Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso da ajuda de alguém que manje das eletricidade hahahaha

tenho um filtro de linha "Ragtech Filtro de linha 1150VA com 6 Tomadas" (link: http://www.americanas.com.br/produto/8710583/filtro-de-linha-6-tomadas-ragtech-2035)

A questão é: eu sei que a minha tomada da parede aguenta até 20 amperes. Como eu faço pra saber qual o limite de amperes que cada uma dessas 6 tomadas do meu filtro de linha aguenta?

A fonte do meu PC é de 430w da corsair, estou usando o PC em uma dessas tomadas desse filtro de linha a mais de 1 ano sem problemas (uma outra tomada está sendo usada para meu ventilador)

Tudo está funcionando bem até agora, porém pretendo fazer uma belo upgrade no Meu pc, que vai aumentar o consumo de 400w para uns 750w. Será que vai ter problema com esse filtro de linha?

Obrigado!

Postado

O fabricante fala em corrente máxima de 10 amperes então eu entendo com isso que todas suportam os 10 amperes falando do ponto de vista físico de cada uma, porque voce pode usar apenas uma tomada e ocupar toda a potência; isso sem significar que pode multiplicar por 6 que é o número de tomadas ou então caso utilize as 6 ai a corrente em cada uma não pode ultrapassar 10 : 6 = 1,66 ou então uma com 2 A, outras com 1, desde que a soma seja 10 amperes.

Agora precisa ver se ele realmente cumpre o que promete

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Matheus Barbosa_758972 disse:

..........

Tudo está funcionando bem até agora, porém pretendo fazer uma belo upgrade no Meu pc, que vai aumentar o consumo de 400w para uns 750w. Será que vai ter problema com esse filtro de linha?

Obrigado!

Você leu e releu pelo nosso colega dizendo que esse filtro aguenta 10 Amperes que multiplicados por 220 Volts dá 2.200 Watts.

Na minha época de colégio esses seus 750 Watts caberiam quase 3 vezes nos 2.200 Watts.

Ou seja, dá de colocar quase que três dessas sua config no filtro atual..

Postado

"A questão é: eu sei que a minha tomada da parede aguenta até 20 amperes. Como eu faço pra saber qual o limite de amperes que cada uma dessas 6 tomadas do meu filtro de linha aguenta?"

Matheus, de acordo com a tua pergunta, a resposta é dividir os 10 A ou os 1.150 VA em 6 tomadas para saber quanto suporta cada uma, o limite pode ser 1,66 A caso use as 6, e assim vai aumentando a cada tomada que ficar sem uso.

Só atente que voce está lidando com duas grandezas sendo uma a potência aparente, no caso a régua que tem 1.150 VA e a sua carga 750 Watts.

O fator de potência é um dado que é utilizado para converter va em w; para entender melhor, veja a materia abaixo:

http://www.eletroaquila.net/converter-va-watts

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, misterjohn disse:

"A questão é: eu sei que a minha tomada da parede aguenta até 20 amperes. Como eu faço pra saber qual o limite de amperes que cada uma dessas 6 tomadas do meu filtro de linha aguenta?"

Eu diria sem muito medo de errar que a capacidade individual de cada uma das tomadas seria de 10 A, ou 2.200 Watts ai no seu local onde a tensão é de 220 Volts, mas como é igual a capacidade final do filtro como um todo, se usares toda essa pot6encia em uma tomada nada sobrará para a qualquer outra tomada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!