Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de roteador


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria da ajudinha de vocês para escolher um roteador para a casa do meu pai. Pesquisei por aqui, mas ainda assim não conseguir definir qual seria melhor, não entendo muito dessas questões.

Bom, atualmente ele usa um Technicolor TD5130, porém a distribuição da internet e o alcance não estão suficientes para a casa (que tem cerca de uns 250 m²). A Internet dele é da OI de 5MB se não me engano (lá na cidade ainda não tem mais que isso). Poderiam me indicar um roteador para que ele possa comprar e que distribua bem a internet pela casa por cerca de R$200? 

 

O modelo abaixa daria conta do recado?

http://www.americanas.com.br/produto/7449278/roteador-wireless-300mbps-tl-wr841n-tp-link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem como garantir que um roteador consiga cobrir área com barreiras. Se vai utilizar móveis (celulares e tablets) não adianta muito usar roteadores com 2 antenas pois eles tem apenas 1 e de menor potência e ganho fazendo com que a velocidade wireless seja menor.

 

Provavelmente terá que usar um conjunto de aparelhos, recomendo usar APs interligados com fio, no entanto como a internet é pequena, poderá usar repetidores sem grandes problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o sinal fica bom, você pode adquirir, mas nem sempre o repetidor consegue resolver porque ainda as barreiras existem.

 

Tem alguns modelos com antena externa que geralmente tem mais ganho, fazendo com que o repetidor trabalhe melhor. (Este é apenas um exemplo)

 

Se não desejar usar um repetidor apenas de tomada, usar um roteador que tenha esse recurso pode ser mais interessante. (Oferendo mais portas, possibilidade de instalar em local melhor e melhor sinal)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cabit disse:

@dwatashi mas o roteador vai poder ficar distante do modem? Por exemplo, se eu comprar um roteador com recurso de repetidor, posso colocá-lo nesse mesmo cômodo onde iria colocar o de tomada?

 

Pode sim.

 

Na minha residência anterior, o modem era instalado no meu escritório (meu PC ligado diretamente a ele via cabo).

Mas o sinal da rede sem fio ficou fraco nos outros cômodos, então passei um cabo de rede pelo conduíte do telefone e instalei um roteador wi-fi na sala (não como repetidor, mas como ponte de rede mesmo).

 

Ficou ótimo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!