Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal!

Bom, sou estudante de engenharia de computação e estou no 3º ano agora...

Mas o fato é que ainda não faço ideia do que vou trabalhar, ainda mais com 

essa crise atual no Brasil.

Estou a procura de um estágio, mas não gostaria muito de seguir carreira na

programação de programas para computadores e websites... Quais opções eu

tenho pessoal?

Agradeço desde já! ;) 

Postado

@densyy então cara eu também estou cursando eng. da computação e estou no 5° semestre(3° ano também hehe)

olha o que eu vi aqui quando pesquisei antes de me inscrever no curso é nas áreas de

Algumas das principais indústrias que contratam engenheiros da computação são:

Automobilística

Informática

Farmacêutica

Telecomunicações

eu já trabalho numa área de programação e planeja trabalhar em telecomunicações 

Postado

@GabrielLP14

Acho q não existem muitas empresas de computação pura no Brasil, né? 
A computação mesclada com outras áreas deve ser mais fácil para encontrar

algum estágio ou emprego.

Mas e aí man, como você conseguiu o seu trabalho?

Você vê futuro aí, tipo seguir carreira? Você gostou? O que planeja da vida?

E para conseguir algum estágio, tem alguma dica?

Postado

@densyy então eu arrumei um estágio na toyota aqui na área de programação mais n é aquelas coisa, eu vou me mudar desse pais e vou começar de novo nos EUA, procurando um emprego e fazendo uma pos e dps quem sabe um PhD nisso

aqui no brasil já é difícil arrumar estágio, emprego então.....

@densyy que área você planeja trabalhar mais?

Postado

@GabrielLP14

Cara, eu sou o meio termo kkkk

Não gosto muito de só programação, nem muito de só circuito.

Mas sou apaixonado por projetos que misturem os 2, sabe

Criar o produto do 0 e definir instruções para ele.

Não sei se existe uma área específica para isso kkkkk

Mas cara, primeiro quero um estágio para entrar em contato com o mundo profissional

Como você fez para entrar na Toyota? É uma empresa bem grande em!

Postado

@GabrielLP14,
Saquei, pô man, também prefiro orientado a objetos.
Comecei na programação muito antes da faculdade, ixi... já deve ter uns 6 anos ++ kkkk

De todas prefiro VB.Net, mas VB6, C#, Basic, Java, C, Perl... também entendo um pouquinho

Mas cara, ainda assim não encontro estágios.
Talvez a região aqui da baixada santista em SP não tenha muitas oportunidades... ou será que não?

Postado

Pessoal,

Eu, se tivesse a idade de vocês, faria programinhas para serem utilizados nos celulares !!!!!

vocês viram que uma dona de casa ganhou milhões com um simples programinha que ela escreveu e colocou no celular do filho dela, que obrigava ele a atender quando a mae ligasse para ele ??? Se a mãe tivesse ligado e ele não a atendesse, o celular ficava bloqueado para transmitir no WIFI ou para ligar para qualquer outra pessoa exceto a mãe .....  o filho tinha de ligar de volta para ela !

Um programinha pode parecer simples , mas pode dar muito dinheiro também !

Por exemplo, um programinha que a mãe instale no celular do filho ou da filha, que armazene o trajeto via GPS, e a mãe possa acompanhar via WIFI , atualizado por exemplo a cada 2 minutos, quem não pagaria por isso nos dias de hoje ?

Vejo uma oportunidade de ouro para quem domina a programação para IO/S e para Android !

Se você pode ter sua própria empresa de software, a um custo baixíssimo, não precisa ir procurar emprego ! Seja o seu próprio patrão !

Paulo

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14

Para falar que não tem nenhuma. Existem algumas empresas, mas que me deixam muito triste man
Eles querem que a gente mexa no Word e atenda clientes...
Poxa estudar tanto tempo para fazer isso é muita sacanagem. Não vejo futuro sabe. O estágio deveria

ser um preparo.

@aphawk

Opa! Penso exatamente assim. Já tentei tantos projetos. Nunca nada pra celulares, mas pode ser uma área 
bem legal cara ;)

O problema disso tudo é que o estágio é obrigatório para se formar... Sem estágio... Sem Certificado.

Postado

Esse Brasil e doido dia o curso de técnico em eletrotécnica e tive que fazer estágio daí trabalho pois as empresas como frigorífico não dava estágio ai emtrei como empregado ai sim seu depois de 1 ano polo

Ai esse mesmo curso depois de 1 ano já não necessitava de estágio mais sim pagar por orientador 50 horas  para orientar olha isso polo

Fico triste pois estágio e difícil mais agora formado do contando caro quando atendo a esses e nem cobro pra quem me ajudou

Postado
1 hora atrás, densyy disse:

Para falar que não tem nenhuma. Existem algumas empresas, mas que me deixam muito triste man
Eles querem que a gente mexa no Word e atenda clientes...

Infelizmente essa é a realidade de nosso mercado.

Tenho um parente que é Engenheiro Eletricista, ele cansou de procurar emprego também, e acabou trabalhando em uma empresa onde precisavam de pessoal com conhecimentos de  Excel, e depois de um ano, fez algumas planilhas para a área de Construção Civil, que eram todas interligadas e também usavam bases de dados na Internet , tipo de sindicatos, preços médios, salários médios, etc, e isso acabou garantindo para ele uma remuneração excelente. Tudo bem que não tem nada a ver com o que ele estudou, mas tá ganhando um bom dinheiro.

Creio que vocês também terão de procurar em outras áreas, mas não se esqueçam que como Engenheiros vocês podem fazer muito bem uma variedade enorme de tarefas que outros profissionais não conseguiriam.

Quanto a estágio, é uma necessidade para o seu curso, e tem de fazer, não importa aonde.

Mas pensem no que eu falei para vocês logo acima.

Hoje, vocês tem um publico-alvo fantástico: cada pessoa tem o seu próprio computador pessoal , que eles chamam de telefone celular !!!!!!

O futuro está aí, em perceber as necessidades, e investir em programinhas para atender !

Mesmo que seja barato, tipo R$ 5,00 reais, se realmente for útil é muito fácil vender 5.000, quem sabe 100.000 cópias, é um bom dinheiro !  Tem muita gente fora do Brasil que vive dessa maneira, com uma micro-empresa pessoal, ou com pouquíssimos funcionários.

Não desanimem, as coisas chegaram a um ponto em que só podem melhorar, e vocês farão parte dessa melhora.

@GabrielLP14 e @densyy ,

A hora é de estudar os kits de desenvolvimento de programas para o IO/S e para o Android. Java, e Java e Java kkkkkk

Como eu queria estar na idade de vocês heheheh ! É uma nova fronteira, onde todos usam um computador pessoal. O Bill Gates ficaria triliardário hoje se ele tivesse vinte anos !

Vão para cima, acreditem em vocês mesmos, e sejam independentes !

Ganhem dinheiro com o seu estudo !

Paulo

Postado

Nosssa @aphawk Você me animou em!
Não sei até quanto os Celulares vão durar. Talvez a nova tecnologia seja os óculos de realidade virtual.
Mas é verdade. Da pra fazer muita grana. Acho q mais essa parte de GPS.

Mas por que precisa-se ter 20 anos para construir aplicativos Paulo?

Você também pode rapaz!
Vamos fazer grana juntos ;) 

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 ,

O importante é que voce está ganhando experiência com isso !

A parte de fazer joguinhos eu acho muito complicado em celulares. Mas existem várias necessidades que podem ser atendidas e que pagariam por isso !

Um amigo meu, que é advogado, tentou usar tudo o que tem para IO/S para ajudar a profissão dele. Desistiu porque não tem nada feito que seja específico para o mercado brasileiro. Por exemplo, ele gostaria de consultar um dos processos que ele cuida, mas da maneira que ele consulta usando um computador, que é usando um certificado digital para poder acessar tudo que existe sobre o processo.

Ele gostaria de que assim que tivesse alguma movimentação em algum dos processos ele seja avisado por uma mensagem no celular.

Ele gostaria de ter um sistema simples de agendamento de horários para audiências e julgamentos.

Inclusive gostaria de uma agenda de compromissos onde pudesse agendar coisas como até mesmo tomar determinado remédio no horário correto.

Ele disse que cansou de procurar isso para celular. Existem soluções parciais, nenhuma completa.

Enfim, é questão de você analisar os nichos de mercado que existem !

@densyy ,

KKKK estou velho demais, você acha que alguém ainda consegue programar eficazmente com 56 anos de idade ?????? Eu sou um dinossauro nos dias de hoje, velho, lento, sem utilidade !

Isso é para jovens !

Eu nem consigo entender C, Java, C++, sou da velha época, apenas Assembly e Basic meu amigo !!!!!!

A parte do GPS no celular é muito pouco utilizada !

Todos hoje temem pela segurança dos filhos. Todos querem saber se seus filhos realmente vão aonde falam que vão. Inclusive na área de veículos, um aplicativo onde voce estipulasse que seja avisado quando passe de uma determinada velocidade também tem os seus atrativos ! E pode apostar que muita gente pagaria por algo desse tipo !

Eu mesmo já procurei algo assim no passado e não encontrei ..... então, tá na hora de aparecer alguém que faz essas coisas, que são simples, digo, bem mais simples do que fazer um joguinho !!!!

Paulo

• Curtir 2
Postado

Bom, acho que formei uma opinião com todos os comentários aqui.
Mesmo não sendo o que nós gostaríamos que fosse... Faça um estágio! 

Não importa se não é tão legal, ou não é a sua área. 

Mais a frente você vai se dar bem, vai ter mais opções de escolha ;)

Fica a dica para os que estão passando pela mesma situação!

• Curtir 2
Postado
13 horas atrás, aphawk disse:

KKKK estou velho demais, você acha que alguém ainda consegue programar eficazmente com 56 anos de idade ?????? Eu sou um dinossauro nos dias de hoje, velho, lento, sem utilidade !

Desculpe discordar disso, @aphawk , mas estou com a mesma sua idade, mas não me considero velho para novos desafios. :D

Recentemente me aposentei e trabalhava em banco. Sou formado em Gestão de TI, e sabe o que faço agora?

Toco como DJ em festas e eventos.

Fiz cursos de aperfeiçoamento e tenho um equipamento considerável, o que me garante uma festa de até 300 pessoas.

O importante é não parar de fazer aquilo que se gosta, principalmente para manter o cérebro exercitado..

• Curtir 2
Postado

@Ricardo S Ferreira ,

Sim, entendo o que você quer dizer, eu mantenho meu cérebro exercitado aqui no CDH, ajudando e tentando passar o que eu aprendi.

Mas aprender uma nova linguagem de programação não é mais tão fácil quanto era quando eu tinha 20 anos.... eu já tentei aprender C faz uns 10 anos, mas juro que não consigo entender essa linguagem. Quando você aprende primeiro Assembly, é bem mais difícil aprender linguagens de alto nível, mas nunca consegui entender o porque isso acontece não só comigo, aconteça com muita gente de idade também....

Eu não me considero velho para um monte de coisas kkkkk, mas algumas eu já sinto que não consigo mais acompanhar. Já olhei um programa em Java feito para IO/S, e olha, para mim é mais fácil aprender Chinês do que entender isso .....

Enfim, o que posso fazer é dar uma opinião com um bom "peso" , devido à experiência que a gente acumula na vida, não é verdade ? Sempre vejo que programação é para os mais jovens, que já começam a aprender linguagens de alto nível, bem diferente do meu tempo de aprendizado, quando tudo era Assembly. 

Não consigo mais mudar a maneira que meu cérebro foi moldado !

Paulo

Postado

@aphawk ,

Cara quando eu crescer quero ser que nem você.
Um sábio querendo passar conhecimento às novas gerações ;)

@GabrielLP14 ,

Cara, na faculdade você tá aprendendo Séries trigonométricas
e exponenciais de Fourier também? 

Você disse que queria trabalhar com telecomunicações...
MDs cara, não tô gostando nada de aprender isso kkkkkk

Postado
14 minutos atrás, densyy disse:

Um sábio querendo passar conhecimento às novas gerações ;)

Olha, não sou um sábio, eu sou experiente !  Posso dizer que tenho sabedoria acumulada na minha área de trabalho, e o resto é experiência de vida !

Acho que o mundo seria um lugar muito melhor se mais pessoas transmitissem um pouco de seu conhecimento de boa vontade, e com interesse mesmo de que os outros aprendam !

Eu tenho fazer isto aqui, sempre na linguagem mais simples possível, para que mais pessoas entendam, e quem sabe alguns não sigam o meu caminho aqui ? 

Já recebi alguns emails de pessoas que eu ajudei fazem alguns anos, e quando se formaram me agradeceram por eu ter ajudado e ensinado. Isso não tem preço, é o que me incentiva a continuar aqui !

Só precisamos que mais pessoas tenham boa vontade, e que aceitem sempre chegar ao mesmo nível dos que estão precisando de nossa ajuda, para que haja transmissão real de conhecimento !

Não vejo muita utilidade em tentar passar teorias complexas, análises sofisticadas, para quem está aprendendo agora as maravilhas que podem ser feitas por quem conhece eletrônica e um pouco de programação.

De que adianta voce ter curso superior, ter PHD, ter mestrado, etc, e não conseguir fazer com que as pessoas aprendam ????  Temos de tentar simplificar sempre !

Paulo

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...