Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que muita gente ja deve ter vindo falar de pc travando e etc, e eu ja procurei muitos topicos pra tentar ver se algum tinha o mesmo problema que o meu e não achei, então vim falar co meu problema.

É o seguinte, tenho um computador (oh, nao, que novidade) e ele esta com um problema meio estranho, bom, eu ligo o computador, e ele pra ligar se arrasta, se arrasta, e se arrasta mais um pouco, e fica SUUUPER lento, então, depois de uns 10 minutos ligando, eu boto pra reiniciar, e ele reiniciava e quando ligava ficava de boa, normal, mas toda vez que eu saia do computador, e ficava umas 2 horas com ele desligado, era a mesma coisa. Ok, até que chegou um momento que reiniciar nao adiantava mais, e eu achei que fosse virus ou coisas do genero, eu formatei o computador, só que continua com o mesmo problema, consultei alguns amigos constatando o problema e um deles disse que pode ser o HD, porém antes de levar em um lugar pra ver gostaria de saber a opinião de vocês porque normalmente quando leva pra estes caras, eles dão jeito de cobrar coisas a mais, e digamos que minha situação financeira não está estão legal assim pra mim comprar tudo que vão me pedir.

Enfim, o que acham que pode ser? Obrigado e desculpa qualquer coisa.

Postado

@Julio Rauber informe a configuração do computador e o modelo da fonte. Esse sintoma pode ser defeito no HD. Baixe e instale o HDTunePro (hdtune.com/download.html) e rode os testes das abas Health e Error_scan. Poste as telas de resultado aqui.

Postado

@Julio Rauber

Hmm.. Estranho, seagate não é os cara do tipo cabeça esquentada...

O possível problema é a temperatura alta de mais.. HD tem que ficar de 25 - 43 passando disso já é bom espiar em programas que ler o SMART do HD, que é uma tecnologia de verificação de integridade.. que no caso ai o HD Tune mesmo faz..

Recomendo desligar o PC e colocar ele para esfriar o máximo possível.. depois você arma de novo e liga e veja se o computador ainda fica travando..

Postado

Bom, nao sei se isto explica muito, mas, algum tempo atras, ocorreu uma enchente aqui em casa e meu computador acabou sendo atingido pela agua, porém, antes de ligar ele de novo (eu achei que nem adiantaria mais) levei para um lugar que os cara secaram tudo, e dps ligaram pra ver se ele ia funcionar e bom, ele ta aqui, o fato de talvez ter pego agua no HD creio que pode ser um dos fatores de ele estar assim não? (eu sei que é estupidez perguntar mas, né)

Postado

@Julio Rauber 

Com certeza os componentes de um computador não é muito chegado a uma agua.. mas acho que se tivesse danificado o HD nem pra frente ia.. o problema é temperatura de operação que esta alta, mas como não sabíamos se antes da enchente ele estava esquentadinho assim  pode julgar como possível problema, mas deixa ele relaxar ai e depois liga para testar.

Postado

Pegou água no HD????? :eek: E você tem dúvida do motivo da lentidão? Ele continuar a funcionar é quase um milagre. Vamos aguardar o outro teste, mas esse seu HD está morrendo, copie seus arquivos importantes para outro local ou na nuvem  enquanto é tempo. E está trabalhando muito quente, isso não é bom como já alertou o Victor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!