Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma placa de lavadora com um resistor queimado que não dá pra verificar as cores.Mas ao verificar a mesma placa na internet foi possível verificar as cores porém as cores não e padrão, se trata do resistor R100 sua cor é(marrom,preto,marrom,dourado e laranja) Não existe laranja como tolerância segunda as tabelas? Acho que é 100 ohms ou 10,1 ohms. Gostaria de ajuda dos amigos nesta interpretação,pois não tenho nem uma placa dessa no momento para fazer a medição e fazer a troca correta.Neste link tem a foto da placa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705576410-placa-potncia-brastemp-w10446925-_JM

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde!

Desculpem ressuscitar este tópico, mas tenho uma dúvida semelhante a do criador. Estou tentando reparar uma fonte de um minisystem da Toshiba e verifiquei que um fusível queimou e um resistor está aberto. Só que já pesquisei em vários sites sobre identificar resistores pelas cores e o padrão dele parece não casar com os demais: Ele possui 5 cores, nessa ordem: amarelo, violeta, verde, dourado, PRETO. Não achei tabela com a última listra preta. Pelo manual de serviços, também fiquei na dúvida pois ele especifica "RF980 (impresso na placa) RES META 475 J 1/2W". O valor aparentemente está em "joules" e não em OHMs. 

Não sou técnico mas entendo um pouquinho de eletrônica, o aparelho é da minha mãe e estou tentando consertar. Se alguém puder dar uma força...

Desde já obrigado!

IMG_20180411_161250.jpg

IMG_20180411_161432.jpg

Postado
4 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Resistor filme metálico de 470k 1/2 W.

A faixa dourada significa que ele tem tolerância de 5%.

Muito obrigado, meu amigo!

Não querendo abusar da sua boa vontade, neste caso eu ignoro a faixa preta no final? "J" equivale  "KOHMs"? 

• Membro VIP
Postado

Antigamente isso daí era 4M7 ... 4,7M ou 4,7 milhões de Ohms. De fato é quase aberto mesmo.

A faixa preta final seria algo como coeficiente de temperatura e pode ignorar...

• Curtir 4
Postado

Tem alguns codigos de  cores que são 5 faixas.

Não sei o que significa o J, mas sei que é 470k em virtude das primeiras 3 faixas: amarelo (4) violeta (7) e verde (5 zeros).

adicionado 1 minuto depois

Vixe.

@Isadora Ferraz me alertou.

Fiz como se o verde fossem 4 zeros e não 5.

Ela esta certa. 4M7.

adicionado 4 minutos depois

Creio ser o DNA 

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
5 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

475 quatro sete e 5 zeros

de memória J 5%, K 10%, M 20%, F 1% ...

Obrigado, Isadora! Tu é fera!

A faixa preta que estava me atrapalhando.... tava calculando com 5 faixas aí dava errado....

Muito grato a ambos pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!