Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vale a pena usar dois computadores para tarefas diferentes, um para trabalho e programas e outro para download e games. as vezes tem que deixar um pc ligado para fazer download e é legal ter um pc só com games, evitando bagunçar outro pc, que é mais para trabalho. organiza melhor as coisas e não deixa tudo junto.

• Membro VIP
Postado

Acho que depende muito de qual trabalho será feito neste PC, se ele só será utilizado por você (inclusive para os games), se há dinheiro disponível para montar outro (se não há, dual boot poderia ser uma opção?), etc.

Varia de caso para caso.

PS: Utilize interrogação para perguntas.

Postado
1 hora atrás, kifirefox disse:

vale a pena usar dois computadores para tarefas diferentes, um para trabalho e programas e outro para download e games. as vezes tem que deixar um pc ligado para fazer download e é legal ter um pc só com games, evitando bagunçar outro pc, que é mais para trabalho. organiza melhor as coisas e não deixa tudo junto.

Se você for compartilhar o PC com outras pessoas (ficando naquela de ao mesmo tempo um querer jogar e outro trabalhar), ai até faz um certo sentido ter 2 PCs...

Mas se não, apenas monte um único e seja feliz. Você pode fazer que nem eu e colocar os jogos, filmes etc em um HD, e os arquivos de trabalho dentro de um SSD na área de trabalho, por exemplo.

A bagunça só existe se você não souber administrar seus arquivos; e se for esse o caso, não é 2 PCs que resolve!

• Curtir 2
Postado

sim é necessário sim, em alguns casos, não estou falando de usar 3 pcs ao mesmo tempo, mas sim, as vezes deixa um ligado, e as vezes deixar outro ligado a noite fazer download. e as vezes é necessário usar dois ao mesmo tempo.

as vezes tem que ter um terceiro pc com windows xp 32, para usar games ou games antigos que não rodam mas no windows 7, nem em modo de segurança, compatibilidade, etc. um terceiro pc só para games antigos que não pega mas no windows 7 64 ou windows 10 64.

parece que são muitos pcs, mas quando vê, não é.

• Membro VIP
Postado

Meu PC de casa fica 24hs ligado, jogo nele, faço trabalhos nele... não preciso de um PC "servidor" baixando coisas, deixo no meu mesmo.

Perceba que no meu caso em específico só eu mexo nele, então não tenho problemas.

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Meu PC de casa fica 24hs ligado, jogo nele, faço trabalhos nele... não preciso de um PC "servidor" baixando coisas, deixo no meu mesmo.

Perceba que no meu caso em específico só eu mexo nele, então não tenho problemas.

^

24/7 ligado aqui também.

Postado

não, eu não consigo usar um só pc para tudo. prefiro usar um segundo especial só para download.

pois é especifico para ficar muitas horas ligado e sem placa de video, só um hd, etc. o pc para download o mais mínimo possível, assim. um pc para download gasta o minimo de energia.

se deixar no meu pc para uso normal, não dá certo, pois tem placa de video, mais hds, etc. não compensa deixar um monstro ligado durante o dia todo.

é muito gasto de energia elétrica desnecessariamente. tenho até medo de deixar esse monstro ligado, quem dirá a noite toda.

Postado
36 minutos atrás, kifirefox disse:

não, eu não consigo usar um só pc para tudo. prefiro usar um segundo especial só para download.

pois é especifico para ficar muitas horas ligado e sem placa de video, só um hd, etc. o pc para download o mais mínimo possível, assim. um pc para download gasta o minimo de energia.

se deixar no meu pc para uso normal, não dá certo, pois tem placa de video, mais hds, etc. não compensa deixar um monstro ligado durante o dia todo.

é muito gasto de energia elétrica desnecessariamente. tenho até medo de deixar esse monstro ligado, quem dirá a noite toda.

É isso que nós estamos dizendo. Se for um segundo PC só para download, esquece. Compra apenas uma máquina e deixa ela ligada o quanto precisar. Nem que isso seja deixar ligado direto. Sério, é o que eu faço. Inclusive, eu fui viajar por uns 10 dias e fiz isso. Quando voltei, tava ela lá de boas.

Quanto ao gasto de energia, deixe-me mudar um pouco a perspectiva. Que tal, ao em vez de desperdiçar energia, você INVESTIR energia em pesquisa científica (coisa que nosso país valoriza muito pouco, o que é uma pena...)?

• Curtir 1
Postado

aqui aonde eu moro não tem como deixar um pc ligado o dia todo, de vez em quando a luz cai, e de vez em quando chove e cai tudo, internet, telefone, tv e luz. estabilidade zero.

qual o problema de separar em outro pc para download?

tenho peças para isso. muitos outros gabinetes, não precisam ter hardware do mais potente para atividades mais simples.

não estou desperdiçando energia, pois não deixo vários pcs ligados sem fazer nada, apenas ligado quando vão fazer alguma coisa, depois desligo.

problema com dinheiro para peças, não é tão grande assim, pois não precisa comprar peças potentes.

Postado
12 minutos atrás, kifirefox disse:

aqui aonde eu moro não tem como deixar um pc ligado o dia todo, de vez em quando a luz cai, e de vez em quando chove e cai tudo, internet, telefone, tv e luz. estabilidade zero.

E? Pensando no download, tanto faz se você tem um PC separado para isso ou não; caindo a net / energia, o download vai dar erro, e você terá que começar do zero. Não precisa de uma outra máquina só para isso, faças os downloads no seu PC principal mesmo.

Além disso, você não precisa deixar o PC ligado 24/7. Isso é o que nós fazemos, mas você não precisa fazer igual.

12 minutos atrás, kifirefox disse:

qual o problema de separar em outro pc para download?

tenho peças para isso. muitos outros gabinetes, não precisam ter hardware do mais potente para atividades mais simples.

Bem, se você já tem outros PCs ocisos e não vai precisar comprar nada, que seja. Use essas outras máquinas. Mas comprar peças só com esse objetivo é burrice.

Mas enfim. Aproveitando que você tem computador de sobra, deixe-me perguntar mais uma vez: que tal, ao em vez de ficar com componentes funcionais dando sopa, você doar tempo computacional para cientistas que PRECISAM de poder computacional, mas não tem verba suficiente para isso?

Eu não sei você, mas eu acho que essas peças poderiam ser melhor aproveitadas ajudando a pesquisar drogas contra a AIDS (por exemplo) do que servir de criadouro de mofo dentro de um armário...

• Membro VIP
Postado

Bom, por isso perguntei no início sobre qual o motivo da criação deste tópico. Se você tem as peças para montar mais de um PC, se você não quer que sua placa de vídeo fique rodando (mesmo que ela esteja praticamente desligada em baixa energia, sem nem mandar sinal pro monitor, pois o mesmo está desligado), o mesmo com os HDs (a maioria deles desligados, somente aquele que está sendo usado por download ativo) e quer um server de arquivos, monta outro PC oras!

Perceba que esta questão é subjetiva, vai do que o usuário pode ($$$) e quer fazer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!