Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um pc novo.


Posts recomendados

Fala galera queria saber se essa configuração funciona sem problemas.

 

HD: SATA 1GB 7200 RPM

PROCESSADOR: INTEL CORE i5 3330 3.0GHz (TURBO BOOST 3.2 GHz)

PLACA MÃE: GA-H61MS-1 GIGABYTE

PLACA DE VÍDEO: GEFORCE GTX 750 TI

2x MEMÓRIA RAM HYPERX FURY 8 GB 1333 MHZ

FONTE: CX 430W

 

GEFORCE GTS 450

 

Postei uma segunda placa de vídeo separada é a que uso atualmente se poderem me dizer se as 2 funcionam na mesma configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, louissanabio disse:

então troca a placa-mãe por uma melhor, até porque depois você pode fazer um upgrade nela, ne? vai sair um pouquinho mais caro, mas vale a pena o custo/beneficio : )

Que custo benefício? Trocar de placa-mãe só pra usar memos de 1600Mhz? Mesmo sabendo que não haverá nenhum ganho de desempenho?

 

@rpgforever

 

Quanto irá pagar nesse PC? Você já possui a placa-mãe, processador e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpgforever se voce quiser trocar de placa-mãe, para futuramente por comprar,

rolo, usado, pegar memória 1600Mhz. Pegue a ASRock DGS 2.0 no Mercado Livre. Tem um vendedor em que está de 340,00 com frete. 

 

Não é nada gritante, pois este PC ainda rasta muita coisa, e VGA boa. 

Mais só um toque para garantir o futuro, como com I5 3470 da mesma plataforma 1155. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, alissomrex disse:

@rpgforever se voce quiser trocar de placa-mãe, para futuramente por comprar,

rolo, usado, pegar memória 1600Mhz. Pegue a ASRock DGS 2.0 no Mercado Livre. Tem um vendedor em que está de 340,00 com frete. 

 

Não é nada gritante, pois este PC ainda rasta muita coisa, e VGA boa. 

Mais só um toque para garantir o futuro, como com I5 3470 da mesma plataforma 1155. 

 

Valeu pela dica mais não vou trocar de placa-mãe ou aumentar a memoria ram pois a configuração que postei já está do meu gosto eu estou usando a GTS 450 se eu quiser no futuro usa uma GTX 750 ti poderei usar ela numa fonte CX 430w poderei usar essas 2 placa na mesma fonte óbvio que alternando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpgforever pode usar de boas. Até GTX 960 se quiser, desde que a BIOS esteja atualizada, para ficar tudo ok. 

Atualização da BIOS, é algo que recomendo desde já, pois é bom manter atualizado, 

quando não se sabe que o fabricante pode apagar o suporte. 

 

Veja a versão da sua placa-mãe com o programa CPU-Z e baixe no site o software 

para atualização via Windows. 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#ov

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Dharos disse:

Que custo benefício? Trocar completamente de plataforma não tem custo benefício.

a ideia é ele ter uma placa que suporte 1600mhz, um processador i5 que tenha suporte pra 1600mhz, e uma memoria de 1600mhz, pra ficar tudo na mesma frequencia. depois ele pode trocar por um i7 com mesmo soquete se quiser

ele não falou se vai comprar ou se ja tem as peças, apenas falou que atualmente usa uma VGA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, louissanabio disse:

a ideia é ele ter uma placa que suporte 1600mhz, um processador i5 que tenha suporte pra 1600mhz, e uma memoria de 1600mhz, pra ficar tudo na mesma frequencia. depois ele pode trocar por um i7 com mesmo soquete se quiser

ele não falou se vai comprar ou se ja tem as peças, apenas falou que atualmente usa uma VGA.

 

Valeu mais eu estou satisfeito com a configuração do meu PC e não pretendo por enquanto trocar de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, louissanabio disse:

é que você não disse se iria comprar ou se ja tinha as peças, entendi que tinha somente a vga e iria comprar as outras :D

Na verdade só queria saber se as configurações que postei funcionária normalmente numa fonte CX 430W usando uma GTS 450 e se precisa no futuro muda a GTS por uma GTX 750 ti ou seja só mudaria a placa de vídeo mais a fontes para as duas seria a mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rpgforever disse:

Na verdade só queria saber se as configurações que postei funcionária normalmente numa fonte CX 430W usando uma GTS 450 e se precisa no futuro muda a GTS por uma GTX 750 ti ou seja só mudaria a placa de vídeo mais a fontes para as duas seria a mesma.

parece que suporta sim, olha as caracteristicas dela

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, louissanabio disse:

 

Sim eu sei o modelo da NVIDIA precisa de 300w já o da GIGABYTE 400w ela é um pouco mais potente porque foi alterada pelo fabricante então pensei que precisaria de um fonte mais potente mais se um CX430w funciona legal nela e só o que preciso se tiver sugestão de fonte que funcione nas placas de vídeo GTS 450 ou GTX 750 ti que possa ser barata e suporte as placas pode postar ai pois no momento só preciso de fonte por isso já estou comprando uma que eu possa no futuro fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!