Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet normal no wifi e lenta no ethernet


Posts recomendados

Olá amigos.

 

Faz alguns dias que estou com um problema. Uso internet de 15mb da GVT aqui em casa. Na rede WiFi a velocidade é total, 15 mb, porém no meu PC, via cabo, só pega 0,90mb. Já troquei pro DNS do google e nada.

 

Lembrando que já troquei o modem 3 vezes, pelo fato do outro modem ter dado pau na tv a cabo, devido a um raio que caiu aqui na área. Então acho que não seja problema de modem. No PC também acho difícil ser hardware, não notei nenhuma diferença pela queda do raio aqui perto. Uso aqui um Clamper Multi-proteção, acho difícil alguma interferência. Alguma dica ?

 

Desde já obrigado.

 

EDIT: O cabo ethernet já é um pouco antigo, e uma das partes está sem a presilha de plástico, apesar de estar conectado normalmente. Será que pode ter dado algum problema no cabo ? Irei trocá-lo quando puder para fazer esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usando os programas de teste, celular e desktop ambos estão com o mesmo IP?

 

Pode ser que no desktop tenha algum proxy configurado, logo está passando por outros servidores.

Como mesmo informou houve um problema elétrico que causou problema no modem, é possível que tenha danificado a placa de rede já que esta é conectada diretamente ao aparelho.

 

Até pode ser problema nos conectores, como disse eles estão quebrados. Já peguei casos em que eles com defeito, má qualidade não suportavam full-duplex por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dwatashi disse:

Usando os programas de teste, celular e desktop ambos estão com o mesmo IP?

 

Pode ser que no desktop tenha algum proxy configurado, logo está passando por outros servidores.

Como mesmo informou houve um problema elétrico que causou problema no modem, é possível que tenha danificado a placa de rede já que esta é conectada diretamente ao aparelho.

 

Até pode ser problema nos conectores, como disse eles estão quebrados. Já peguei casos em que eles com defeito, má qualidade não suportavam full-duplex por exemplo.

 

O IP externo é o mesmo nos teste, celular e os outros computadores. Estranho que nunca tive problema antes. E não uso proxy, tudo automático como sempre foi.

 

O problema que deu no modem foi justo esse , internet muito lenta em tudo, inclusive WiFi. Com a troca dele, algumas vezes normalizou aqui no PC, mas vez por outra volta a bater 1 mb.

 

E olha que curioso, agora está batendo 14,5 mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!