Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação configuração


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Já estava com vontade de trocar de PC e vi umas promoções de páscoa na Pichau e resolvi fazer rapidão uma configuração após algumas pesquisas rápidas. Cheguei no seguinte resultado:

 

Compenente    Peça    Preço
Monitor    LG 23MP55HQ-P (1920x1080)     Atual 
Gabinete    Cooler Master Elite 371     Atual 
Coolers    3x12cm     Atual 
Fonte    Corsair CX600     Atual 
MoBo    placa-mãe Gigabyte GA-H81M-S1     R$ 350,00 
Processador    Intel Core I3-4170 3.7GHz     R$ 600,00 
GPU    Zotac GeForce GTX 750 Ti 2GB     R$ 550,00 
Memória    HyperX Fury 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3     R$ 230,00 
HD    HD Seagate SATA 3,5´ 1TB 7200RPM 64MB 6Gb/s - ST1000DM003     R$ 320,00 
 

Total de R$ 2.050 sem fretes, próximo do que espero gastar. As peças que dizem "atuais" são do PC de agora, que nao precisam ser compradas. O que mais me motivou a comprar agora foi o preço da VGA e das memórias em promoção. Eu preferia colocar SSD, mas ta caro demais o.o

 

Queria saber se ta tudo equilibrado, se gastei demais em alguma coisa (o processador me pareceu um pouco caro, mas pode ser porque a VGA parece barata hehehe). É basicamente para jogos, Battlefield, GTA, PoE e o que mais aparecer.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa de vídeo realmente está bem em conta e o processador um pouco mais caro que o ideal, porém são os preços que temos hoje de qualquer jeito... Vale a pena sim comprar com esses valores.

 

Sobre as memórias você pode economizar ainda mais se comprar no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712247335-memoria-kingston-hyperx-8gb-ddr3-1600mhz-red-original-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria as seguintes alterações, não vai mudar muito no orçamento, e você pega uma placa de vídeo com melhor desempenho, e uma placa-mãe com um chipset um pouco melhor, e a memória 1x8gb que o amigo acima postou. 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-360-oc-2gb-gddr5-128bit-axr7-360-2gbd5-dhe-oc-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MillerCS disse:

Eu faria as seguintes alterações, não vai mudar muito no orçamento, e você pega uma placa de vídeo com melhor desempenho, e uma placa-mãe com um chipset um pouco melhor, e a memória 1x8gb que o amigo acima postou. 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-360-oc-2gb-gddr5-128bit-axr7-360-2gbd5-dhe-oc-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

 

Essas placas de vídeo overclocked não diminui a vida útil dela não? E problema de aquecimento? Ainda mais sendo radeon. Sou meio receoso com isso...

Se não tiver problema, realmente ela seria um pouco melhor que a 750 Ti

A MoBo ok, nao muda muito orçamento.

Por preferência nas memórias prefiro pegar 2x4Gb

19 minutos atrás, Zucchini disse:

A placa de vídeo realmente está bem em conta e o processador um pouco mais caro que o ideal, porém são os preços que temos hoje de qualquer jeito... Vale a pena sim comprar com esses valores.

 

Sobre as memórias você pode economizar ainda mais se comprar no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712247335-memoria-kingston-hyperx-8gb-ddr3-1600mhz-red-original-_JM

Por preferência em gostaria de 2x4gb, porém vi que na MoBo as especificações são de 1600MHz e as memórias que estão em promoção são de 1866MHz. Não vai funcionar em modo "compatibilidade", ou vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Tenebrizz

 

As placas de vídeo são projetadas pra suportar o OC de fábrica e algo a mais até..  Não vai influir na vida útil dela.. O fato de AMD/Radeon é irrelevante.. As NVIDIAS esquentam da mesma forma..

 

Um pente de 8GB não sai mais em conta do que 2 de 4GB??

Ok então, eu sei que é para aguentar pois vem de fábrica, mas parece que ja querem vender o negócio tunado sabe, ai fico meio assim  hahahahah

Sobre a memória, financeiramente é mais em conta sim, mas nao é melhor em dual channel para o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absorvendo as sugestões ficaria assim então:

Compenente    Peça    Preço    
Monitor    LG 23MP55HQ-P (1920x1080)     Atual     
Gabinete    Cooler Master Elite 371     Atual     
Coolers    3x12cm     Atual     
Fonte    Corsair CX600     Atual     
MoBo    PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH     R$ 390,00     Pichau
Processador    Intel Core I3-4170 3.7GHz     R$ 600,00     Pichau
GPU    PLACA DE VIDEO POWERCOLOR RADEON R7 360 OC 2GB GDDR5 128BIT     R$ 550,00     Pichau
Memória    Kingston HyperX Fury 8GB 1600MHz DDR3     R$ 190,00     Mercado Livre
HD    HD Seagate SATA 3,5´ 1TB 6Gb/s - ST1000DM003     R$ 280,00     Mercado Livre
 

Total de R$2.030 com fretes incluídos. Posso confiar? :) Esse cooler box do processador da conta?

 

PS: No mercado livre o HD também está mais barato, com frete grátis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tenebrizz  Caso não queira a OC de fabrica tem a normal no mesmo site por 516 R$, não há ganho de desempenho em jogos para dual channel, e pelo que tenho lido aqui no fórum, há ganho em tarefas muito especificas.

O cooler box dá conta, e você tem um gabinete com uma boa refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tenebrizz disse:

Ok então, eu sei que é para aguentar pois vem de fábrica, mas parece que ja querem vender o negócio tunado sabe, ai fico meio assim  hahahahah

Sobre a memória, financeiramente é mais em conta sim, mas nao é melhor em dual channel para o desempenho?

Isso é um diferencial.. Não teria muito sentido ter tantas marcas, iguais a placa padrão, né?

 

Sobre a RAM, não.. É indiferente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!