Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo trava (com listras coloridas)


Posts recomendados

Eaí pessoal, tô com o seguinte problema na minha placa de vídeo R9 270x MSI GAMING 4gb 256 bits:

 


• Já tentei formatar
•  Configurações: Intel core 2 duo E8500 3.16GHz 3.17GHz / Placa de vídeo Radeon MSI Gaming R9 270x 4gb ddr5 256 bits / 3 fans / Fonte de 1000w / Hd de 1tb / Windows 7/10 64 bits.

(caso essas informações sejam úteis pra vocês)
• Ela trava assim que reconhece e instala os drivers pelo Windows Update.
• O monitor/tv esta ligado nela, até porque não tem entrada VGA ONBOARD na placa-mãe.
• Já testei em mais de 1 placa-mãe.
• O cooler dela roda normalmente, APARENTEMENTE ela esta trabalhando normal até instalar o driver.
• A primeira vez que deu o problema ela estava funcionando normalmente, formatei pra eliminar qualquer probabilidade de ser SO.
Desde já agradeço a todos que tentarem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcus Vinícius_759862 disse:

Já tentei amigo, funciona "normalmente"

Tá... isso me diz que, provavelmente, a sua placa ou morreu ou está próxima de morrer. Para confirmar, tente colocar a placa em algum outro PC (com fonte boa, claro) e veja se também acontece isso. Se sim, seu hardware está nas últimas.

 

Uma coisa que você pode tentar fazer é baixar o MSI Afterburner e tentar reduzir o clock da sua placa em algo absurdo como -200 Core e -500 RAM. Isso não vai resolver o seu problema, mas talvez pondo menos stress na placa você consiga que ela fique estável o bastante para pelo menos usar o PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá... isso me diz que, provavelmente, a sua placa ou morreu ou está próxima de morrer. Para confirmar, tente colocar a placa em algum outro PC (com fonte boa, claro) e veja se também acontece isso. Se sim, seu hardware está nas últimas.

 

Uma coisa que você pode tentar fazer é baixar o MSI Afterburner e tentar reduzir o clock da sua placa em algo absurdo como -200 Core e -500 RAM. Isso não vai resolver o seu problema, mas talvez pondo menos stress na placa você consiga que ela fique estável o bastante para pelo menos usar o PC.

 

 

 

Então, eu testei em outra placa também com a mesma memória e fonte. Mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcus Vinícius_759862 disse:

 

Thermaltake Toughpower 1000W

Okay. Não é uma fonte ruim (embora esteja super mal dimensionada, espero que tenha ganhado essa fonte em uma rifa ou algo do tipo). Ela não deve ser a causa do problema.

 

Mas como eu disse, veja se a dica que eu coloquei resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!