Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rodrigold

Que Memória Posso Comprar?

Recommended Posts

Bem, estou a fim de comprar mais memoria para meu computador, pois ele tem 128 MB, e como uso o Windows Xp, para rodar bem precisa de pelo menos 256 MB.

Gostaria que alguém me ajudasse, quanto ao tipo de memória comprar e principalmente se não vai ter imcompatibilidade com minha memoria de 128 MB e placa mãe

Ai vai um pequeno resumo do meu computador feito com o Sofware Aida 32.

Nome da Placa Mãe ECS L7VMM(2)

Propriedades do Bus principal:

Tipo de Bus DEC Alpha EV6 Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz (DDR) Clock efetivo 267 MHz Banda 2133 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR SDRAM Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz (DDR) Clock efetivo 267 MHz Banda 2133 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus:

Tipo de Bus VIA V-Link Largura de bus 8 bits

Clock real 53 MHz (QDR) Clock efetivo 213 MHz Banda 213 Mb/s

Informação física sobre a Placa Mãe:

Sockets/slots de CPU 1

Slots de expansão 3 PCI, 1 AGP, 1 CNR Slots de RAM 2 DIMM

Dispositivos integrados Audio, Video Forma Micro ATX

Chipset da Placa Mãe KM266

Propriedades do módulo de memória:

Tamanho do módulo 128 MB (1 rows, 4 banks)

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC2100 (133 MHz)

Largura do módulo 64 bit tensão do módulo SSTL 2.5

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Latência CAS máxima 2.5 (7.5 ns @ 133 MHz)

Segunda maior latência CAS 2.0 (10.0 ns @ 100 MHz)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: você só tem como saber se há alguma incompatibilidade testando. mas é um pouco difícil ocorrerem incompatibilidades, se você quiser 100% de ceretza de preferência a marcas grandes como samsung, corsair, kingston. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que comprar pelo menos uma DDR 266, mas recomendo a você comprar uma DDR 400, já que a diferença de preço é muito pequena, e a DDR 400 você poderá aproveitar em um futuro upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas, eu estava com dúvida quanto ao tipo DDR ou DIMM, pois pelo que achava e constava na nota fiscal do meu computador, minha memórias sao DDR 266, mas dizia que Aida 32 que eu tinha "Slots de RAM 2 DIMM ", fui numa loja de informatica e vi os dois tipos de memória e fiquei na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo os slots são dimm sim mas a memória é ddr, mais precisamente Dimm DDR, se você comprar memória de clock igual ou superior ao da que você usa dificilmente terá problemas, mas só saberá de certeza testando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais