Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
electro_music

Para Aqueles Que Tem Dúvida Qual Driver Usar.

Recommended Posts

Olá! Primeiramente estou criando este tópico devido a muitas perguntas do tipo aqui no fórum e por satisfação pessoal também... Apenas o CPUIdle e MBM5 estavam rodando na memória...lembrando que para desinstalar os drivers completamente foi usado o Driver Cleaner 3.2...

Configuração:

Placa Mãe: K7S8X-E R3 (Bios 2.0)

Memória Ram: Spectek 256 Mb DDR333 (configurada com CheepoMem Tweak)

Placa de vídeo: XFX GeForce 4 MX 440 64 bits (345/375)

HD: SeaGate 20 Gb 5400RPM

CPU: AthlonXP-M 2100+ (160x11)

SO: Windows XP

1º Teste

Detonator XP 43.45

3.965 pontos

2º Teste

ForceWare 56.72

4.527

3º Teste

ForceWare 61.76

4.435 (notei que haviam muitos pulos de quadros)

Como podem ver considero o 56.72 o melhor

Obs: Não foram todos os drivers testados por falta de tempo, mas pretendo dar continuidade.

Obs 2: O driver 53.03 foi testado, mas obteve o mesmo desempenho do 56.72...

Espero ter ajudado... Se puderem colaborem para fazermos um grande teste e tirar muitas dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae amigo? Eu tenho uma dúvida... Se um leigo desleixado como eu por algum acaso instalar o forceware 61.** c/ um drive já instalado o q fazer? :muro:

Será que eu posso desinstalar os dois e passar o cleaner por cima e instalar o 56.72???

:help:

Compartilhar este post

Link para o post

Simples... desinstala os dois, entra no modo de segurança e passa o drive cleaner por lá (isso é importantíssimo) daí... você coloca o 56.72... caso ainda reste alguma dúvida pegue o 3dmark 2001 e teste também...colabore... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Como q eu ligo essa joça em modo de segurança? :bored:

:stupid:

Malz aí galera.. é q sou um leigo desleixado.. e afinal, o q vocês iriam querer de um menino de 13 anos? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu simplesmente desinstalo o driver pelo gerenciador de dispositivos e reinicio o pc.

Na hora que ele vai instalar automaticamente, eu paro instalção e rodo o SETUP dos novos drivers...

Simples e eficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Corretíssimo meu caro, mas há desinstalações que deixam alguns arquivos... Mas se funciona com você... Estou baixando mais 3 Drivers para continuar os testes...

Quanto ao modo de segurança... basta apertar o F5 ou F8 antes de iniciar o Windows...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por electro_music@24 jul 2004, 15:46

2º Teste

ForceWare 56.72

4.527

putz, troquei meu drive Detonator podrera (origis da placa), e coloquei o ForceWare 56.72, e no 3DMark2001SE passei de 3348 @ 4178.

melhoro para daná! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo! Que bom que tenha melhorado, mas acontece que com o PC que você tem há possibilidade de uma pontuação muito melhor... acho que pelo menos uns 6000. Tente alcançar essa meta... Faça OC na sua PV e baixe as latências da Memória Ram...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica, eletro. Testa com algum jogo, por experiência própia eu sei que os programas de benchs não são uma fonte confiavel de teste (Veja meu tópico, perdi 700 pontos no 3d mark e ganhei 7 fps no jogo).

Bom, bons testes...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por electro_music@29 jul 2004, 03:57

Olá amigo! Que bom que tenha melhorado, mas acontece que com o PC que você tem há possibilidade de uma pontuação muito melhor... acho que pelo menos uns 6000. Tente alcançar essa meta... Faça OC na sua PV e baixe as latências da Memória Ram...

o problema da minha VGA é que são memos SDR então é como se tivesse o bus de 64bits...

com a config. original eu consigo 4178 no 3DMark2001, tá bom???? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

caras eu num sei muito bem faze OC em VGA, mas ontem fiz uns testes e consegui por de 4178 @ 4964, será que da +????

o engraçado é que ela sem OC é (249/166) eu consegui até (319.0/ 196.4)...

é + ou - isso eu num lembro agora qual eram os numeros exatamente mas acho que é isso...

o clock do GPU eu acho que da para aumentá + e o das memo só cheguei @ 196.4... mas mesmo funcionando a minha VGA dava uns lagzinhos e os testes do 3DMark2001 ficavam estranhos...

-----------

caras quando coloquei as memo @ 200, vixh!!

deu uns lags que pareciam joguinhos de atari!!! :D dai só metendo o dedo no reset!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais