Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hp pavilion dv6 nao liga depois de desmontar o pc


Posts recomendados

Estava a usar o pc e de vez em quando a luz do botao onde se liga o pc parecia dar mau contacto e desligava , se eu pressionasse essa mesma zona ela ligava. O pc funcionava normalmente, mas decidi abrir o pc para ver o que se passava e nunca mais consegui ligar o pc. As unicas luzes que funcionam é onde se liga o carregador e nao da sinal de nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

@Bruno28 Bem vindo ao Fórum.

Diagnosticar um problema desses assim há distância não é tarefa fácil.

Pela discrição e tratando-se de um DV6 o problema já estava no cabo flat que faz a ligação da Board há placa de comandos onde se encontra o botão ( ON ), naturalmente com essa desmontagem e montagem da máquina o problema intensificou-se.

Tem conhecimento em manutenção desse tipo de máquinas?

Poderá fazer o seguinte, antes de fechar esse painel, ligue o carregador vá oscilando o cabo e pressionando o botão ( ON ), verifique se assim dessa maneira consegue algum contato.

Não sendo possível, nessa Board poderá provocar um curto nos circuitos ( G2 ) fazendo a máquina iniciar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PPK2 ja agora, nao sendo eu propriamente um expert desta materia acha que eu conseguiria ligar a máquina através desse curto nos circuitos g2 ou nem por isso? Eu pensei que se fizesse isso depois podia alterar a forma dele iniciar na bios ou nao? Se tiver de substituir esse cabo acha que ficaria muito caro? Desculpe a quantidade de perguntas e desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno28 O teste do curto só será para verificar se realmente o problema é do cabo ou não, esse curto e feito com uma chave fendas pequena na parte superior da Board, em dois pontos de solda, para realizar esta operação terá de ter só a board embutida na carcaça inferior e com o carregador ligado.

Não terá maneira de alterar no Bios a forma de arranque, quanto a custos, poderá pedir orçamento numa casa de informática, ou no OLX, com cuidado, se não se desenrascar, e visto que seja de Braga posso-lhe enviar um com preço a combinar, mas ficará por volta dos 10€ mais portes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando diz, "só com a board embutida na parte inferior" quer dizer mais especificamente o que? Vou tentar fazer isto para me certificar se realmente é o cabo e caso tenha mesmo de o comprar se me compensar mesmo com portes comprar a si entrarei em contacto. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno28 O que quis dizer é simples, coloque a Board na carcaça inferior, com ou sem monitor montado, sem a parte superior montada, sem teclado, sem placa do botão On, do lado direito da Board, ou seja a cerca de 4.3 cm da lateral esquerda e a cerca de 9.2 cm da parte inferior deverá existir dois pontos de solda com a configuração dum triângulo um virado para o outro, basta ter o carregador ligado e com uma chave de fendas fazer contato entre os dois pontos, se o problema for do cabo a Board ira iniciar, também poderá fazer outra situação, como essa placa tem 2 cabos flat, um do ON outro do QuikPlay poderá abdicar dum e trocar para o outro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!