Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema aparelho de som sony


j_serep

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema em um aparelho de som da SONY, modelo GPX8, é o seguinte, ele liga e toca as musicas normalmente, e depois de algum tempo (sempre aleatório) desliga o som, corta o audio, porém ele fica ligado com LED's e afins ligados. Se eu ligo ele em seguida continua com o problema porém se espero um tempo, e ligo, um barulho semelhante a um relé, e ele liga e funciona normalmente até certo tempo. Percebo que quando ele está "desativado", ou seja não esta funcionando após ter se desligado, quando desligo e ligo este barulho do relé não aparece... Não sei se fui claro na explicação, mas resumindo quando ele liga faz um barulhinho de relé, apos um tempo corta a saída do áudio para as caixas (se eu deixar ligado não volta nunca),então tiro da tomada e só depois de algum tempo 10/15 minutos ele volta a funcionar, caso eu tente ligar em seguida, e o suposto relé não aciona, e o som vai para as caixas... Segue em anexo a imagem do som.

 

obs.: toda vez que ligo e ele vai funcionar o suposto relé é ativado, quando não ouço o barulho ele não funciona.

 

grato desde já. 

som4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais hipóteses:

Solda fria. Vibrações mecânicas causadas pelo som alto pode ter quebrado soldas e contatos. Ressolde a etapa de potência e fonte. De fato, ressolde tudo que for "grande" na pci

 

Além das fotos, esquemático cai bem

 

 

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a tensão da rede elétrica.

Normalmente esse tipo de equipamento tem sistemas de proteção contra baixa tensão, desligando as saídas de som para evitar possíveis danos.

 

Se a rede elétrica estiver normal e o produto estiver na garantia, sugiro não mexa no produto e contacte o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dei uma olhadela rápida. Bem completa e bem complexa até mesmo para um técnico um pouco + avançado.  Mas muito 10 a documentação! Tem até mesmo um seção troubleshooting. O que lhe posso orientar é que dê foco a ela (pag 88). Foque na fonte e peças de potência, fusíveis e etc. Se atente aos sintomas como "fica sem som mas painel ok", "partes mecânicas operam normalmente", "controle remoto responde" e etc. Isto significaria que circuitos de controle estão ok.

 

Não achei rapidin nenhum relé. Talvez algum colega de boa índole consiga identificá-lo pra nós.

 

No mais, desconecte o que puder e jogue um limpa contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Julio César_782864 , no esquema que você passou, não consegui identificar nenhum relé, como realmente tem em vários modelos de aparelhos, e como os aparelhos podem ser alterados sem que tenha que modificar os esquemas, verifique ai no som, perto desse relé, se não há mau contato em soldas, em transistores, ou no próprio relé...

Pela sua descrição, sugere muito um mau contato!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!