Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal tranquilo?

Hoje a configuração tá assim.:

FX8320
R9 280X XFX
M5 A99FX PRO 2.0
8GB 1600mhz
HD 1tera

E tem nela uma fonte seasonic s12ii 520w 80plus bronze (as vezes quando uso o PC, jogando direto, ela fica doida, parece até que tá exigindo demais da bichinha)

Tô montando um PC assim.:

i7 4790k
GTX 980Ti
8+8gb 1600mhz

Já me disseram que com essa fonte sem chance, aí perguntei qual e ouvi umas 5 opções diferentes, fui pesquisar, cada uma com 1 preço até q diferente umas das outras, aí achei melhor vir aqui pedir a ajuda e opnião de vocês, qual fonte seria legal por? Não sobrou muita grana, então queria ver um custo benefício e mesmo q fosse pra esperar mais um ou dois meses juntando $, gostaria de pegar uma fonte que ficasse com um pouco de "sobra", pra não ficar dando muito pau nela, a fonte da configuração atual é animal, gosto muito dela, já tenho ela a alguns anos e nada a reclamar, já vi muitos reviews dela e é uma fontezinha bem bacana, mas sinto q ela tá se esforçando bem pra rodar o AMD etc...

valeu galera que puder ajudar!!!

• Curtir 1
Postado

@AndréRuleZ você usa estabilizador? Seasonic é uma das melhores marcas de fontes do mundo o seu modelo inclusive é muito bom

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-520-w/1935

520w sobra na sua config atual e futura, o que ocorre com a fonte quando ela fica "doida"? (dependendo do que for pode ser o funcionamento normal da fonte)

veja o que a sua futura config puxa 466w da fonte (OBS eu coloquei ainda um SSD e mais um HD):

Sem título.jpg

sua config atual consome mais que a futura:

Sem título.jpg

Site para calculo de fonte: http://outervision.com/power-supply-calculator

Postado

@XtremeXX Cara que link bacana!!! Muito boa resposta, valeu mesmo.

Quando eu disse doida é que ela fica como se fosse no máximo da rotação, direto!!! Jogando BF4 onde o uso processador e GPU é alto, ela fica no máximo mesmo! As vezes fico até com receio porque esquenta tudo, o quarto fica abafado, etc

• Curtir 1
Postado

@AndréRuleZ bem isso não é ruim, esse é um comportamento normal de uma fonte dessa categoria (tal como a CX) e não vai danificar a fonte,fonte 80plus bronze são certificadas para trabalhar numa temperatura ambiente de 23° temps muito acima disso ira fazer a fonte rotacionar o fan para manter a eficiência (que diminui com aumento da temperatura) e manter os componentes em uma situação saudável, para resolver mesmo o problema você poderia pegar uma fonte de maior eficiência (desperdiça menos energia em calor) e maior classificação,  essa fonte de 520w 80 Plus Platinum da própria Seasonic não tem nem fan e ainda consegue manter uma eficiência muito boa e os componentes numa temperatura agradável mesmo em 50° e com 0 ruído para você ver a diferença mas ai você teria que gastar mais dinheiro

Postado

@XtremeXX Entendi, bom eu sou bem leigo falando de fontes, mas sei que intel "consome" menos que AMD (bem menos), mas não sabia que ficaria tão próximo, as pessoas com quem eu pude falar pessoalmente falaram que sem chance usar essa mesma fonte, muito risco, também fiquei com esse pensamento, mas veremos. valeu pelas respostas!

• Curtir 1
Postado

@AndréRuleZ pode testar qualquer config com sua fonte pra ver se aguenta, no máximo ela desarma (desliga, não queima como alguns lixos que tem por ai)

• Coordenador
Postado

A ótima fonte de alimentação que você já tem deveria segurar sem problemas tanto a configuração atual quanto a futura. Aqui um teste com um computador inteiro com GTX 980Ti que consome mais que o que você pretende montar:

74803.png

http://www.anandtech.com/show/9306/the-nvidia-geforce-gtx-980-ti-review/16

Sua configuração pronta dificilmente vai chegar a 400W...

E ninguém ainda fez a pergunta "mágica"... Você usa estabilizador? Se sim, livre-se dele agora.

• Curtir 3
Postado

@Foxwalt Fox valeu por confirmar!!! 

Agora uma outra dúvida, durante um tempo usei estabilizador sim, mas quando soube que não era bom tirei, esse uso pode ter danificado a fonte de alguma forma? Como saber se causou ou não algum mal?

OBRIGADO!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!