Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
digow_ck

Memoria

Recommended Posts

bom pessoal, estava dando uma olhada na bios da minha mb e então vi uma opção q dava para aumentar a velocidade da memo de 266 (133mhz) para 333 (166mhz). consegui ganhar 250 a 300 pontos no 3d mark 2001, mas queria saber se corro algum risco fazendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode estar acotecendo é que a sua memória seja DDR 333 ou DDR 400, e estava rodando em sincronia com o processador, por isso você conseguiu aumentar a velocidade. Se não foi isso que aconteceu, você fez overclock na memória, se conseguiu estabilidade e não está forçando muito elas, então tá tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo se seu processador não aumentou de clock significa q você alterou somente a velocidade da memória, esse ganho de desempenho é relativo provavelmente é so no 3dmark no pcmark seu desempenho deve ter caido, no meu caso foi assim. Quando se trabalha no modo sincrono, ou seja, barramento fsb do processador e da memória iguais o desempenho geral do sistema melhora. Se você consegui um overclock no seu processador mudando o fsb para 166 ele irá funcionar à 2250mhz (aproximadamente) mas essa façanha é muito difícil e depende do seu processador (núcleo) o ganho será muitooooo bom.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, etnaum vou ver o que consigo fazer em relação ao processador (por fsb 166mhz)... quanto a memoria, ela é ddr 266. as opções na placa-mãe são:

by spd (266)

133mhz (266)

166mhz (333)

a opção q estava antes era "by spd". então troquei para "166 mhz"!

ainda tenho duvido quando o risco!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por digow_ck@24 jul 2004, 18:19

bom, etnaum vou ver o que consigo fazer em relação ao processador (por fsb  166mhz)... quanto a memoria, ela é ddr 266. as opções na placa-mãe são:

by spd   (266)

133mhz (266)

166mhz (333)

a opção q estava antes era "by spd". então troquei  para "166 mhz"!

ainda tenho duvido quando o risco!

Se a memória realmente é DDR 266, se forem de baixa qualidade, você pode até danifica-la fazendo overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais