Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia !

Bom eu tenho um HD SSD e estou tentando vende -lo no ML e acontece que um cara me ofereceu um M.2 PCI Express x2 SSDs  Plextor alegando que não tem MB com suporte para tal HD !

Gostaria de saber se eu usar um adaptador de Sata para Msata, se vai ter limitação de desempenho ou não se vale a pena a troca ?

Obrigado abraço !

Postado

Qual é o modelo e a capacidade (GB) do seu SSHD?

Qual o modelo e a capacidade (GB) do PCI-e Plextor?

De gaiato aqui, porque eu tenho pesquisado M2 SSDs esta semana. Não leve como verdade absoluta.

Se for M2 mesmo, o ideal seria um adaptador PCI-e, porque a porta SATA vai dar gargalo. Diferente do SSD M-sata, que teria o mesmo desempenho no conector M-sata ou SATA. O adaptador também deve ser caro, pois é uma baia, tanto para SATA como para PCI-e.

Pela sua placa-mãe, o segundo slot PCI-e tem 4X 2.0. Se o M2 do cara for último modelo, não vai rodar a 100% do potencial, mas ainda assim seria melhor do que a porta SATA, que limita em 600mb/s.

Os M2 modernos são 3.0 com velocidades que chegam a 2Gb/s nos conectores M2 da série Skylake (4X PCI-e) ou em um PCI-e 4X 3.0.

Pode ler um pouco aqu:

http://www.tomshardware.com/answers/id-2839021/ssd-pci-adapter-worth.html

Postado

Ele (o Plextor) é um pouco melhor do que os SSDs do mercado, mas em 4K ele é mais fraco do que um Samsung 850 Evo, e 4K seria mais ou menos 60% de um uso de SSD no sistema. Talvez para carregar missões de jogos o Plextor é melhor.

Se o seu SSHD for de 1TB e o dele for de 256GB, até daria para fazer uma troca, mas a questão é que você vai gastar mais uma grana em um adaptador PCI-e.

Acaba saindo melhor comprar um Samsung 850 Evo de 250GB.

Outra questão: por que ele não comprou um adaptador PCI-e? Será que o M2 dele está com problemas ou é um modelo bugado de fábrica? Esquisito. A menos que ele não entenda nada de micro, mas alguém deve ter dito a ele que existem adaptadores para M2.

Postado

É eu também pensei nisso sobre estar com problemas e até perguntei se ele não tem o adaptador PCI !

Quanto ao HD o meu SSD é um Samsung 840 Pro 256GB será que vale a pena ?
Um adaptador PCI achei por uns 290 mais ou menos se não me engano !

Postado

Não entendi, o que você está vendendo é o Samsung 840 Pro? Então não vale a pena. Seria trocar seis por meia dúzia. O seu ainda seria melhor em leitura 4K.

Você disse HD SSD - existem SSHDs no mercado (híbrido de SSD e HD).

É, diz para ele que não está interessado. 

Mas de curiosidade - se você ia trocar o seu SSD por um M2, você quer vender o seu SSD por quê? Para comprar outro melhor ou você pensou que o M2 poderia ser um bom jogo?

Postado
11 horas atrás, filenotfound404 disse:

@Noturno.Jpop Tente destruir da sua cabeça que SSD é uma complementação do hardware HD.

HD - Disco rígido (Hard Disk)
SSD - Disco de estado sólido (Solid State Drive)

São discos distintos, só se misturam em tecnologia híbrida.

Disso eu sei só não sabia se valia a pena ou não fazer a troca !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!