Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
d0ug

Bug Do Nforce 2

Recommended Posts

Li certa vez em outro fórum um caso estranho, quando o cara dava um OC no seu mobile 2500+ conseguia rodar com estabilidade diversas combinações de fsb e multiplicador, no entanto não conseguia colocar o fsb em 200 qualquer que fosse o multiplicador, 9, 10, 11, 12, e nem alterando a tensão funcionava... O estranho nisso é que colocando a 215x10 por exemplo, o pc dele rodava normal. Então responderam que é por causa de um bug do nforce 2, que não reconhecia o fsb em 200, fsb sense. Alguém tem alguma informação sobre isso? Que bug é esse? Isso só acontece com processadores athlon xp mobile???

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu acho que quando se usa um FSB meio alto se tem que dar uma almentada na tensão do chipset, o vchipset. O normal é 1,6v tente aumentar para 1,7v mas antes de uma lapidada no dissipador dele, e se possível troque por um cooler mais potente pois vai esquentar mais, e também troque a pasta térmica adicionando um dissipador na ponte sul...

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu eu coloquei pasta termica de qualidade e não o composto e coloquei ainda um cooler sobre o dissipador... Cara esse treco de Bug talvez seja real eu não mudei nada de V-core aqui no meu pc e antes não passava de 187 Mhz nem a pau dai fiquei com raiva e mandei meu pc rodar em 200Mhz ai ele rodou beleza!!! Vai entende o multiplicador estava o mesmo 11X só q ele não passava de 187 Mhz ai só voltou a funcionar em 200 Coisa de loco!!! Pode ser as placas PCI ou algo assim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tambem to nessa não consigo estabilidade mais do que 187 e 200 as vezes nem liga.. na minha gigabyte olha que testei com 2 barton sendo um mobili. um 2500 normal e um 2600m. ta osso...

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho mesmo é o que eu já havia citado no primeiro post, vejamos a situação: meu amigo começa o OC no processador, eleva o fsb até 200, multiplicador em 10 e vcore em 1,7. Inicia o windows, e começa a testar a estabilidade do pc, e ele fatalmente trava. Agora colocando o fsb a 215 mantendo os outros valores exatamente iguais, inclusive o vcore, o pc roda normalmente, se mantendo estável durante os testes "burn-in"... Não seria lógico estar acontecendo o contrário???? :tantan: Sei não...

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais