Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Novela Continua


Posts recomendados

Postado Originalmente por Nifex+09 ago 2004, 11:00-->
joubgiac@08 ago 2004, 17:39

Olá marcelo.s.correa,

A faixa verde que você fala no WINDVR3 é um bug que o programa possui, acho que já tinha te dado a dica, mais em todo caso mando ela de novo caso você queira tentar de novo!

DICA: QUANDO você LIGAR O PROGRAMA, APERTE O BOTÃO VERMELHO (REC) PARA COMEÇAR UMA CAPTURA E LOGO APÓS DE UM STOP (BOTÃO QUADRADO QUE FICA EM CIMA. APARECERÁ UMA MENSAGEM PERGUNTANDO SE você QUER SALVAR O ARQUIVO, DE UM NÃO! AI você TERÁ A TELA CHEIA E SEM MAIS PROBLEMAS, OK???!!!!

Realmente Joubgiac, o processo que você descreveu resolve o problema da tarja verde, só que faltou um ponto a acrescentar: É preciso que nas configurações no mode de gravar esteja em NTSC, não sei porque, mas acredito que seja por causa do formato da tela como já foi dito em outro fórum, tem que estar em 320x240 ou 640x480 e no formato de gravação em NTSC tem esse formato!!! No meu caso eu também fazia isso, dava gravar e depois parava e não acontecia nada!!! Aí mudei para esse formato e resolveu o problema justamente como você descreveu o processo aí em cima!!!

Agora com relação ao som, consegui resolver o problema neste final de semana, no caso do nosso amigo Marcelo, o problema dele era outro, parece que no dele acontecia na gravação do vídeo cassete eo que eu relatei e outras pessoas aqui também tem problema é no sintonizador da própria placa com outros programas sem ser o da própria Prolink!! Como eu disse neste tópico, acho que a prolink deve ter lançado muito rápido e não conseguiu ainda resolver alguns probleminhas e este problema pode estar relacionado ao som stéreo!!! Instalei o driver que tem no site da prolink só que estranhamente este é mais antigo e instala a versão 3.2 do playtv, só que funcionou o som em outros programas, inclusive no WinVcr 3.0 então o que eu fiz, voltei o driver mais novo que veio no meu CD e depois fui "descobrir" qual arquivo estava o "defeito" !! Descobri que é o arquivo cx88vid.sys que fica no diretório \windows\system32\drivers no caso do meu XP, basta você pegar o que vem na versão antiga que está no site deles e copiar por cima deste novo ou renomeie ele e assim faça um back-up do mesmo!! Tem que rebotar a máquina depois que que faça efeito!!! No meu caso resolveu e agora posso capturar com outros programas, inclusive o WinDvr 3.0 que fiz o procedimento acima e retirei a faixa verde!!!

Macsei, acho que aí estaria explicado o porque que você instalou os drivers da Play TV HD e funcionou, me parece que esta é mono somente!!! Agora você pode voltar os drivers da Pró Ultra sem problemas!!!

Se alguém não conseguir o arquivo é só falar que mando por e-mail, tenho ele aqui...

Nifex, vou tentar alterar para NTSC e fazer esse esquema para ver se some a maldita tarja verde.

Posto o resultado depois.

Com relação aos drivers, também tinha colocado o da Play TV HD, como o joubgiac tinha falado.

Estou até com medo de mudar. A hora que essa tarja verde sumir, não mexo em mais nada.

Ô plaquinha embassada essa !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção, caso ajude dêem uma olhada nesse site para fazer a instalação do driver! É só aplicar os fundamentos usando os drivers da TV304P+, você encontrará no cd de instalação em E:\TV304P+\Drv (sendo E a unidade de CD)

Site:

My Webpage

Nota: P`ra quem não possui o CD de instalação pegue o driver neste link

My Webpage

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por macsei+06 ago 2004, 05:34-->
Nifex@05 ago 2004, 08:58

A Play TV Pro Ultra usa o chip da conexant 23883 até onde vi e a Play TV HD usa o 23881, agora esta última não é de 8 bits não?

Obrigado pela correção! De fato, o chipset da PlayTV HD é o CX23881, enquanto o da PlayTV Pro Ultra é o CX23883 , ou seja, não são iguais, mas da mesma família (o que eu deveria ter dito). Entretanto, a PlayTV HD é mesmo de 10 bits conforme a Prolink.

Eu também comprei a placa recentemente. Não tenho experiência com captura, ela é a minha primeira placa. Quando você tiver tempo, teste os drivers. Até mais!

Corigindo de novo...

A Play TV HD pode ter qualquer um dos dois chips...

A diferença entre eles é algum sistema de som que o 883 tem a mais.

A minha tem o chip 883 igual aos da Play TV Ultra e acho que a maioria das HDs que o pessoal daqui do forum tem usa este mesmo chip, o 883...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+09 ago 2004, 16:04-->
Postado Originalmente por macsei@06 ago 2004, 05:34

Nifex@05 ago 2004, 08:58

A Play TV Pro Ultra usa o chip da conexant 23883 até onde vi e a Play TV HD usa o 23881, agora esta última não é de 8 bits não?

Obrigado pela correção! De fato, o chipset da PlayTV HD é o CX23881, enquanto o da PlayTV Pro Ultra é o CX23883 , ou seja, não são iguais, mas da mesma família (o que eu deveria ter dito). Entretanto, a PlayTV HD é mesmo de 10 bits conforme a Prolink.

Eu também comprei a placa recentemente. Não tenho experiência com captura, ela é a minha primeira placa. Quando você tiver tempo, teste os drivers. Até mais!

Corigindo de novo...

A Play TV HD pode ter qualquer um dos dois chips...

A diferença entre eles é algum sistema de som que o 883 tem a mais.

A minha tem o chip 883 igual aos da Play TV Ultra e acho que a maioria das HDs que o pessoal daqui do forum tem usa este mesmo chip, o 883...

É realmente estranho!?!?!?! Então porque pagar a mais pela Ultra?? Eu sei que a HD é mono... Mas se a sua usa o 23883 então quer dizer que você pode usar os drivers da Pro Ultra ?!?!?! Dê uma olhada no link abaixo:

http://www.prolink.com.tw/english/products...playtv%20hd.htm

só mencionam o 23881... não dá para entender....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nifex@09 ago 2004, 16:49

É realmente estranho!?!?!?! Então porque pagar a mais pela Ultra?? Eu sei que a HD é mono... Mas se a sua usa o 23883 então quer dizer que você pode usar os drivers da Pro Ultra ?!?!?! Dê uma olhada no link abaixo:

http://www.prolink.com.tw/english/products...playtv%20hd.htm

só mencionam o 23881...  não dá para entender....

A minha HD é stereo...

Como a de muita gente...

A diferença é o tamanho da placa, a Ultra tem os conectores soldados na placa de captura e a HD tem um cabo com 4 conectores...

A HD pode ser usada em gabinetes slim e a Ultra só em gabinetes comuns.

A Ultra vem com alguns programas a mais que a HD.

A maior diferença (de hardware) entre a HD e a Ultra pode ser o tuner, que o da HD e o Philips MK2 e o da ultra não sei qual é, pode ser o Philips MK3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+09 ago 2004, 16:04-->
A Play TV HD pode ter qualquer um dos dois chips...
Postado Originalmente por Nifex@09 ago 2004, 16:49

só mencionam o 23881...   não dá para entender....

Obrigado pela correção, carvalhoso. Como bem notou Nifex, o site da Prolink faz referência apenas ao CX23881. Entretanto, acabei de verificar que no site brasileiro da PixelView a PlayTV HD aparece como tendo o CX23883. Eu tenho também um placa de vídeo da Prolink, então não é de hoje que me impressiona o quanto esses sites são confusos e imprecisos. Quem tenta escolher uma placa de captura com base nas informações dos sites fica perdido! Bem, pelo menos eu fiquei...

Nifex@09 ago 2004, 11:00

Instalei o driver que tem no site da prolink só que estranhamente este é mais antigo e instala a versão 3.2 do playtv, só que funcionou o som em outros programas, inclusive no WinVcr 3.0 então o que eu fiz, voltei o driver mais novo que veio no meu CD e depois fui "descobrir" qual arquivo estava o "defeito" !! Descobri que é o arquivo cx88vid.sys ...

Eu já tinha baixado do site da Prolink o zip com os drivers e o programa para a PlayTV Pro Ultra. Esperava resolver o problema do som com eles, porque supunha que fossem mais novos do que os do CD. Como você percebeu, a versão do programa PlayTV disponível no site é anterior a do que vem no CD -- se eu não me engano, a versão do site é a 3.3 e a do CD é a 3.4. Quanto aos drivers, eu já tinha comparado ambos, os do CD e os do site, e eles são rigorosamente iguais, na versão, na data e no tamanho dos arquivos, inclusive esse mencionado por você. Para não haver confusão, os drivers de que estou falando estão neste endereço. Talvez nossos CDs sejam diferentes. Está impresso no meu que a versão (do CD) é 15.26. Em todo caso, farei o teste. Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa+09 ago 2004, 11:26-->
Postado Originalmente por Nifex@09 ago 2004, 11:00

joubgiac@08 ago 2004, 17:39

Olá marcelo.s.correa,

A faixa verde que você fala no WINDVR3 é um bug que o programa possui, acho que já tinha te dado a dica, mais em todo caso mando ela de novo caso você queira tentar de novo!

DICA: QUANDO você LIGAR O PROGRAMA, APERTE O BOTÃO VERMELHO (REC) PARA COMEÇAR UMA CAPTURA E LOGO APÓS DE UM STOP (BOTÃO QUADRADO QUE FICA EM CIMA. APARECERÁ UMA MENSAGEM PERGUNTANDO SE você QUER SALVAR O ARQUIVO, DE UM NÃO! AI você TERÁ A TELA CHEIA E SEM MAIS PROBLEMAS, OK???!!!!

Realmente Joubgiac, o processo que você descreveu resolve o problema da tarja verde, só que faltou um ponto a acrescentar: É preciso que nas configurações no mode de gravar esteja em NTSC, não sei porque, mas acredito que seja por causa do formato da tela como já foi dito em outro fórum, tem que estar em 320x240 ou 640x480 e no formato de gravação em NTSC tem esse formato!!! No meu caso eu também fazia isso, dava gravar e depois parava e não acontecia nada!!! Aí mudei para esse formato e resolveu o problema justamente como você descreveu o processo aí em cima!!!

Agora com relação ao som, consegui resolver o problema neste final de semana, no caso do nosso amigo Marcelo, o problema dele era outro, parece que no dele acontecia na gravação do vídeo cassete eo que eu relatei e outras pessoas aqui também tem problema é no sintonizador da própria placa com outros programas sem ser o da própria Prolink!! Como eu disse neste tópico, acho que a prolink deve ter lançado muito rápido e não conseguiu ainda resolver alguns probleminhas e este problema pode estar relacionado ao som stéreo!!! Instalei o driver que tem no site da prolink só que estranhamente este é mais antigo e instala a versão 3.2 do playtv, só que funcionou o som em outros programas, inclusive no WinVcr 3.0 então o que eu fiz, voltei o driver mais novo que veio no meu CD e depois fui "descobrir" qual arquivo estava o "defeito" !! Descobri que é o arquivo cx88vid.sys que fica no diretório \windows\system32\drivers no caso do meu XP, basta você pegar o que vem na versão antiga que está no site deles e copiar por cima deste novo ou renomeie ele e assim faça um back-up do mesmo!! Tem que rebotar a máquina depois que que faça efeito!!! No meu caso resolveu e agora posso capturar com outros programas, inclusive o WinDvr 3.0 que fiz o procedimento acima e retirei a faixa verde!!!

Macsei, acho que aí estaria explicado o porque que você instalou os drivers da Play TV HD e funcionou, me parece que esta é mono somente!!! Agora você pode voltar os drivers da Pró Ultra sem problemas!!!

Se alguém não conseguir o arquivo é só falar que mando por e-mail, tenho ele aqui...

Nifex, vou tentar alterar para NTSC e fazer esse esquema para ver se some a maldita tarja verde.

Posto o resultado depois.

Com relação aos drivers, também tinha colocado o da Play TV HD, como o joubgiac tinha falado.

Estou até com medo de mudar. A hora que essa tarja verde sumir, não mexo em mais nada.

Ô plaquinha embassada essa !!!!

É pessoal, me empolguei cedo demais.

Cheguei em casa, liguei o micro, abri o windvr, alterei para ntsc, cliquei no rec e após, no stop.

sumiu a tarja verde e a tela ficou inteira só que com o chuvisco.

Daí, voltei para pal-m, e a tela continuou inteira. Fiz o esquema de zoom e pan que o joubgiac falou, e sumiu os chuviscos.

Perfeito ! Finalmente iria funcionar.

Cliquei em rec para capturar em pal-m e apareceu tudo de novo, a tarja verde e o chuvisco.

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Daí, pergunto à vocês :

E AGORA ?????

Estou começando a ficar profundamente irritado com essa placa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA, SOU NOVO NESTE FORUM E ESTE É O PRIMEIRO TÓPICO QUE RESPONDO. TENHO A PIXEL VIEW PRO ULTRA, E A QUALIDADE DE CAPTURA REALMENTE É MUITO BOA. MAS ACHO QUE O SOFTWARE DE CAPTURA UTILIZADO É QUE GARANTIRA A QUALIDADE DE SEU TRABALHO.

POR EXEMPLO O SOFTWARE QUE ACOMPANHA A PLACA (PIXEL VIEW RECORD) É fácil DE UTILIZAR, TANTO CAPTURANDO VIDEO, FM OU VHS, PORÉM NÃO ESTOU ENFRENTANDO UM PROBLEMA QUE NINGUÉM SOUBE ME AJUDAR.

TENTEI CAPTURAR UM TRECHO DE UM VHS E VERIFIQUEI QUE EM 17 SEGUNDOS DE VIDEO OCUPARAM 2 GB DE ESPAÇO DO HD. ASSIM NUNCA CONSEGUIREI CAPTURAR UM FILME INTEIRO, POIS MEU HD É DE 40GB.

TESTEI UTILIZAR O PROGRAMA WINDVR, RESULTADO: TV EM PRETO E BRANCO, S/SOM. TENTEI CAPTURAR UM VHS, MAS O VIDEO FICA PRETO E BRANCO E também S/SOM. DESISTI!!

ESTOU USANDO O ULEAD VIDEO STUDIO 6, RESULTADO: TV EM CORES MAS S/SOM. CAPTURA DE VHL EM CORES E C/SOM. porém NA CONVERSÃO PARA DVD O VIDEO SAI UM POUCO TRÊMULO E O SOM COM ESTALOS.

CONCLUINDO A PLACA É BOA, PELO PREÇO DE MERCADO, MAS O SOFTWARE DE CAPTURA CONTA MUITO!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MORENNO@10 ago 2004, 18:33

GALERA, SOU NOVO NESTE FORUM E ESTE É O PRIMEIRO TÓPICO QUE RESPONDO. TENHO A PIXEL VIEW PRO ULTRA, E A QUALIDADE DE CAPTURA REALMENTE É MUITO BOA. MAS ACHO QUE O SOFTWARE DE CAPTURA UTILIZADO É QUE GARANTIRA A QUALIDADE DE SEU TRABALHO.

POR EXEMPLO O SOFTWARE QUE ACOMPANHA A PLACA (PIXEL VIEW RECORD) É fácil DE UTILIZAR, TANTO CAPTURANDO VIDEO, FM OU VHS, PORÉM NÃO ESTOU ENFRENTANDO UM PROBLEMA QUE NINGUÉM SOUBE ME AJUDAR.

TENTEI CAPTURAR UM TRECHO DE UM VHS E VERIFIQUEI QUE EM 17 SEGUNDOS DE VIDEO OCUPARAM 2 GB DE ESPAÇO DO HD. ASSIM NUNCA CONSEGUIREI CAPTURAR UM FILME INTEIRO, POIS MEU HD É DE 40GB.

TESTEI UTILIZAR O PROGRAMA WINDVR, RESULTADO: TV EM PRETO E BRANCO, S/SOM. TENTEI CAPTURAR UM VHS, MAS O VIDEO FICA PRETO E BRANCO E também S/SOM. DESISTI!!

ESTOU USANDO O ULEAD VIDEO STUDIO 6, RESULTADO: TV EM CORES MAS S/SOM. CAPTURA DE VHL EM CORES E C/SOM. porém NA CONVERSÃO PARA DVD O VIDEO SAI UM POUCO TRÊMULO E O SOM COM ESTALOS.

CONCLUINDO A PLACA É BOA, PELO PREÇO DE MERCADO, MAS O SOFTWARE DE CAPTURA CONTA MUITO!!

VALEU!

Tenho uma ultra pro, mas só consigo capturar 15 minutos de video da filmadora para a placa. entrada via svideo.

Uso o power vcr ele atinge mas ou menos 4 giga de vídeo em 15 minutos. Depois ele fecha o programa sozinho. Será que estou fazendo alguma coisa errada? Detalhe tenho desponível 60gb no hd e 378 de ram.

Conhece algum tutorial do power vcr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei+05 ago 2004, 08:29-->
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@02 ago 2004, 09:20

Gostaria de entender qual a forma correta de ligar a antena no vídeo cassete.

Você pode ligar normalmente a antena no vídeo-cassete, da mesma maneira que costuma ligar quando o vídeo-cassete está ligado à TV. Entretanto, não há porque ligar a antena no vídeo-cassete, já que a placa tem o próprio sintonizador de TV, a não ser que a imagem da TV fique melhor a partir do vídeo-cassete. Então, ligue a antena na própria placa de captura.

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@02 ago 2004, 09:20

A placa vem com um cabo para antena com duas pontas iguais. Onde ligo esse cabo ?

Essa é a antena de rádio. Ligue-a no conector FM da placa de captura.

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@02 ago 2004, 09:20

A TV funciona bem com a antena interna, porém, com essa placa, a imagem fica horrível, ou melhor, terrível...

Ocorreu o mesmo comigo. Eu suponho que o PC é quem causa intereferência. Aumentei o cabo da antena e coloquei-a mais distante do PC e a imagem melhorou bastante.

marcelo.s.correa, se está tendo problema com o WinDVR, experimente o Virtual VCR.

Nifex@03 ago 2004, 11:58

Eu comprei uma Pro Ultra também na semana passada, e estou tendo os mesmos problemas, sem som em outros programas que não sejam o que veio nos CDs... Outra coisa é se você está usando os drivers originais da placa ou outros paralelos?

Eu tive o mesmo problema: havia som no programa (PlayTV 3.4) que veio com a placa, mas não em outros programas, por exemplo o Virtual VCR. Minha placa não veio com o WinDVR, nunca usei esse programa.

A solução foi instalar os drivers da PlayTV HD (download), placa que possui o mesmo chipset* da PlayTV Pro Ultra. Agora, o som aparece perfeitamente nos programas que uso.

* Correção: da mesma família (CX2388X).

Nifex, deixe-me dar-lhe umas dicas no caso de você querer instalar os drivers da PlayTV HD. Importante: estou supondo que você usa o Windows XP.

A versão dos drivers da PlayTV HD é 2.3.75.0. A versão dos drivers da PlayTV Pro Ultra é 3.1.89.0. Como os drivers da PlayTV HD são mais antigos que o da PlayTV Pro Ultra, o Windows provavelmente não os instalará, mesmo quando se indica que se quer instalá-los e ele informa que o fez. Foi o que aconteceu comigo pelo menos. Para evitar isso, além de desinstalar os drivers através do Gerenciador de dispositivos, é bom apagá-los manualmente.

Primeiro, baixe o arquvio ZIP com os drivers da PlayTV HD. Descompacte esse arquivo numa pasta qualquer. Há nele um setup.exe para a instalação do programa que acompanha a PlayTV HD. Esse programa é semelhante ao que acompanha a PlayTV Pro Ultra. Não o instale. Os drivers estão nessa pasta junto com o setup.exe e também na subpasta (DrvXP). Para não haver confusão, apague tudo que houver na pasta onde se encontra o setup.exe e deixe somente a pasta DrvXP.

Clique em Iniciar e siga o caminho: Painel de controle => Sistema => Hardware => Gerenciador de dispositivos => Controladores de som, vídeo e jogo. Dê um duplo clique em Conexant 2388x Video Capture, clique em Driver e observe a versão que aparece (3.1.89.0). Depois que você instalar os novos drivers, volte a essa janela para certificar-se de que a versão mudou para 2.3.75.0.

Clique com o botão direito do mouse em Conexant 2388x Video Capture e selecione desinstalar. Os outros dois itens, Conexant 2388x Tuner e Conexant 2388x Crossbar, deverão sumir automaticamente. Se não sumirem, siga o mesmo procedimento para desinstalá-los.

Abra no Windows Explorer a pasta C:\Windows\System32\drivers e apague os drivers cx88tune.sys, cx88vid.sys e cx88xbar.sys. Reinicie o computador.

Após o logon, aparecerá a janela do Assistente para adicionar novo hardware. Escolha a opção Instalar de uma lista ou local específico (avançado) e depois mande o assistente procurar pelos drivers na pasta DrvXP. Se durante a instalação o assistente perguntar por algum arquivo, mande-o procurar por ele na mesma pasta.

Depois da instalação, observe no Gerenciador de dispositivos em Controladores de som, vídeo e jogo que depois do nome da placa de captura aparece agora com um MK2 entre parêntesis. Clique em Conexant 2388x Video Capture (MK2) e verifique se a versão do driver mudou para 2.3.75.0.

Eu uso a PlayTV Pro Ultra com os drivers da PlayTV HD. Eu assisto à TV com o ATV2000, ouço rádio com o Radiator e faço captura com o Virtual VCR. Antes, quando usava os drivers originais da PlayTV Pro Ultra, não havia som em nenhum desses programas e em outros que testei.

Experimente instalar os drivers da PlayTV HD e diga-me depois o resultado. Boa sorte!

Qual é o sistema de partição de vocês é o Fat 32 ou 64bits

o meu é FAT32

Tenho uma ultra pro também, mas só consigo capturar 15 minutos de video da filmadora para a placa. entrada via svideo.

Uso o power vcr ele atinge mas ou menos 4 giga de vídeo em 15 minutos e depois ele fecha sozinho só gravando em outra tentativa com outro nome de arquivo. Nesta filmagem gravei dividido os avi(s), seria contornado o problema se o virtual dub junta-se eles mas ele não juntou totalmente, só 88%, mostrando o seguinte erro "O sistema de partição Fat32 não suporta mas de 4Gb" . Será que estou fazendo alguma coisa errada? Detalhe tenho desponível 60gb livres no hd e 378 de ram.

Conhece algum tutorial do power vcr? Ou alguma ideia para gravar os vídeos da filmadora (que eu acho que é a mesma coisa do VCR)

Detalhe estou usando o windows Sterprise 2003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei@10 ago 2004, 03:04

Eu já tinha baixado do site da Prolink o zip com os drivers e o programa para a PlayTV Pro Ultra. Esperava resolver o problema do som com eles, porque supunha que fossem mais novos do que os do CD. Como você percebeu, a versão do programa PlayTV disponível no site é anterior a do que vem no CD -- se eu não me engano, a versão do site é a 3.3 e a do CD é a 3.4. Quanto aos drivers, eu já tinha comparado ambos, os do CD e os do site, e eles são rigorosamente iguais, na versão, na data e no tamanho dos arquivos, inclusive esse mencionado por você. Para não haver confusão, os drivers de que estou falando estão neste endereço. Talvez nossos CDs sejam diferentes. Está impresso no meu que a versão (do CD) é 15.26. Em todo caso, farei o teste. Até logo!

É cara, realmente tem em algum lugar do site uma versão 3.3 que baixei da primeira vez que tentei, só que não me lembro onde, da segunda vez acabei baixando os drivers que vem com o PlayTV 3.2 e foi com esse que consegui resolver o problema, agora não sei se tem a ver, mas o que veio no meu CD é o PlayTV 3.4, e olhei também as datas e tamanhos e tem diferença sim, só que estranhamente as datas do 3.2 são mais novas só que o tamanho é menos, se você quiser te passo todos eles ( o 3.2 e o 3.4 ) por e-mail...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MORENNO@10 ago 2004, 18:33

GALERA, SOU NOVO NESTE FORUM E ESTE É O PRIMEIRO TÓPICO QUE RESPONDO. TENHO A PIXEL VIEW PRO ULTRA, E A QUALIDADE DE CAPTURA REALMENTE É MUITO BOA. MAS ACHO QUE O SOFTWARE DE CAPTURA UTILIZADO É QUE GARANTIRA A QUALIDADE DE SEU TRABALHO.

POR EXEMPLO O SOFTWARE QUE ACOMPANHA A PLACA (PIXEL VIEW RECORD) É fácil DE UTILIZAR, TANTO CAPTURANDO VIDEO, FM OU VHS, PORÉM NÃO ESTOU ENFRENTANDO UM PROBLEMA QUE NINGUÉM SOUBE ME AJUDAR.

TENTEI CAPTURAR UM TRECHO DE UM VHS E VERIFIQUEI QUE EM 17 SEGUNDOS DE VIDEO OCUPARAM 2 GB DE ESPAÇO DO HD. ASSIM NUNCA CONSEGUIREI CAPTURAR UM FILME INTEIRO, POIS MEU HD É DE 40GB.

TESTEI UTILIZAR O PROGRAMA WINDVR, RESULTADO: TV EM PRETO E BRANCO, S/SOM. TENTEI CAPTURAR UM VHS, MAS O VIDEO FICA PRETO E BRANCO E também S/SOM. DESISTI!!

ESTOU USANDO O ULEAD VIDEO STUDIO 6, RESULTADO: TV EM CORES MAS S/SOM. CAPTURA DE VHL EM CORES E C/SOM. porém NA CONVERSÃO PARA DVD O VIDEO SAI UM POUCO TRÊMULO E O SOM COM ESTALOS.

CONCLUINDO A PLACA É BOA, PELO PREÇO DE MERCADO, MAS O SOFTWARE DE CAPTURA CONTA MUITO!!

VALEU!

É que o programa da própria Prolink só grava AVI puro, sem compactação e com isso os arquivos ficam muito grandes!!! É por isso a discussão toda deste tópico, pois quando o pessoal usava outros programas para gravar com compactação a TV ficava sem som!! Mas o que você tem que fazer é o seguinte, usar outro programa qualquer para gravar os seus vídeos e gravar o AVI mesmo com alguma compactação, de preferência que seja boa (boa qualidade e boa compactação) ou usar Mpeg 2 que já tem boa compactação e boa qualidade!! Caso vá usar o AVI você pode baixar outros codecs e instalar na sua máquima e ir testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis que finalmente, após 62 respostas, consegui resolver o problema da tarja verde do windvr.

Agora só preciso resolver o problema do som, já que o som só sai com o WINVCR.

Agradeço a ajuda de todos que colaboraram comigo, e vou tentar resolver o problema de som com as próprias mensagens desse mesmo tópico.

Na segunda-feira, posto o resultado.

Na segunda-feira, também, estarei começando um curso de edição de vídeo com o Addobe Premiere Pro, e o curso durará 2 semanas.

Creio que esse curso me ajudará a esclarecer muitas dúvidas, e, futuramente, poderei dar minha contribuição nesse forum também.

Da minha parte, encerro esse tópico.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MORENNO@10 ago 2004, 18:33

GALERA, SOU NOVO NESTE FORUM E ESTE É O PRIMEIRO TÓPICO QUE RESPONDO. TENHO A PIXEL VIEW PRO ULTRA, E A QUALIDADE DE CAPTURA REALMENTE É MUITO BOA. MAS ACHO QUE O SOFTWARE DE CAPTURA UTILIZADO É QUE GARANTIRA A QUALIDADE DE SEU TRABALHO.

POR EXEMPLO O SOFTWARE QUE ACOMPANHA A PLACA (PIXEL VIEW RECORD) É fácil DE UTILIZAR, TANTO CAPTURANDO VIDEO, FM OU VHS, PORÉM NÃO ESTOU ENFRENTANDO UM PROBLEMA QUE NINGUÉM SOUBE ME AJUDAR.

TENTEI CAPTURAR UM TRECHO DE UM VHS E VERIFIQUEI QUE EM 17 SEGUNDOS DE VIDEO OCUPARAM 2 GB DE ESPAÇO DO HD. ASSIM NUNCA CONSEGUIREI CAPTURAR UM FILME INTEIRO, POIS MEU HD É DE 40GB.

TESTEI UTILIZAR O PROGRAMA WINDVR, RESULTADO: TV EM PRETO E BRANCO, S/SOM. TENTEI CAPTURAR UM VHS, MAS O VIDEO FICA PRETO E BRANCO E também S/SOM. DESISTI!!

ESTOU USANDO O ULEAD VIDEO STUDIO 6, RESULTADO: TV EM CORES MAS S/SOM. CAPTURA DE VHL EM CORES E C/SOM. porém NA CONVERSÃO PARA DVD O VIDEO SAI UM POUCO TRÊMULO E O SOM COM ESTALOS.

CONCLUINDO A PLACA É BOA, PELO PREÇO DE MERCADO, MAS O SOFTWARE DE CAPTURA CONTA MUITO!!

VALEU!

Desculpa, não vi que você já tinha usado outros programas!! Mas tenta fazer o que descrevi algumas respostas atrás com relação ao som, pode ser que você consiga resolver o problema do som, pelo menos no meu aqui tá belezinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@09 ago 2004, 18:02

A minha HD é stereo...

Como a de muita gente...

A diferença é o tamanho da placa, a Ultra tem os conectores soldados na placa de captura e a HD tem um cabo com 4 conectores...

A HD pode ser usada em gabinetes slim e a Ultra só em gabinetes comuns.

A Ultra vem com alguns programas a mais que a HD.

A maior diferença (de hardware) entre a HD e a Ultra pode ser o tuner, que o da HD e o Philips MK2 e o da ultra não sei qual é, pode ser o Philips MK3...

Valeu pela explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Acabei de comprar a placa de captura Play TV Pro Ultra High Definition PV-TV304P+MTS.FM.RC.

No manual descobri que MTS tem a ver com a placa ser stereo e ter SAP (segundo idioma).

Ainda não instalei, estou lendo todos os topicos sobre esta placa, amanhã quando acordar vou instalar e edito este post com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como usar Closed Caption com qualquer prorama usando a Pro Ultra, já tentei de todas as formas com WinDVR e não funciona, até com o ATV2000 e também não, nem com os programas que vieram no drive da Pro Ultra funcionam só o SAP. Alguem tem alguma ideia ou a Pro Ultra não dá suporte a essa função? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa não é a ULTRA mas tambem tinha esse problema da faixa verde em PAL-M , agora baixei novamente o WinDVR3 e foi concertado esse BUG

Baixa aqui a versão windvr3 bom Clica na frase esperimentação livre para baixar

Quanto ao audio precisa configurar, clica com o direito do mouse sobre a tela do winDVR, seleciona no menu vertical, Configurações, aba dispositivos, entrada de audio, seleciona a entrada que você conectou o audio, deixa o volume em 30%, na caixa Padrão seleciona de acordo com o sinal de video, se for TV é Pal-M se for video cassete pode ser NTSC mas comum ou Pal-M .

Na Aba Gravar seleciona o formato de saida DVD , MPEG ou SVCD mas o NTSC, isso garante que não haverá faixa verde na captura.

Fazendo isso e ainda não sair som na gravação, então vai no volume do Windows, autofalante ao lado do relogio, da 2 click nele, vai no menu opções / propriedades / marca gravação / marca a entrada que você conectou o audio / Ok,

marca o volume correspondente a entrada e fecha o mixer. agora o audio deve funcionar.

O que confundi muito no windows é que tem um volume para ouvir e outro para gravar, se este ultimo não estiver ativo não terá audio na gravação.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece,

Explicação muito bem feita. Obrigado.

Porém já fiz e re-fiz isso varias vezes, inclusive com o maior cuidado com o item volume gravar e ouvir.

Tenho certeza que configurei o GRAVAR no dispositivo correto que conectei o plug, mas sem sucesso.

Vou passar uns dias sem mexer nisso ai você começar tudo do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!