Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows encerra, mas equipamentos continua funcionando


Posts recomendados

Gente fui arrumar o pc da minha tia que estragou o hd, e troquei para  um Pentium 4 2,6 e 2,5GB de ram, porque antes era Celeron 1,8 e 1GB de ram, troquei o hd e formatei e agora a perrenga velha não desliga, o Windows desliga e tela fica preta, mas as leds, cooler, processador, tudo continua ligado, sou obrigada a tirar o cabo de força.

 

estou atualizando para o Windows 10 como ultima opção. já levei em um técnico, e ele testou tudo, hd, fonte, processador, e nada faz esse museu desligar kkkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito do mouse no seu Desktop e escolha Propriedades, Propriedades de vídeo>Proteção de tela>Energia do monitor. Clique na opção Ativar suporte a gerenciamento avançado de energia (APM).

Se não der certo, reset o set up tirando a bateria da placa-mãe e recolocando alguns segundos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, no notebook da minha tia ocorre o mesmo. Às vezes o notebook desliga normalmente sem problemas, e às vezes o Windows encerra, mas o notebook continua ligado. E o Windows instalado na máquina é o Windows 10. Então o problema não é no sistema operacional, e sim, no próprio computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas alguém que possa ajudar ?

8 horas atrás, misterjohn disse:

Clique com o botão direito do mouse no seu Desktop e escolha Propriedades, Propriedades de vídeo>Proteção de tela>Energia do monitor. Clique na opção Ativar suporte a gerenciamento avançado de energia (APM).

Se não der certo, reset o set up tirando a bateria da placa-mãe e recolocando alguns segundos depois.

uso Windows 7 home premium, não encontro Propriedades, Propriedades de vídeo>Proteção de tela>Energia do monitor.

 

tentei o reset tirando a bateria e não resolveu.

config do pc.

systeminfo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou em pc antigo, achei que era o XP ainda instalado, isso vale para ele;

Eu tenho outra sugestão, mas requer um pouco mais de conhecimento e boa visão...seria o seguinte:

-Retirar os fios do botão power do gabinete ligados na placa-mãe e ligar o pc com uma chave de fenda dando um curto nos pinos onde antes estava ligado o botão power, se ao deligar normalmente funcionar, o botão está defeituoso.

Segue um tutorial abaixo, mas não precisa tirar fora do gabinete:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!