Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  Em 27/03/2016 às 21:49, y4g0 disse:

@Contiusa Ok, em breve vou ver se pego um WC radiador duplo tipo um H105,110. Ou ate mesmo um a ar que segure de boa no calor as temperaturas. H55 é muito fraco ^^

Desativei o turbo core para o over chegar ate 3.1 que é o stock do cpu para não exceder as temps.

Expandir  

Mas você sequer sabe o que está acontecendo no seu micro. 

Viu como está a "Opção de Energia"? Isso é crítico. Você está pulando etapas importantes e empurrando o problema para debaixo do tapete.

Outra coisa é que se tudo estiver setado corretamente, muito provavelmente o seu water cooler está com defeito. Sentiu na pele o problema que isso dá? Até agora você não sabe o que é, e tem muita gente que começa a trocar peças sem necessidade. Sem contar que o H55 é bem mais caro (dobro do preço) de air coolers com o mesmo desempenho - air coolers que nunca vão deixar você na mão desse jeito, com o micro fritando. Esta semana (s) ? foram várias pessoas aqui no fórum com water coolers com defeito, uma delas com o water cooler que vazou na placa-mãe.

Water cooler, em minha opinião, é para overclocker extremo, entusiasta, que sabe o que está fazendo e quer levar o processador ao limite. E que não se importa da mangueira vazar na placa-mãe porque ele tem dinheiro para comprar outra. Ou que não se importa de ficar uma semana com o micro parado para descobrir o que está acontecendo.

Compre um air cooler decente (se o seu H55 estiver com defeito) e esqueça esses problemas todos até o fim da vida últil do seu micro.

Postado

@Contiusa Sim está em "Equilibrado" 

As temperaturas estão boas ate o momento, com clock variando. Foi melhor deixar assim, quando precisar o over automatico se vira nos 30. Mexendo agora falando contigo antes estava 65~68°. Agora está 40~43° chegando até 36°. 

Qual Air Cooler me indica, para aguentar o tranco do calor do RJ sem ar condicionado?

Uma duvida Contiusa. Aquilo quando ta subindo a temp qd jogo a 80° chegou a 110w normal isso?

Sem título.png

Postado
  Em 27/03/2016 às 22:07, y4g0 disse:

quando precisar o over automatico se vira nos 30.

Expandir  

Não entendi, está no default de fábrica, indo dos 1.4 até os 4Ghz ou não?

Esses valores do package não dá para levar muito em consideração. Tem vários valores esquisistos no seu sistema inteiro e você não tem experiência para lê-los corretamente. Só mesmo quando você tirar o estabilizador bomba que vai dar para saber a extensão do dano que ele pode ter causado ou não. Os valores também costumam ser bugados, por isso que tem que usar vários programas e comparar os dados. Se o estabilizador estiver afetando o seu sistema, aí que vira uma loteria.

O mais importante é ver as temperaturas. Não deixe passar de 65ºC. Se estiver passando, você precisa fazer um undervolt. Baixar o clock até resolver.

Não precisa mais colocar prints. Você tem que ver em todos esses aplicativos de análise a temperatura dos núcleos e dos TMPINs. A tensão dos rails da fonte parece que está correta, pelo que você anotou do BIOS.

Edit: esqueci que o seu FX é de 125W. Está correto chegar a 110W.

Até agora eu não sei como está o seu setup, se está no default do Turbo Core ou se você está usando algum aplicativo de genenciamento de desempenho.

E com esse estabilizador... Podemos estar analisando tudo errado, porque ele pode estar brincando com as voltagens do seu micro.

Cooler decente seria um Gammaxx S40 (para rodar em stock ou fazer um over leve). Não compre o Hyper 212X ou o Raijintek Evo porque eles só podem ser instalados verticalmente no soquete da AMD.

Outra boa opção seria o Thermaltake Tt NIC L32 (podia colocar outro fan e fazer um push pull).

Mais caro ainda seria o DeepCool Lucifer V2 (ainda mais barato do que um H55). Com outro fan em push pull ele deve ser parecido com o H80 até um over decente. Em over extremo o H80 vai começar a abrir.

Tem que ver a altura desses coolers no seu gabinete, e o Lucifer V2 pode cobrir as suas memórias. Tem que ver.

EDIT: corrigi aí em cima. Está normal chegar a 110W. O seu processador é de 125W, não de 95W.

Postado

@Contiusa  Entendi, vou comprar um filtro e vemos se está tudo bem. Então está default não mexi em nada, infelizmente não poderei jogar mais melhor não jogar que o PC fritar, fps cai muito. Enfim está no setup turbo core, não estou usando nenhum programa tipo amd overdrive ou afins. 

Meu gabinete é um thermaltake v4 black, achei na kabum o Lucifer V2 por 271 avista. Achei o preço bom, vou ver se compro esse mesmo,antes vou medir aqui para você se cabe certinho

http://www.kabum.com.br/produto/60171/gamer-storm-by-deepcool-cooler-lucifer-v2-para-processador-amd-intel-dpgs-mch6n-lc-v2

Espero que ele aguente o tranco e as temps fiquem boas com o lucifer v2 rs

Postado
  Em 27/03/2016 às 23:08, y4g0 disse:

@Contiusa  Entendi, vou comprar um filtro e vemos se está tudo bem. Então está default não mexi em nada, infelizmente não poderei jogar mais melhor não jogar que o PC fritar, fps cai muito. Enfim está no setup turbo core, não estou usando nenhum programa tipo amd overdrive ou afins. 

Meu gabinete é um thermaltake v4 black, achei na kabum o Lucifer V2 por 271 avista. Achei o preço bom, vou ver se compro esse mesmo,antes vou medir aqui para você se cabe certinho

http://www.kabum.com.br/produto/60171/gamer-storm-by-deepcool-cooler-lucifer-v2-para-processador-amd-intel-dpgs-mch6n-lc-v2

Espero que ele aguente o tranco e as temps fiquem boas com o lucifer v2 rs

Expandir  

Eu estou dando uma olhada é esse Lucifer V2 é grandinho :P O preço está bom e ele é forte, mas... Precisa de um gabinete grande e as memórias precisam ser baixas. Não corra para comprar porque pode não caber. Na Pichau está um pouco mais barato.

Tente desabilitar o Turbo Core para ver se melhora. Ele deve rodar direto nos 3.1Ghz, mas talvez fique melhor. O seu BIOS tem a opção de mexer no clock automático? Seria no 3D BIOS, tem uma opção automática para subir ou abaixar o clock. Se tiver, abaixe um pouco até você ter temperaturas seguras.

EDIT: mas tire o estabilizador primeiro. Pode ser que volte ao normal. Se não voltar, é o seu H55 que caducou ou está com problemas. Viu as conecções da bomba e do do fan do H55?

Postado

@Contiusa Entendi, nao vou comprar de cara igual fiz com H55 tendo air coolers melhores e barato. Não po, o turbo core faz o over automatico, para deixar direto em 3.1 eu tenho que desligar o cool e quiet. . E vcore está em auto LLC auto também. Estabilizador vou tirar, eu ligo nele o pc, roteador e modem. Vou comprar um filtro amanhã, pode ser esses baratos de 20 conto, 30 com fusivel etc...?

Postado
  Em 27/03/2016 às 23:30, y4g0 disse:

@Contiusa Entendi, nao vou comprar de cara igual fiz com H55 tendo air coolers melhores e barato. Não po, o turbo core faz o over automatico, para deixar direto em 3.1 eu tenho que desligar o cool e quiet. . E vcore está em auto LLC auto também. Estabilizador vou tirar, eu ligo nele o pc, roteador e modem. Vou comprar um filtro amanhã, pode ser esses baratos de 20 conto, 30 com fusivel etc...?

Expandir  

Na seção de fontes eles indicam o clamper, eu acho. Dá uma conferida lá. Eu não compraria qualquer filtro de linha. 

Se você não for fazer over, até o Gammaxx S40 dá tranquilo. Eu vou ver se acho um melhor que o Gammaxx que não seja tão grande como o Lucifer V2. Mas se couber (altura e espaço para as memórias), não tem muito erro.

A sua memória qual é (modelo exato)? Assim dá para ter uma ideia.

Postado

Essa memória sua caberia, só estou achando o V2 muito grande. Ele foi feito para ser um cooler passivo, que pode ser usado até sem fan, por isso ele é meio grandinho. Ele tem 170mm de altura. Cabe no seu gabinete?

Talvez fosse melhor o Thermaltake L32 ou o Gammaxx S40, já que você não vai fazer over.

Sobre o clock do processador, mantenha no default, com turbo core. Não tem porque comprar uma CPU com turbo de 4Ghz e usar apenas 3.6Ghz. Esse turbo é de fábrica, desenvolvido pelos engenheiros da AMD, não é aplicativo gamer nem nada. A menos que a sua placa-mãe esteja fritada pelo seu estabilizador e não aguente mais tensões altas - mais aí são outros quinhentos.

Postado

@Contiusa Então, vou ter que medir na trena haha porque no site nao especifica a altura. Tenho esse gabinete

http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001616

Entendi, então posso deixar ele 3.1 fixo sem oscilar frequencia e com turbo ligado para chegat ate 4.0. Bom qd trocar de cooler e pegar o air faço isto. Então o Gammaxx S40 aguentaria de boa mesmo com calor infernal do RJ do dia a dia e jogando os games como CSGO?

Postado

É, cara, não vai caber não. O site diz que o maior cooler pode ter até 160mm. Mas caberia o L32 e o Gammaxx. Como você não vai fazer over, qualquer um dos dois seria bom.

Mas veja antes o filtro de linha e refaça os testes, pois pode ser que você troque de cooler e continue assim, se o problema for a tensão / VRM.

Postado

É, volta aí. Antes de comprar o cooler dá uma olhada aqui, porque eu vou dar uma pesquisada para ver se tem outra opção além do Gammaxx e o L32 - já que vários coolers só podem ser instalados verticalmente no soquete AMD.

Postado

@Contiusa Contiusa trago noticias boas para mim ^^. Hoje eu abaixei o vcore para 1.200. Estava em auto as temperaturas estão ótimas. Idle 26~28° com temperatura ambiente acima de 30° e jogando CSGO 60~65° sem perda de FPS. Usando skype,teamspeak,google crhome,steam 38°~40º e jogando LOL bate 50~54°. Por incrivel que pareça tá muito bom agora sem eu fazer nada ^^

Postado
  Em 28/03/2016 às 19:10, y4g0 disse:

@Contiusa Contiusa trago noticias boas para mim ^^. Hoje eu abaixei o vcore para 1.200. Estava em auto as temperaturas estão ótimas. Idle 26~28° com temperatura ambiente acima de 30° e jogando CSGO 60~65° sem perda de FPS. Usando skype,teamspeak,google crhome,steam 38°~40º e jogando LOL bate 50~54°. Por incrivel que pareça tá muito bom agora sem eu fazer nada ^^

Expandir  

Ah, que bom. Esses FX se comportam muito mal às vezes com algumas placas-mãe. Coisa de louco, porque o BIOS deveria setar corretamente o Vcore.

A impressão é de que os fabricantes de placas-mãe tem pouco contato com os engenheiros da AMD e vice versa. Salada geral. O desenvolvedor do jogo que eu jogo uma vez me disse que eles entravam em contado com a AMD para tirar duvidas de programação para os processadores AMD e ninguém respondia. Eles ficavam sem saber o que fazer. Quando eles faziam as mesmas perguntas para a Intel sempre tinha um engenheiro para dar suporte. Acabou que eles programaram o jogo baseado só em processadores Intel. Nada é por acaso.

Depois veja qual é a versão do seu BIOS. O Seu FX é Bulldozer e deve ter suporte total com a placa 990, mas eles podem ter feito atualizações. Talvez melhore depois de um upgrade e você não precise setar manualmente.

Postado

@Contiusa Entendi, então o CSGO é esse caso que você citou. Ele é mal otimizado para processadores AMD. Dizem que o CSGO exige mais do processador que a VGA, não sei se é verdade. Mais vejo quem tem intel até mesmo inferior que meu CPU sai melhor em desempenho no game. Infelizmente a AMD deixa os usuarios na mão em muitas coisas. Na época peguei esse CPU na promoção porque se fosse hoje em dia iria de intel sem duvidas. Tipo tem hora que chega em 80° jogando mais o jogo não perde FPS ae quando saio volta para 35~40°, vou deixar do jeito que ta bom demais ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!