Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando e dando tela azul? win 10


Posts recomendados

Fala galera!

Estou com um problema faz bastante tempo, mas só agora tive paciência para tentar resolver, seguinte:

Eu uso um adaptador de rede no meu desktop modelo TP LINK TL- WN722N, eu uso ele na usb frontal do gabinete. Porém toda vez que eu desconecto ele o PC trava e exibe essa imagem aqui no monitor: 

Spoiler

20160410_193827.jpg

 

Tem outras vezes que acabo esbarrando nele também e ele acaba dando essa tela porém com outra mensagem, mas ai acho que é o HD por ele ser meio antigo. 

Ja tentei mexer nos drivers do dispositivo e não adiantou, quando eu coloco ele na usb traseira do PC ocorre o mesmo erro, e isso é só com ele, se eu conecto um pendrive e desconecto o PC continua normal. Isso ja acontecia no Win 7 também, agora atualizei pro 10 continuou o mesmo e até piorou um pouco.

Detalhe: quando o contador chega a 100% o computador não reinicia, ele apenas fica travado nessa tela. Como prosseguir?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o HD mesmo amigo, ou defeito no adaptador. Para verificar se há problemas de disco rígido, abra o Menu Iniciar / tela, clique em Pesquisar, digite chkdsk / f C:, e definir uma verificação de disco para a próxima vez que o computador é reiniciado. Certifique-se de que você faz o que você precisa antes de reiniciar – porque uma verificação de disco pode levar um longo, longo tempo. Se você já fez todos os arranjos que você precisa e escolher para reiniciar imediatamente, o seu computador pode muito bem ser inutilizável para as próximas horas, dependendo do tamanho e velocidade do seu disco rígido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!