Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho uma dúvida sobre a alimentação da placa-mãe. 

A questão é o seguinte. Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA78LMT-S2, um processador FX6300, uma placa de vídeo GTX 750TI low profile, um pente de memória de 4GB e um HD 500GB sata, porém sem condições de adquirir uma fonte boa no momento, mas possuo 2 fontes genéricas uma de 450W  a outra de 430W.

Seria possível que eu fizesse a ligação das duas fontes na mesma placa-mãe, sem causar problemas ao equipamento? A ligação seria da seguinte forma:

A fonte de 450w ligada ao conector principal da placa-mãe, servindo como alimentação da memória e da placa de vídeo.

A fonte de 430W ligada ao conector de 4 pinos que alimenta o processador, e ao HD.

É possível fazer essa ligação sem riscos de queimar alguma coisa?

Desde já agradeço

Postado
8 minutos atrás, Michael Rodrigues disse:

Boa tarde!

Tenho uma dúvida sobre a alimentação da placa-mãe. 

A questão é o seguinte. Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA78LMT-S2, um processador FX6300, uma placa de vídeo GTX 750TI low profile, um pente de memória de 4GB e um HD 500GB sata, porém sem condições de adquirir uma fonte boa no momento, mas possuo 2 fontes genéricas uma de 450W  a outra de 430W.

Seria possível que eu fizesse a ligação das duas fontes na mesma placa-mãe, sem causar problemas ao equipamento? A ligação seria da seguinte forma:

A fonte de 450w ligada ao conector principal da placa-mãe, servindo como alimentação da memória e da placa de vídeo.

A fonte de 430W ligada ao conector de 4 pinos que alimenta o processador, e ao HD.

É possível fazer essa ligação sem riscos de queimar alguma coisa?

Desde já agradeço

Não existe uma forma de fazer esta gambarra sem risco. Além de ser perigoso, é altamente desaconselhável. Tente vender as duas fontes e comprar uma fonte de qualidade como a EVGA 430w (que já é mais que suficiente pra sua configuração).

Postado

duas genéricas, risco em dobro :)

é totalmente arriscado e desaconselhável, é capaz dessas fontes nem entregarem 200w

cara você se esforçou para comprar essa configuração e não tem muito dinheiro, ai você faz uma gambiarra com dois lixos e f#de o seu PC e perde a garantia de todas as peças  e ai o que era só uma fonte agora é o PC inteiro

vai ter que vender essas fontes e se esforçar mais um pouco para pegar uma melhor totalmente segura e confiável.

faça por sua conta e risco

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!