Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi ums sites sobre segurança php , vi sobbre injection sql , injection php , xss e html .Como fiz um site que possui um formulário validado em javascript , e envia para email com php , Gostaria de saber como fazer e onde colocar os scripts de segurança  feitos em php ?Coloco o código php de segurança onde está o php de envio ou coloco separado e faço relação na página html de contato(caso seja isso como farei )?

• Moderador
Postado

@fabiano aladin Basicamente pode colocar em qualquer lugar no php.

Eu gosto de seguir as boas práticas da programação e dividir.

Recomendo que crie um arquivo chamado protecoes.php  lá você coloca a função para sql injection e dentre outras..

Dai é só importar o arquivo no seu php e chamar a função por exemplo:

<?php
   include 'protecoes.php';

$mensagem_textarea = antiSQLinjection($_POST['textarea']);

PS: isso é só um mero exemplo para retratar como seria usado uma função 

Postado
6 horas atrás, dif disse:

@fabiano aladin Basicamente pode colocar em qualquer lugar no php.

Eu gosto de seguir as boas práticas da programação e dividir.

Recomendo que crie um arquivo chamado protecoes.php  lá você coloca a função para sql injection e dentre outras..

Dai é só importar o arquivo no seu php e chamar a função por exemplo:

<?php
   include 'protecoes.php';

$mensagem_textarea = antiSQLinjection($_POST['textarea']);

PS: isso é só um mero exemplo para retratar como seria usado uma função 

Vou criar um outro arquivo  php , com toda proteção :sql injection , php injection , ou seja , todos os códigos de proteção poderei colocar nesse arquivo e cada um com sua função?

E importarei e chamarei as funções para a parte do php onde está a parte de enviar as informações do formulário ou coloco na página html chamando as funções?

Me parece q deveria ser na parte do php q trata das informações do formulário ou entendi errado?

• Moderador
Postado

@fabiano aladin Sim é isso mesmo. você entendeu certo.

Coloca a importação do arquivo e a chamada das funções onde você recebe os dados do formulário no caso, a parte do php.

No arquivo php que vai conter as funções, podes ter quantas quiser! 

Veja que no meu exemplo, eu coloquei um trecho só em php onde recebe dados de um formulário.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!