Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou fazendo um pc para produção musical (musica eletronica) e alguns games. 

Processador: Core i7 4790k
placa-mãe: Asus maximus ranger vii ou z97? (qual a melhor da z97)
Memoria Ram: Ddr3 Vengeance pro 16GB (2X8GB) 1600MHZ 
SSHD: HD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) 1TB 7200RPM 64MB Cache Sata 6Gb/s
Fonte: Atx 600w reais (ou qualquer uma de 600w, sugestão?)
Placa de video: GTX 750 TI de 1g ou GTX650 TI de 2G?? (Vou jogar alguns games, mas nada comparado a um gamer mesmo)
Cooler: Sugestão? 
Placa de áudio: Já possuo uma Focusrite scarlett 18i6

Postado

@GabrielLP14
Por que não pegar um core i7? Não seria melhor investir em um processador melhor do que uma placa de video? já que game é a ultima das preocupações

@GabrielLP14
Por que não pegar um core i7? Não seria melhor investir em um processador melhor do que uma placa de video? já que game é a ultima das preocupações

Postado

@GabrielLP14 obrigado pela dica! Vou dar mais uma pesquisada, mas caso eu queira manter o corei7 (devido a algumas indicações de produtores da mesmo area que eu), qual placa de video e placa-mãe você indicaria? 

Postado

@Peu_vieira

Nada muito relevante, algumas entradas a mais que uma pode ter em relação a outra e talvez um VRM e Capacitores mais parrudos, dissipador melhor, etc mas não é nada que comprometa desempenho nem algo assim, mesmo a mais básica H97 é uma excelente placa, você pode pegar a mais barata mesmo.

O @GabrielLP14  está certo, pegue o i7 4790 (sem o K) pois pelo que vi você não pretende fazer overclock. Processadores com K no fim e placas mães com prefixo Z tem a possibilidade de fazer overclock mas se você não o fazer ele vai ficar igual um i7 4790 com uma H97 comuns mesmo.

Como seu foco é mais produção musical e menos jogos pode manter o i7 mesmo, apesar de achar que o i5 já lhe atenderia super bem, o i7 é um baita processador e vai realizar isso com mais maestria. Mas se com essa economia citada acima você conseguir pegar uma GTX 960 melhor ainda.

Postado

@GabrielLP14 @Narak13

Muito obrigado pelas dicas, só estou com dúvida qual h97 e qual gtx960, pois existem diversos modelos. 

Levanto em conta que eu tenho até 1k para a placa-mãe, qual dessas seria a ideal? 
H97M-D3H -R$ 614,90
ATX H97-PRO GAMER - R$ 1.058,90
H97N-WIFI - R$ 935,18
ATX H97-PLUS - R$ R$ 833,90
H97M-GAMING 3 - R$ 712,90
(Preços da kabum)

E para a placa de vídeo, essa ta legal? 
ASUS GEFORCE GTX 960 2GB OC TURBO SERIES, 128 BITS GDDR5 - R$1192,10

Postado

@Narak13 Muito obrigado pelas dicas! Vou comprar essa placa de vídeo que você indicou! uma última dúvida heheh.. esqueci de mencionar que irei utilizar dois monitores... não seria o caso de pegar essa placa com duas entradas hdmi? 
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=53096&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8u23BRCg6YnzmJmPqYgBEiQALf_XzT6o2GVt8epEFLjsjhIsCefb-jU2U9-7NT8jjEvRahEaAjqU8P8HAQ

Postado

@Peu_vieira

Essas entradas HDMI da placa-mãe são para uso da placa de vídeo onboard.

Como você vai usar uma placa de vídeo, você tem que se preocupar se a placa de vídeo possui 2 entradas HDMI e não a placa-mãe.

Você vai ligar seus monitores na placa de vídeo e não na placa-mãe :)

Nesse caso, a placa de vídeo não tem 2 HDMI também mas existem adaptadores HDMI x DisplayPort, HDMI x DVI que você pode comprar e usar.

Postado

@Narak13 Obrigado pela resposta!! Ficou assim o pc:

Processador: Core i7 4790
placa-mãe: PLACA MÃE ASUS H97-PRO GAMER (Encontrei por $800,00 pouca diferença de preço e pelo menos pego uma melhor logo de vez) 
Memoria Ram: Ddr3 Vengeance pro 16GB (2X8GB) 1600MHZ 
SSHD: HD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) 1TB 7200RPM 64MB Cache Sata 6Gb/s
Fonte: FONTE CORSAIR CX-600 600W CP-9020048-WW PFC ATIVO (achei no terabyte por $399 a de 500w ta por $329 pouca diferença)
Placa de video: ZOTAC GEFORCE GTX 960 4GB GDDR5 
Placa de áudio: Focusrite scarlett 18i6

ta legal?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!