Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual cooler bom e barato (o necessario)preciso para essa configuração  um processador intel core i5 4440   placa-mãe :b85 pro gamer      memoria ram:hyper x 8 gb os principais, eu to em fase final para comprar meu computador então quero o cooler necessario (lembrando que meu gabinete  e um panther black que vem com 5 coolers) aguardo resposta.

Postado

É melhor você esperar chegar o micro, porque a PCyes não indica o espaço para o CPU cooler. O gabinete tem 19cm de largura, ou seja, é bem estreito. Talvez dê suporte para coolers de até 150mm de altura. Ele ainda tem um fan de 140mm na lateral que pode comer um pouco do espaço (mesmo com a reentrância).

Resultado, talvez só caiba um Hyper TX3 que custa praticamente o mesmo de um Raijintek Evo (anos luz à frente).

O TX3 daria, mas tem o custo benefício.Aí talvez fosse melhor o Xigmatek Loki II (Guerra Digital), que está mais barato do que o TX3 e é melhor. O único detalhe é que ele tem um macete / desvantagem. Leia com atenção.

@tio orochi EDIT: como você falou bom e barato, acho que tanto o TX3 como o Loki estão ótimos para o seu i5-4440. Só não espere maravilhas. Os dois coolers vão manter as suas temperaturas em uma margem segura.

• Membro VIP
Postado

Para ser bem honesto, se você que algo que seja apenas "o necessário" fique com o cooler padrão dele, não precisa comprar outro. Eu fiquei o usando o padrão por bastante tempo e nunca tive nenhum problema de temperatura, só troquei por que queria incrementar o visual e não por necessidade.

Então se quer algo bom e barato fique com aquele que já vem com o processador, afinal você já pagou por ele e não tem motivos para pagar por outro.

Postado

Eu acho que depende muito do orçamento da pessoa. Esse Loki II por 100 reais está bem legal, e às vezes - dependendo do lugar - o verão é de lascar. Aí não tem cooler box que dê jeito.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sei lá, eu moro no Rio de Janeiro, aqui é quente e o gabinete fica em cima da mesa do lado do monitor. O cooler stock nunca foi um problema nem no barulho e nem na temperatura, como disse e repito, só troquei por motivos estéticos.

Se quer algo bom e barato, que seja suficiente para o seu computador fique com o stock, estou compartilhando a minha experiência pois tenho o mesmo processador que você. Se você quiser trocar depois troque, mas necessidade não há.

Postado

Depende muito. Hoje em dia os chips têm pasta TIM e variam. Nunca dá para dizer como ele vai ser. Eu não tenho frequentado muito a seção de processadores, mas teve uma época que chovia gente com problemas de temperatura e cooler box no verão. Tudo chip travado passando dos 70ºC em load. Não tem problema rodar com o chip um pouco quente, mas, para quem pode gastar um pouco mais, é melhor não ter que esquentar a cabeça com temperatura do que chegar o verão e começar a baixar aplicativo para monitorar as temperaturas.

Mas concordo que está cheio de gente rodando cooler box satisfeito.

• Membro VIP
Postado

Não estou dizendo que o cooler stock é uma maravilha, apenas que ele é suficiente. Mesmo na época de grande calor durante os jogos que puxavam bastante do processador (GTA 5 e TW 3) ele não passava de 65°C com 80-95% de uso.

Como o criador do tópico pediu por algo que seja apenas o "necessário" eu sugeri que ele ficasse com o stock, mas se ele vai ficar estressando do o processador fazendo sei lá o que, sim, é melhor comprar um cooler melhor, mas pra jogar e fazer qualquer outra coisa simples não precisa. Pra mim vale mais a pena pegar esses R$ 100,00 com outros R$ 100,00 e comprar um SSD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...