Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de tudo, minha config

Windows 10 64bit PRO

GTX 960 zotac 4gb

FX 8350

2x4GB ram 1333MHz + 1x8GB 1600Mhz (16GB)

fonte zalman 700W com 80 Plus

Motherboard M5a 88vEVO

drivers atualizados ...

Dúvida:

Estou com um problema onde muitos dos jogos mais antigos como Skyrim, crysis 3, diablo 3 estão rodando muito mal, com quedas de frames e uso da GPU a 60%, 40%...

alguns jogos novos estão rodando de boua, como SOMA, Assassins Creed Syndicate, The witcher 3

isso é problema da minha GTX960 ou do windows 10 ?? ou ainda pode ser outro problema ??

outra dúvida, qual software é bom pra eu alterar o clock do meu processador ??

Agradeço desde já

Postado

é acho que o problema pode ser esse mesmo

acho que quando eu tinha VGA e o driver da AMD, eu setei a tensão do processador pra ele rodar em 2400 ou 2100 MHz pra ele parar de fazer barulho, e nao consegui mais mexer no drive depois que troquei a placa, to vendo se arrumo isso no AMD overdrive agora ...

mas o uso da CPU tava em torno de 50%, temp 40°c

• Membro VIP
Postado

Provavelmente é problema da sua placa-mãe com o processador. O ideal seria você testar com uma placa-mãe que possua o chipset 970 ou 990 que foram feitas nativamente para os FX.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!