Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom dia

Estou enfrentando grandes problemas pra Configurar meu roteador TPlink como repetidor ( já fiz isso uma vez antes e deu certo na NET)

Agora estou com a Fibra instalada ontem está assim:

192.168.1.1 ( Roteador Principal Vivo) ==>Wi-fi funcionando normal

192.168.1.3 (TPlink, alterei o IP pra não conflitar)

O rapaz havia dito que não era necessário colocar a autenticação PPPoE no repetidor, já que no da Vivo existe um login lá e eu realmente não entendo muito bem o que é

(login: cliente@cliente e senha: cliente) padrão deles.

Já fiz de tudo, habilitei o WDS, fiz a busca pela rede Wifi no search a adicionei corretamente, já desabilitei o QSS , DHCP e ainda sem cucesso, e não gera IP no repetidor.

• Preciso habilitar o DHCP nas configurações avançadas do roteador da Vivo?
  • Afinal, é realmente necessário habilitar a autenticação PPPoE no repetidor também?

Alguem pode me ajudar?

Muito Obrigado

Postado

Bom dia Daniel!

Rapaz, eu já fiz isso mas não ficou muito bom. Não sei se o problema é aquele roteador da Vivo mas acredito que sim (afinal, nem meu Chromecast se conectava à ele), tive 2 soluções que funcionaram bem:

1- Ainda assim não gostei do resultado:

a. Removi o roteador wifi da Vivo e mantive apenas o modem;

b. Liguei via cabo um TPLink com wifi habilitado e configurado corretamente (nome usuário e senha mencionados no seu tópico);

c. Liguei outro TPLink para repetir o sinal;

2- Essa ficou muito boa, mas dá mais trabalho:

a. Removi o roteador wifi da Vivo e mantive apenas o modem;

b. Liguei via cabo um TPLink com wifi habilitado e configurado corretamente (nome usuário e senha mencionados no seu tópico);

c. Puxei uma ligação via cabo para outro cômodo do ap. e coloquei um ACP da Cisco;

Acredito que o motivo do sucesso dessa segunda etapa foi o ACP!!! Melhorou e MUITO a conexão, acredito que mesmo que você utilize um ACP de outra marca ficará bom. Utilizar um outro roteador servindo de ACP eu nunca tive muito sucesso e a conexão sempre falhava. :(

Espero ter ajudado!!

Ah, Respondendo suas perguntas:

Neste tópico ensinam como tornar um roteador em repetidor:

Postado

Primeiramente muito obrigado pelo retorno e pela ajuda. 

Na verdade eu tenho 2 TPlinks, porém já que veio esse da Vivo eu resolvi guardar-lo um deles mas lendo que você escreveu eu estou começando a achar que a melhor forma de resolver esse problema é manter o que eu tinha antes com a NET, Os dois TPlinks funcionando. 

• TL-WR841N 300Mbps  [Como Principal da Vivo] 
  • TL-WR741 150Mbps [Como Repetidor] 

1. Essa configuração do roteador principal é simples? Basta somente colocar o PPPoe como autenticação e pronto? 
  2. No caso do Repetidor, coloco somente IP Dinamico? 

Obrigado  @Gabriel Giovani

Postado

obs: Notei que a TV passa por esse roteador da Vivo, então não consigo remover esse da Vivo. 

A questão é q não quero mais gastar com outro aparelho, sendo q já tenho 2 TPlinks em casa. e queria deixar como era antes o Wi-Fi. 

agora não sei o que fazer. 

• Membro VIP
Postado

Provavelmente a única opção é usar um AP (ou Roteador) que tenha função de repetidor Universal, ele reduz a velocidade do wireless, mas aumenta cobertura.

Nos WRx41 é possível habilitar usando firmware alternativo, Gargoyle, dd-wrt, OpenWRT, etc.

Se usa 3-play não tem como remover o roteador Vivo, em alguns casos é possível adicionar outro, mas tem que configurar VLAN na WAN. (Tem uns vídeos no Youtube, usando OpenWRT)

Postado

e se eu comprar um Repetidor da propria Dlink [ que é da mesma marca do da Vivo] funcionaria?  @dwatashi

Li em alguns lugares que isso é uma incompatibilidade de software dos roteadores de marcas diferentes.

Eu liguei na propria TPlink e questionei sobre o WDS , pois no passado eu usava dois roteadores TPlink e um deles como repetidor na função WDS e era normal, porém eles me falaram q por ser de marca distinta realmente pode existir uma incompatibilidade [ não é o Universal ] 

Resumindo,  o Roteador da Vivo Fibra [ Dlink DMG 6661]  não funciona com o TPlink.

• Membro VIP
Postado

@Daniel Furtado se comprar um repetidor que tenha função "repetidor universal" vai funcionar independente da marca. Na configuração anterior funcionava porque você utilizava WDS e com marcas iguais a compatibilidade geralmente é maior também.

Então como disse anterior, não necessita comprar, você pode transformar usando o firmware. Agora, como também citaram usar repetidor pode degradar a performance de tal modo que fique ruim manter a configuração. (Então comprar um repetidor pode não ser uma solução)

Postado

@dwatashi 

O grande problema é q o comodo fica bem longe, então não possibilidade levar um cabo até lá e por isso tinhamos os 2 da Tplink que funcionana [ Principal e Repetidor ]. 

Agora eu comentei acima sobre comprar um repetidor da propria DLink desses pequenos e talvez resolva o problema de sinal. 

A segunda opção de eu colocar esse firmaware no roteador da TPlink, como faz e qual você indica?

os WRx41 é possível habilitar usando firmware alternativo, Gargoyle, dd-wrt, OpenWRT, etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...