apenas QoS que não serve para seu caso.

 

Um vídeo próximo seria este, mas como disse ele pode ser diferente por causa da versão, mas a Tp-Link usa menus similares em seus produtos.

 

  • Membro VIP
Postado

Este é um produto que possui apenas os "marcadores" de tráfego, assim ele configura apenas prioridades e não limitações de banda.

 

Primeiro você tem que habilitar o QoS, e depois configurar. Agora, como disse ele pode não funcionar porque depende do provedor por exemplo. (Link1 - Link2)

Postado

Então tem alguma maneira de configura na própria maquina um limite sem uso de algum programa? Se for pra fazer isso o usuário não pode nem imaginar que eu o fiz :P

 

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...