Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Estou instalando um sistema de hotel para um cliente e ele já possui um computador, um celeron, 2 Gb de RAM e HD 120 Gb 5400 rpm, será que ele suporta como servidor? Será instalado linux nele sem interface gráfica rodando o banco postgreSql e ele irá servir apenas um pc-cliente. Não é um hotel de porte grande, pouca movimentação.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve servir, mas o mais importante para um servidor é sua confiabilidade. Se essa máquina aí, além de antiga, usar peças de baixa qualidade (fonte genérica e tal), é temerário. E precisa levar em conta a importância dos dados que serão armazenados no banco, se ficará tudo apenas no disco rígido velho da máquina. Idealmente eu lhe recomendaria comprar um servidor novo (servidor mesmo, da Dell, Lenovo, HP) com RAID por hardware e memória com ECC. Porém sei que numa empresa pequena nem sempre é viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcos, 

 

então o problema é exatamente esse, empresa pequena, o cliente já gastou em um pc novo para servir de cliente, um i3 com 4 Gb, e não está querendo gastar em outro tão já. O backup será feito diariamente para um HD externo. Minha preocupação inicial era em relação ao desempenho dele para gerar consultas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!