Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal o ubuntu trava com esta placa-mãe e CPU?
placa-mãe Gigabyte Ga-f2a55m-s1 + Amd A4 7300 Box.
comprei placa-mãe e CPU do mesmo vendedor no mercado livre e com menos de duas semana o PC começou a travar. e agora ele esta falando que a culpa é do sistema operacional.
usei windoiws xp 32bits e ubuntu 14,04 64bits.
usei mais o ubuntu e nao testei muito no win.

vou ver si posto a conversa com o vendedor no mercado livre.

AMD com defeito.png

no final o vendedor diz que a culpa é do sistema operacional que nao suporta o núcleo Richland ou Kaveri.
usei mais o ubuntu.
o ubuntu suporta núcleo Richland ou Kaveri?

a culpa é do sistema operacional?

• Membro VIP
Postado

Processadores x86 em princípio são retrocompatíveis com qualquer software, desde que este não use instruções não suportadas. O Windows XP é um sistema carcomido e obsoleto, mas, tendo drivers para o hardware, é para rodar. Não aproveitará todos os "módulos" da arquitetura Bulldozer da AMD (nem o W7 o faz, apenas do 8 para cima que o kernel NT sabe o que fazer com Clustered Multi-Thread). Maior causa de incompatibilidade reside no BIOS/firmware. A primeira recomendação para esses problemas misteriosos é atualizá-los. E se possível usar um Windows mais moderno. XP está morto e enterrado.

Linuxes modernos não possuem as limitações do XP. É para funcionar. Repito, BIOS/firmwares bugados podem causar esse tipo de coisa.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Manjaro disse:

Atualizar o Bios poderia solucionar ?

Pode ser que sim. Ou não. :mad:

Hardware adulterado? Sei lá.

O que não ficou claro no post do @erich8 é se a combinação chegou a funcionar bem por algum tempo. Se funcionou e de uma hora para outra começou a bugar, então é difícil engolir a história do vendedor.

Postado

o vendedor me passou esta mensagem;

Estamos para receber as placas da asrock entre hoje e amanhã. Iremos receber além do modelo que havia sugerido para você, o modelo FM2A58M-VG3+ R2.0 que possui um chipset mais novo, o A58, que o A55. A diferença entre as placas, além do chipset mais moderno da A58, é que ela possui um PCI-E x1, no lugar do PCI comum da A55. Caso tenha interesse na FM2A58M-VG3+ R2.0 no lugar da FM2A55M-VG3+, podemos fazer a troca sem problemas.

nao conhesso.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho uma ASRock velhona aqui e está firme e forte. Pergunte para quem tem mais contato com hardware atual da marca numa das salas de "Recomendações de produtos".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!