Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CARACTERÍSTICAS DO PC

MODELO: UPD MEGAHOME MOD. K SERIES

SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS 7

PROCESSADOR: AMD C-60

MEMÓRIA : 2GB DDR3

DISCO RÍGIDO: 500GB SATA

placa-mãe: ON BOARD REDE/VIDEO/SOM

UNIDADE ÓPTICA: GRAVADOR DE DVD

GABINETE: MÉDIO TORRE

FONTE: 250W

Oi galera, esse ai é meu PC, estou passando por maus bocados em jogos simples. Gostaria de da um upgrade nele para rodar jogos dessa geração de agora. Então queria saber se é possível trocar as peças, quais peças poderia ser aproveitada ou eu teria que comprar uma nova máquina!

VLLW :thumbsup:

Postado

@dnl.helcias Como o colega disse, pra jogar vai ter que trocar o PC. Esse AMD C-60 é um processador bem simples para portáteis e que visa a economia de energia e não desempenho.

E a fonte não aguentaria uma configuração mais forte, com placa de vídeo

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

A única coisa que da pra aproveitar aí é o HD, a memória e talvez o gabinete (informe o modelo dele ou tire uma foto dele por dentro). Diga quanto pode gastar.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, gustavodbg disse:

A única coisa que da pra aproveitar aí é o HD, a memória e talvez o gabinete (informe o modelo dele ou tire uma foto dele por dentro). Diga quanto pode gastar.

Eu queria gastar entre R$ 1000 á R$ 1500. Gastar o menos possível pelo menos pra rodar um GTA V no gráfico simples.

12071746_1044887235558832_1741309581_n.jpg

12092318_1044887072225515_605705721_n.jpg

12527712_1044887065558849_616515647_n.jpg

12834868_1044887102225512_1863956782_n.jpg

8 horas atrás, rodrigops disse:

@dnl.helcias Como o colega disse, pra jogar vai ter que trocar o PC. Esse AMD C-60 é um processador bem simples para portáteis e que visa a economia de energia e não desempenho.

E a fonte não aguentaria uma configuração mais forte, com placa de vídeo

Eu gostaria de gastar o menos possível. Entre R$ 1000 á R$ 1500 ou se possível menos, pelo menos pra rodar GTA V no gráfico símples.

• Moderador
Postado

Se você quer gastar o minimo possível, até pode reaproveitar esse gabinete, mas dê uma limpada nele, o bichinho ta marrom de tanta poeira ;)

Vamos começar pela fonte, não da pra fazer o PC funcionar sem uma, e ela tem que ser de qualidade. Pegue uma CX-430w, PCYES 430w ou EVGA 430w (esta última é a "pior" ou "menos melhor" de todas). Ambas custam na faixa dos R$ 250.

Agora complicou, restam R$ 1250 e você ainda precisa de CPU, mobo, RAM e placa de vídeo. Não da pra comprar tudo isso mantendo a qualidade para rodar o GTA 5, se você pegar um processador mais barato vai poder investir numa placa de vídeo, mas aí o processador vai engasgar no game, e se você pegar um CPU mais forte, não vai sobrar grana para a GPU.

Minha recomendação seria pegar um Core i3 4150/4160/4170 (o mais barato, ambas na faixa dos R$ ~650) com uma placa-mãe de chipset H81 (R$ ~300). De memória você poderia pegar um pente de 4GB (R$ ~150) e usar em conjunto do seu atual de 2GB, ou um pente de 8GB por cerca de R$ ~260 (acaba sendo mais custo/benefício). O custo total do kit fonte + cpu + mobo + ram 4GB ficaria em torno de R$ 1350, e ainda falta a placa de vídeo. Minha recomendação seria uma R7 260X ou GTX 750TI, que custam entre R$ 700~800. Nisso tudo vai dar uns R$ 2100 no minimo.

Se você quer rodar o game direito, vai ter que ser isso aí mesmo. Até dar pra fazer mais barato, pegando um Pentium G3XXX e uma placa de vídeo mais barata, mas aí vai engasgar tudo.

Lembre-se também que você pode recorrer a peças usadas (Core i3 de 3° geração, RAM, GPU, ...).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, dnl.helcias disse:

@gustavodbgComo posso então montar um pc com R$ 1000 á R$ 1500?

O que o amigo @gustavodbg quis dizer, é que com esse seu orçamento, fica quase impossível montar uma configuração (ou dar upgrade na sua) que rode de forma minimamente decente o GTA V ou quaisquer outros jogos da geração atual/próxima. O melhor a se fazer, é economizar um pouco mais de dinheiro (como citado anteriormente, por volta de R$ 2100,00) e só então, criar outro tópico para te ajudarmos com isso.

Abração para o senhor, nos vemos em breve ! ;)

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, I am weasel disse:

O que o amigo @gustavodbg quis dizer, é que com esse seu orçamento, fica quase impossível montar uma configuração (ou dar upgrade na sua) que rode de forma minimamente decente o GTA V ou quaisquer outros jogos da geração atual/próxima. O melhor a se fazer, é economizar um pouco mais de dinheiro (como citado anteriormente, por volta de R$ 2100,00) e só então, criar outro tópico para te ajudarmos com isso.

Abração para o senhor, nos vemos em breve ! ;)

Ok, obrigado pelas informações! :D

Postado

@dnl.helcias  e man ta muito apertado seu orçamento junta mais money o que da para você tentar fazer e comprar tudo usado mesmo assim aconselho você juntar mas se quer tubo  bem fluido e legal pode juntar o dobro do que você tem ai fica com tudo novo e bom

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!