Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, alyssonsilva13 disse:

@dwatashi Você que já conhece, tem como me ajudar? Whatsapp sei lá...

Mas tipo, mesmo com o controle ainda é possível deixar o Modem da Oi mandando wifi?!

Se fizer o controle no TP-Link, o controle só vai ser aplicado para quem se conecta nele. 

Faz os procedimentos que eu passei que dá certo.

Mas por que manter o wifi no modem da Oi e no TP Link? Seu PC fica muito longe dele? Se não, não há necessidade.

É até melhor que desligue o WiFi do Oi, pois alguns modelos (como o Technicolor rv2) permitem que outros clientes da Oi usem a sua internet quando estiverem passando na região (Oi WiFi Fon) o que prejudica sua banda.

Então, desligue o WiFi do Technicolor, tem um botão atrás para desligar o WiFi, aperte-o.

Dois WiFi juntos na mesma rede só vai te atrapalhar, não trás nenhum beneficio e só faria sentido em caso de necessidade de repetir o sinal devido à distância, .

Não tiro dúvida por MP, nem Whatsapp, só no fórum.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, alyssonsilva13 disse:

@SelenrodRS Eles tem acesso, não pedem senha?! É porque a net é da minha vó e ela fala maior besteira, por isso que tenho que deixar o da Oi...

Não são todos os roteadores Oi com isso ativado. Veja aí se aparece uma rede chamada OI WIFI FON, se aparecer, faça um teste desligando o modem pra ver se é do seu. Estar ativo ou não depende da configuração feita no Wizard pelo técnico da Oi que instalou o modem aí.

Se aparece o Oi WIFI FON, é porque seu modem faz parte da rede de Hotspots grátis da Oi, é só se conectar e informar o login cadastrado no site da Oi, como na imagem em anexo.

Apesar de ser um serviço bem útil, consome sua banda e geralmente é ativado sem o conhecimento do cliente dono do hotspot.

conectar-oiwifi-2.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!