Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um disco NAS mas estou com uma dúvida. Esse disco funciona como os outros discos comuns, posso ligar ele direto na placa-mãe e instalar o sistema operacional e vai funcionar igual os outros que não são NAS?

• Membro VIP
Postado

Sim. Na verdade a diferença básica é no tratamento de erros no firmware, nos HDs NAS quando ele detecta um erro o tipo de rotina é diferente para não gerar atrasos com a sincronia com outros HDs do NAS.

Postado
10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você fala do sistema NAS ou de discos voltados para aplicacoes NAS?

Dos discos.

Postado
6 horas atrás, Zafar disse:

Dos discos.

a diferenca entre esses discos é so na questao da durabilidade e outras implementacoes criadas.. por isso q a WD por exemplo tem uma linha voltada para NAS'ses chamada RED, tem os purple para videomonitoramento, os RE4 para servidores e por ai vai.. mas o hd em si, funciona perfeitamente em qualquer circunstancia

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a diferenca entre esses discos é so na questao da durabilidade e outras implementacoes criadas.. por isso q a WD por exemplo tem uma linha voltada para NAS'ses chamada RED, tem os purple para videomonitoramento, os RE4 para servidores e por ai vai.. mas o hd em si, funciona perfeitamente em qualquer circunstancia

Entendi, obrigado.

• Curtir 1
Postado

Olá Zafar.

Posso perguntar por que você vai usar HD NAS em um PC?

Não que haja algum problema nisso, é só que você não vai estar usando toda a capacidade de seu HD. Se você não pagou por ele, não seria melhor vender ou trocar? Você poderia assim ter um bom HD e mais uma grana extra. HD HS são normalmente mais caros que os comuns.

Se você pretende comprar, não seria melhor comprar algo que dê melhor performance para seu PC? como o colega @rodrigo.dcvieira mencionou, WD Black seria minha opção para melhorar a performance do meu PC.

No aguardo de sua resposta.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Em 05/04/2016 às 00:10, LuftVanship_WD disse:

Olá Zafar.

Posso perguntar por que você vai usar HD NAS em um PC?

Não que haja algum problema nisso, é só que você não vai estar usando toda a capacidade de seu HD. Se você não pagou por ele, não seria melhor vender ou trocar? Você poderia assim ter um bom HD e mais uma grana extra. HD HS são normalmente mais caros que os comuns.

Se você pretende comprar, não seria melhor comprar algo que dê melhor performance para seu PC? como o colega @rodrigo.dcvieira mencionou, WD Black seria minha opção para melhorar a performance do meu PC.

No aguardo de sua resposta.

Abraço.

Se eu achasse um WD Black com um preço acessível também seria minha opção.

• Curtir 1
Postado

Olá Zafar.

O HD NAS que você menciona é barato? Qual é o modelo? Alguns deles são tão caros quanto um WD Black. Você já procurou no ML? Existe a possibilidade de encontrar uma boa oferta. Mas o melhor é comprar novo mesmo. 

No aguardo.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!