Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que possam me ajudar.

Atualmente possuo as seguintes configurações em meu PC.

placa-mãe : Asus M5A99FX Pro R2.0 

Processador : AMD FX8320 com OVER rodando a 3.7GHZ

Placa de Video : ASUS GTX 660 TI

Memoria : 8gb Corsair 1600MHZ

Fonte : OCZ 750w FULL MODULAR

SSD : 240gb OCZ Trion

Monitor : BENQ 144hz

Refrigerção Liquida : Corsair H55

Eu jogo BO3 e BF4 e esses jogos são pesados o BF4 nem tanto mas o BO3 sim porém não consigo um bom fps em nenhum dos dois media de 140 a 90 fps no bf4 rodando a 1920x1080 com os gráficos no low, mas no bo3 é pior ainda media de 100 a 70 fps e dropa demais sendo que uso a resolução 1240x800 com os gráficos no low também, creio que seja minha placa de video. Então como meu objetivo é fps um bom desempenho o que eu deveria levar em consideração na hora de comprar a placa de video ?

Postado

@Elvis Maach ,bem além da placa de vídeo tem algumas coisas que podem melhorar seu PC.

Seu processador vai a 4.o GHz no turbo dele,não precisa setar para ficar fixo,porque o clock nativo é de 3,5GHz. Do jeito que está,ele não sobe quando a placa-mãe precisa ,voce pode estar perdendo ao invés de ganhando.

Clock fixo,só acima dos 4,0GHZ ou nos 4,0GHZ,que é o limite automático dele.

voce pode ativar o turbo core na sua placa-mãe,na bios.Depois pode usar o AMD Overdriver para deixar ele solto sem voltar ao stock.Aqui voce vê como.

E aqui voce pode fazer um over via software sem risco algum.

E coloque memórias de 1866mhz!!

OBS: a melhor placa é GTX 970 ou R9 380X.

• Curtir 1
Postado

valeu pela dica galera fiz o over do processador mas não melhorou muito creio que tenho que trocar a placa de video e memoria mesmo.

Obrigado mais uma vez pela ajuda !

Postado

@Narak13 Bem na verdade o preço eu iria ver depois mas o que eu gostaria mesmo de saber era qual requisito na placa de video eu deveria levar em consideração, bits, cuda cores, memoria por que sei que tem placa de video muita caras mas não são boas para jogos.

Postado

@Elvis Maach

O requisito que você tem que levar em consideração a comprar uma placa de vídeo é, justamente, o preço.

Se você puder gastar X vou te indicar uma placa, se puder gastar Y vou te indicar outra placa.

Não adianta ficar se atentando a detalhes técnicos não, é perda de tempo e não vai te levar a um resultado concreto.

• Curtir 1
Postado

@Elvis Maach, poderia dizer pra você pular para uma 750ti que está a um bom preço, mas seu "upgrade" não seria tanto, embora você fosse ter melhorias perceptíveis. Pelo que entendi, você quer ter uma qualidade gráfica full hd (1920x1080), sair do "low" e ir para, talvez, um "high" e ainda manter uma boa taxa de fps, já que é exigente com isso. Nesse caso, diria para dar um salto um pouco maior e gastar em uma placa que ultrapasse um pouco o valor de mil reais (1.000). De acordo com o que já pude testar, indicaria, em primeiro lugar, uma GTX 960 2GB, placa intermediária, fria, de baixo consumo e que lhe dará um desempenho muito melhor do que o que você está tendo no momento. Caso prefira AMD e não NVidia, você pode testar uma R9 280X, que talvez seja encontrada por um valor abaixo da GTX 960 e dará um desempenho semelhante, senão um pouco melhor. O único porém de escolher a placa da AMD é ter uma placa um pouco mais quente e com um maior consumo de energia. De todo modo, a Sapphire tem excelentes modelos com uma melhor refrigeração, como o modelo Vapor-X, mas custa um pouquinho a mais. Acredito que com sua configuração atual, pular para uma dessas duas placas lhe dará MUITO mais desempenho. Seja feliz! :D

Postado

Isso mesmo @marianoazevedo  essa R9 280x é linda mesmo é uma azul tenho certeza que dará o fps que preciso até mesmo pelas configurações dela impressiona bastante e também vi uma GTX 970 da GIGABYTE que também me encheu os olhos mas elá é bem cara, beirando os 2mil Dilmas kkkkk estou louco pra trocar a minha sei que elá já foi boa mas já esta nas ultimas nem o BO3 consigo jogar a 1920x1080 no low só consigo mesmo a 1280x800 ai consigo uns 150 fps mas dropa demais ai não adianta muito. O jeito é esperar um pouco e torcer pro dolar dar uma caida kkkkkk

Postado

@Elvis Maach

Já fez um teste com o MSI Afterburner, pra ver uso de CPU e GPU?? BO3 era extremamente mal otimizado pra PC.. Não sei se melhorou..

Você pode olhar a R9 380X, que fica naquele espaço vazio de desempeno, que fica entre a GTX 960/R9 380 e a R9 390/GTX 970.. A NVIDIA não tem placa nesse setor..

Postado

Não fiz isso ainda @RS Faria mas do BO3 pro pc estar mal otimizado eu sabia mas o problema é que até no BF4 não esta muito legal.

Eu olhei issa R9 mano e até a R9 280x que também está ótima porém fiquei sabendo que as placas da AMD puxam mais energia então decidi deixar de lado e encontrei essa: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml e gostaria saber de vocês se essa placa está boa mesmo e se minha fonte vai aguentar legal é uma OCZ 750w full modular com 62A na linha de 12V.

Postado

Boa noite, valeu @Narak13 pela ajuda...

Galera gostaria de fazer uma pergunta...

Ultimamente a temperatura da GPU VRM tem ficado em torno dos 50° sem utilizar nenhum jogo. Já substitui a fita térmica e mesmo assim a temperatura não desce... Será que minha placa já está nas ultimas? :o

Segue anexo print das temperaturas...

GPU VRM.jpg

Postado

@Narak13 Muito obrigado... mas agora, se não acha que esse clock da placa de vídeo não está muito baixo? Mesmo aumentando no GPU TWEEK o clock não mexe... parece que está travado.

Obs: Asus GTX 660TI 

clock gpu.jpg

Postado

@Elvis Maach

Você deve estar só mexendo na internet, vendo vídeo, postando no fórum etc. Ela vai trabalhar com clock bem mais baixo quando não estiver usando alguma aplicação que a exija 100%. Abra um jogo e faça o teste.

• Curtir 1
Postado

Amigo, quanto você quer gastar mesmo? Tem uma GTX 970 da EVGA por 1900 parcelado na Kabum, a vista deve estar uns 300 ou 200 mais barato, o único "problema" é que ela é modelo blower mas pra mim pelo menos não é problema nenhum, eu a comprei e não tenho nada a reclamar.

http://www.kabum.com.br/produto/72831/placa-de-video-vga-evga-gtx970-4gb-ddr5-256bits-04g-p4-1970-kt/?tag=Gtx%970

Postado

Galera estou com uma dúvida muito grande na hora de escolher minha placa de video, estou em duvida entre essas duas !

GTX 970 G1 GAMING 

GTX 970 Asus Astrix 

sei que a asus tem os melhores componentes e tem tradição, mas vi em em videos que por ter apenas um conector de 8 pinos ela perdeu desempenho comparada com a G1 e que o VRM dela esta chegando na casa dos 80°, e como nunca peguei de outra marca estou meio com medo essa da gigabite é boa mesmo ? Vi que ela é mais fria que a Asus também.

Postado

@Elvis Maach , até onde eu sei, a Asus Strix se destaca pelo sistema de refrigeração mais sofisticado. Por outro lado, a G1 Gaming é mais usada por quem faz overclock. Eu mesmo estou esperando minha Asus Strix GTX 970 4GB pra começar a testar, optei por ela ao invés da G1 Gaming. Esse lance da alta temperatura da Asus Strix é bem relativo, pois você pode modificar o sistema automático de refrigeração via software. Ela vem com uma configuração padrão de acionar as ventoinhas somente quando a temperatura alcançar os 65º, mas você pode mudar isso. Para esse quesito, também é importante frisar que a refrigeração de tudo que está dentro do gabinete depende so seu sistema de fluxo de ar. Mesmo com isso, a Asus Strix é uma placa fria e silenciosa. Se sua intenção é botar uma vga e rodar tudo no alto sem se preocupar em fazer overclock ou mexer frequentemente nas configurações, vai de Asus Strix.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@marianoazevedo  Entendi as vezes por ser por isso que o VRM dela pode ter chegado a temperaturas tão altas, mas em questão de desempenho ? ela perdeu em todos os testes que vi comparado a G1 até mesmo em temperatura só não entendi isso, mas esse desempenho em que elá perde sera que que é imperceptível ? pois meu objetivo também é pegar uma placa em que eu não precise trocar por um bom tempo até por que eu não tenho um processador tão bom assim tenho um FX8320 que agora está rodando a 4.3GHZ, tenho a minha Asus 660 ti que juro não me arrependi mas tenho medo que esse pouco desempenho que ela perdeu até por causa do conector único de 8 pinos venha fazer falta no futuro. 

E aproveitando gostaria de saber da galera já fiquei sabendo que a Nvidia já tem as novas placas então será que é melhor esperar também ou não vai mudar muita coisa comparada a uma 970 ou 980 ?   

Postado
Em 18/03/2016 às 17:52, oldnoob disse:

@Elvis Maach ,bem além da placa de vídeo tem algumas coisas que podem melhorar seu PC.

Seu processador vai a 4.o GHz no turbo dele,não precisa setar para ficar fixo,porque o clock nativo é de 3,5GHz. Do jeito que está,ele não sobe quando a placa-mãe precisa ,voce pode estar perdendo ao invés de ganhando.

Clock fixo,só acima dos 4,0GHZ ou nos 4,0GHZ,que é o limite automático dele.

voce pode ativar o turbo core na sua placa-mãe,na bios.Depois pode usar o AMD Overdriver para deixar ele solto sem voltar ao stock.Aqui voce vê como.

E aqui voce pode fazer um over via software sem risco algum.

E coloque memórias de 1866mhz!!

OBS: a melhor placa é GTX 970 ou R9 380X.

@oldnoob Muito obrigado por me ajudar rodei o amd overdriver aqui e meu processador agora chega a 4.3GHZ fiz o clock automático muito bom ele testou todas as frequências sozinho e depois pediu pra reiniciar não sei se é muito pra ele mas o programa decidiu isso deve ser por que aguenta legal sem danificar assim espero. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!