Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Pretendo comprar um SSD e queria passar meu SO pra ele sem ter que formatar, mantendo os arquivos e programas no HD. Tem como? Procurei na net e vi pessoas falando sobre clonar as partições com o Norton Ghost mas meu HD não é dividido em partições. Tem como fazer isso?

Postado

@Pedro B. Você leu minha dúvida ou simplesmente procurou na internet e jogou o primeiro link que apareceu? O que está lá eu já tenho noção mas o meu problema é outro. Só tenho uma partição e quero transferir só o SO, não sei se isso é possível e por isso perguntei aqui pra quem souber me esclarecer.

Postado

Olá SeL_.

Como está no link que o Pedro B. passou, clonar o SO de seu HD para transferir para o SSD é a melhor alternativa. Ao clonar siga as instruções do programa. Sim, é possivel clonar somente o SO, e não há necessidade de particionar seu HD para isso. Por motivos de segurança, faça um backup do seus arquivos antes de efetuar o procedimento. 

Espero ter respondido sua questão.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço.

Postado

@LuftVanship_WD A questão é que meu HD tem 500GB (o qual está lotado) e o SSD tem 120GB, obviamente não dá pra clonar por completo e nem é essa minha intenção também, desejo só jogar o SO pro SSD e deixar o resto dos arquivos no HD, sendo que está tudo na partição C:. Não acho na internet nenhuma resposta precisa ao que eu quero e nesse link do Adrenaline também não responde minha questão.

Bem, você disse que tem como clonar apenas o SO, com qual programa?

Postado

Olá SeL_.

Quanto ao programa, tem alguns os quais prefiro não especificar, mas é fácil de achar na internet. Se você procurar por: "Clonar HD para SSD menor" ou "How to clone HDD to a smaller SSD" você vai encontrar, em inglês tem mais opções.

Tem outra maneira também. Mas para usar você precisa fazer backup de seus arquivos. Você fez backup dos seus?

Eu transferi todos os arquivos para dois HDs externos, depois deletei eles do HD original, de modo que o espaço utilizado no HD pudesse ser comportado no SSD, uma vez feita a clonagem do SO e programas, eu formatei o HD e reinstalei meus arquivos.

Recomendo a você ter backup de seus arquivos, pois nunca se sabe quando um problema pode ocorrer. Seu backup pode ser feito em um HD externo, DVD, nuvem, etc.

Espero que tenha ajudado.

Depois poste o que fez.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!