Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, gostaria de uma ajuda com algo que está me deixando louca. Tenho um Nobreak SMS 1400 va que comprei no fim do ano passado por causa que a energia aqui onde moro é muito bichada, então ela oscila/ cai as vezes. E ele funciona normalmente, segura o computador ligado e tudo mesmo quando estou jogando, o único problema é que onde moro minha família mexe com agricultura, então tem algumas "ferramentas" que usam muita energia, quando isso acontece o nobreak fica oscilando (não apitando que está sem energia, sabe aquele tec tec), e meu mouse fica desligando o tempo todo e não consigo fazer nada. Meus primos usam estabilizador e moram aqui no mesmo lugar e disseram que acontece o mesmo, por isso postei na área de periféricos e não de nobreak. Eu já alterei as configurações de energia para não desligar periféricos quando a energia está insuficiente, já tentei várias configurações para ser sincera, nada adiantou. Não sei mais o que fazer mesmo, é ligarem os equipamentos e eu não consigo mais usar meu mouse rs. Não sei se precisa postar as configurações do PC, mas por via das dúvidas: É um i5, 8 gb, 1 T de ram e uma 550 ti. Ou seja, a potência do nobreak não é o problema. Agradeceria muito a ajuda!!

Espero ter postado na área correta. 

Postado

Desculpa, é 1200 não 1400, viajei aqui.

É esse:

Nobreak 1200va bivolt Station II - 27392 - SMS

Aqui é 220, mas em geral vem 200~210, segundo meu pai raramente chega mesmo a 220 (ele fez o teste). 

Postado
1 minuto atrás, Débora Brauner disse:

Desculpa, é 1200 não 1400, viajei aqui.

É esse:

Nobreak 1200va bivolt Station II - 27392 - SMS

Aqui é 220, mas em geral vem 200~210, segundo meu pai raramente chega mesmo a 220 (ele fez o teste). 

Favor informar marca/modelo da fonte do pc.

Postado

@GabrielLP14 Não, eu queria saber se posso usar o filtro e conectar nele o Nobreak.

@Ricardov A fonte é genérica, eu comprei no Paraguay acho que dois ou três anos atrás quando montei meu PC, é da Satélite de 700 (eu não tenho mais a caixa dela). Um amigo disse que talvez a fonte esteja fraca agora porque antes de comprar esse nobreak o meu pc desligava direto, então talvez a fonte esteja desgastada, algo assim. 

Postado
6 minutos atrás, Débora Brauner disse:

@GabrielLP14 Não, eu queria saber se posso usar o filtro e conectar nele o Nobreak.

@Ricardov A fonte é genérica, eu comprei no Paraguay acho que dois ou três anos atrás quando montei meu PC, é da Satélite de 700 (eu não tenho mais a caixa dela). Um amigo disse que talvez a fonte esteja fraca agora porque antes de comprar esse nobreak o meu pc desligava direto, então talvez a fonte esteja desgastada, algo assim. 

Coloque o plano de energia para alto desempenho http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/change-create-delete-power-plan-scheme#1TC=windows-7

Postado

Então, antes desse eu usava um da SMS também, só que ele não tinha potência para segurar meu pc quando a energia caia, então ele desligava, talvez isso tenha prejudicado a fonte e isso esteja causando o problema. Agora, se eu puder usar um filtro de linha e o nobreak, eu compro o filtro e faço o teste. Eu não tenho ideia de como fazer para saber se o problema é a fonte que não está distribuindo a energia rs E eu não tenho nenhum técnico de confiança porque eu que faço a manutenção geral do PC, mas meu conhecimento tem limites bem pequenos >.< 

Postado
Em 28/03/2016 às 17:16, Débora Brauner disse:

Então, antes desse eu usava um da SMS também, só que ele não tinha potência para segurar meu pc quando a energia caia, então ele desligava, talvez isso tenha prejudicado a fonte e isso esteja causando o problema. Agora, se eu puder usar um filtro de linha e o nobreak, eu compro o filtro e faço o teste. Eu não tenho ideia de como fazer para saber se o problema é a fonte que não está distribuindo a energia rs E eu não tenho nenhum técnico de confiança porque eu que faço a manutenção geral do PC, mas meu conhecimento tem limites bem pequenos >.< 

Rode um sistema linux no modo live, e veja se acontece o mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!