Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Timer duplo


MarcioBá

Posts recomendados

Boa Tarde! Estou fazendo um projeto e preciso de uma analise e comentários, meu projeto e simples, um timer Astável com acionamento a cada 30 minutos, que acionara um monoéstavel que por sua vez acionara um rele que alimentara um motorzinho por mais ou menos 5 segundos e repousara ate ser acionado de novo.

Postarei o esquemático que fiz não sei se esta certo, mais usei ci 555, pois e o que mais tenho em minha casa.

Meu Projeto- Astavel acionando Monoestaval.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baseado nas as entradas do projeto, penso que só como astável teoricamente você obtem sucesso. Só 1 555. Calcule os R´s para 5 segundos em on e 1795 em off

Mas como na prática a teoria é outra, consulte o d.s. do 555 pra ver seus limites.

Tenta aqui.

http://www.ohmslawcalculator.com/555-astable-calculator

(Não tentei....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isadora Muito Obrigada pela sugestão, eu ia entrar hoje e perguntar se alguém não teria outra ideia com menos componentes, e você já me falou.

Mais vou deixar mais explicado o que desejo para que os outros possam me ajudar melhor.

Gostaria de um timer que armasse um rele e alimentasse um motorzinho entre 3 e 5 segundos, e aguardasse uns 30 minuto para armar o rele outra vez, ou poderia ser ate menos tempo se não der 30 minutos.

Desde já grato e espero mais comentários.

E vou testar no Protheus como se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!