Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador com resto de um jax-pk5


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou curioso de eletrônica e tenho um mini system Aiwa JAX-PK5 que parou de funcionar o CD então eu usava ele só como entrada de auxiliar pois o amplificador dele é muito bom, só que recentemente quando ligo ele fica travado querendo entrar o CD então desmontei para usar só o amplificador e não sei como fazer isso, então levei em 2 técnicos diferente em minha cidade e nas 2 consultas não souberam me ajudar, disseram que só limitam a achar o problema e trocar a peça este tipo de serviço depende de engenharia eletrônica e tudo o mais, aí encontrei este Forum e imagino que aqui podem me orientar, peço desculpas se aqui não é o local correto para esta postagem, é que não vi nada a respeito deste aparelho, meu objetivo seria usar o amplificador e se possível ainda o pré amplificador do aparelho.

Esquema do aparelho neste link http://www.electronica-pt.com/esquema/audio/aiwa-audio/aiwa-jax-pk5-ver[1].-1.2-13565/


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

puts! então o treco tem entrada auxiliar pow. Perdi meu tempo com as dicas kk. Penso que baste-lhe selecioná-la no painel.

 

off topic... este foi 1 de meus primeiros 'projetos' quando tinha uma idade beemmm tenra mesmo. Menos de 10 acho. Era um radinho a pilha. Sabia que o sinal do rádio entrava pela antena. Liguei um fio de um microfone nela e o outro fui meio que colocando aleatoriamente em outros pontos. 1 deles foi o do volume e ... eureka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Lázaro Monteiro Jr disse:

Como assim tentando entrar o CD? A bandeja engancha?

O CD fica o tempo todo querendo entrar e rodando com a gaveta travada. e não entra o Aux. pois "esta" em uso o cd.

@Bcpetronzio

17 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Colega  @tenoando , sugiro monta-lo novamente e deixar a parte do CD desligada! ai quando o processador procurar vai dar erro e liberar o resto do aparelho para você continuar usando a entrada auxiliar dele...

E que na verdade o objetivo era fazer algo pequeno, bonito e funcional o aparelho é grande com dois tape e cd e só o amplificador importa.

7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

puts! então o treco tem entrada auxiliar pow. Perdi meu tempo com as dicas kk. Penso que baste-lhe selecioná-la no painel.

 

off topic... este foi 1 de meus primeiros 'projetos' quando tinha uma idade beemmm tenra mesmo. Menos de 10 acho. Era um radinho a pilha. Sabia que o sinal do rádio entrava pela antena. Liguei um fio de um microfone nela e o outro fui meio que colocando aleatoriamente em outros pontos. 1 deles foi o do volume e ... eureka!

Pela sua resposta acho que não entendeu que o que quero é fazer um amplificador com o aparelho, mas valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema é que não tem como separar muita coisa dele! O amplificador é transistorizado e fica na placa lateral (Grande), os controles de volume, equalização e outros, são digitais, e estão na placa frontal que é a que controla tudo!

Sem contar que você ainda precisará da outra placa onde esta o transformador grande! Sem ele, todo o resto do aparelho estará inutilizado!.

Se a placa amplificadora fosse separada do resto, ficaria mais fácil! Não foi à toa que os técnicos das oficinas que você levou, tiraram o deles da reta!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!