Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com dois cabeçotes na minha oficina da marca staner smx 400 e estou precisando do esquema. Por incrível que pareça todos dois estouraram as saídas (que acredito ser MOSFET) me impedindo de reparar. Caso ninguém possa me fornecer o esquema mas saiba o valor de: Q1 Q2 e Q5 ficarei muito grato. 

Postado

São dois cabeçotes, um deles eu tenho há uns 3 anos, e retirei da placa pra tentar identificar a referencia e acabei perdendo com o tempo. O outro eu recebi há pouco tempo sem eles no lugar e com uma placa adaptada muito mal feita. 

• 9 meses depois...
Postado

Olá amigos do clube, bom dia a todos. Meu nome é Claudemir , sou Técnico em elétrotécnica/automação e eletrônica, estou tentando ajudar uns alunos de uma escola que por inexperiência ao utilizarem, danificaram uma mesa de som amplificada digital staner smx 400. Verifiquei através de testes que, o fuzivel de 5A, dois resistores  10R  1/2w, um 4R7 1/2w, os dois fets b31n20d e o ci irs-2092da placa fonte e potência estavam danificados, por segurança junto com os outros componentes substituí o c5248 e fiz a limpeza da placa antes de testar e remontar o equipamento. ao ligar o aprelho deparei-me com a seguinte situação: O aparelho liga normalmente acendendo o led ON, opera todas as entradas sinalizando normalmente nos led´s até o (peac) de limite porém não consegui obter sinal de audio nas saídas, apenas um ruido de nível muito baixo independente do volume estar no máximo ou mínimo.

adicionado 14 minutos depois

Após vários testes verifiquei também uma interferência no funcionamento do limitador negativo L7918cv, que quando conectado na placa e medido em  nos seus pinos limita  a saída em apenas 6v, porém em conjunto com o lm7818 soma 36v direcionados ao conector da placa dos controles de entrada e saída. Por favor caso algum de vós que tiver a condição de me ajudar com esta situação, ficarei muito grato, pois já resolvi o problema de muitos amplificadores, porém este está complicado pois não consigo nem na internet, nada de esquema sobre esta mesa staner smx 400 - 8 canais.

Muito obrigado e muita páz a todos.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 04/04/2016 às 20:20, Bcpetronzio disse:

Não sobrou nenhum inteiro?

Pode fechar o tópico, passei a ser posto autorizado da staner e já consegui tudo o que eu precisava. Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!