Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo Ferreira

Pc reiniciando e dando tela azul? win 10

Recommended Posts

Fala galera!

Estou com um problema faz bastante tempo, mas só agora tive paciência para tentar resolver, seguinte:

Eu uso um adaptador de rede no meu desktop modelo TP LINK TL- WN722N, eu uso ele na usb frontal do gabinete. Porém toda vez que eu desconecto ele o PC trava e exibe essa imagem aqui no monitor: 

Spoiler

20160410_193827.jpg

Tem outras vezes que acabo esbarrando nele também e ele acaba dando essa tela porém com outra mensagem, mas ai acho que é o HD por ele ser meio antigo. 

Ja tentei mexer nos drivers do dispositivo e não adiantou, quando eu coloco ele na usb traseira do PC ocorre o mesmo erro, e isso é só com ele, se eu conecto um pendrive e desconecto o PC continua normal. Isso ja acontecia no Win 7 também, agora atualizei pro 10 continuou o mesmo e até piorou um pouco.

Detalhe: quando o contador chega a 100% o computador não reinicia, ele apenas fica travado nessa tela. Como prosseguir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o HD mesmo amigo, ou defeito no adaptador. Para verificar se há problemas de disco rígido, abra o Menu Iniciar / tela, clique em Pesquisar, digite chkdsk / f C:, e definir uma verificação de disco para a próxima vez que o computador é reiniciado. Certifique-se de que você faz o que você precisa antes de reiniciar – porque uma verificação de disco pode levar um longo, longo tempo. Se você já fez todos os arranjos que você precisa e escolher para reiniciar imediatamente, o seu computador pode muito bem ser inutilizável para as próximas horas, dependendo do tamanho e velocidade do seu disco rígido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais