Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma tv de projeção modelo pioneer projection monitor receiver model sd-p6085.

Funcionava perfeitamente e do nada desligou e não liga mais.está em modo de proteção.

Alguém pode me ajudar a resolver isso.

• Membro VIP
Postado

Parece ser produto bem modernoso. De fato pra mim até futurístico.

Muito pouca informação. Acrescente + como: desenhos, fotos, esquemas, o que você já fez pra tentar resolver, qual conhecimento tem, etc. O que é modo proteção? Tipo proteção de tela de pc? Talvez apenas tenha desconetado o sinal de entrada. Tente com outros p.ex. usb, AV, hdmi, vga. (pra constar, não pesquisei sobre seu aparelho)

• Coordenador
Postado

@Dirlei Pereira Algumas Tvs dessas, possuem três circuitos horizontais e verticais separados, um para cada cor que é composto no tubo de imagem!... (existe três tudos de imagens dentro dela para projetar a imagem completa na tela).

A melhor forma de você começar a analisar o problema, é desligando cada placa, uma por uma, primeiro a Verde, depois a Azul, e depois a Vermelha...

Se o problema for no horizontal ou vertical de uma das placas, ao remover/desconectar a placa, o TV vai funcionar normalmente! Só que faltará aquela cor na imagem....

Bom! Depois disso é sair verificando cada circuito dessa placa que atrapalhava o funcionamento! Na grande maioria das vezes o flyback daquela placa estará ruim!...

Faça esse teste ai....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...