Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eduwarfare

Placa de video sem funcionar

Recommended Posts

Minha placa de video (GPU) XFX radeon HD6770, 1gb, 128bits, funcionava de boa até q fui ligar o pc um certo dia e aconteceu q nao apareceu imagens nenhuma, pude notar q o problema esta na GPU porque tirei ela e funcionou legal o pc, o problema é q quando uma GPU queima ao ligar o pc imediatamente ele da aquele bipe dizendo q ocorreu um problema e nao inicia de jeito nenhum.
Mas acontece q com a GPU ligo ele e dá um pibe alertando q esta ok, mas SEM imagens, e pude notar q o sistema inicia normalmente da ate pra tocar musica, mas sem imagens nenhuma.
obs: uso conexao dvi, mas testei a vga e HDmi tmb e o resultado foi o mesmo.
resumindo a GPU pega mas nao tem imagens rsrs.
Por favor me digam o que vocês acham???

ArquivoExibir.aspx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando a vga da pau, ela nem liga o pc, ou se liga, da video com uns quadradinhos na tela, que são os erros que ela ta dando e avisando "TO MORRENDO!!!!!!!"

no seu caso parece que a bios ta usando o video onboard ao invés da vga. ai você ativa a gva na bios E TROCA A BATERIA DA PLACA MÃE, PORQUE PROVAVELMENTE VOCÊ TA PERDENDO A CONFIGURAÇÃO DA BIOS.

testa ai o cabo hdmi que você tem, pode ser mal contato tambem.

fico no aguardo. sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

@louissanabioPrimeiramente obg por me responder.
Em relação a questao da bateria é q testei a placa de video em um pc diferente e o resutado foi o mesmo.,
Sem imagens, mas o sistema enttra, ate liga os perifericos como teclado, gravadora.

@louissanabioOs outros PCs q testei a placa de videos estavam em bom estado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eduwarfare disse:

@louissanabioPrimeiramente obg por me responder.
Em relação a questao da bateria é q testei a placa de video em um pc diferente e o resutado foi o mesmo.,
Sem imagens, mas o sistema enttra, ate liga os perifericos como teclado, gravadora.

você mudou na BIOS pra carregar o video na vga? pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@louissanabioinfelizmente quando a GPU esta conectada nao aparece nem o setup da bios.
agora fiz o seguinte tirei a bateria deixei ela fora por uns minutos e dei um reset pelo jumper.
a situação continuou a mesmo.
Uso essa placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker?origem=3&gclid=Cj0KEQjw3Le4BRDxx5bk4aDn9t4BEiQAfmxQGSS0xC6Ku--URIgAyZGL5NDc9Oysk5T6yiWGo_Oput8aAtMq8P8HAQ

é meio complicado a bios dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o problema esteja na entrada da tua placa de vídeo, vê se não conectou de mal jeito ou use outro cabo de outro formato e diga o que aconteceu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Loy Takian testei em novos cabos, tanto dvi, vgs e hdmi. O problema nao esta nos cabos.
tmb achei q o problemas estava nas estrandas na placa de video, a estrada vgs dela é removil (sistema de pinos de encaixe), desencaixei e coloquei uma outra entrada vga de outra placa de video. Liguei o pc o resultado foi o mesmo.
Iria fazer isso na dvi e hdmi, mas essas entrada sao tipo soldadas na placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

@eduwarfare quando você ligou o pc com a vga encaixada no slot pci express, você tentou pegar o video só da vga ( hdmi, vga e dvi) ou você tambem conectou o cabo de video na saida de video da placa-mãe?

olhei e sua placa-mãe tem vga onboard.

quando você coloca uma placa de video e a placa-mãe ja tem video onboard, algumas vezes a placa não muda o video automaticamente, dai a placa não funciona mesmo.

se tiver com duvida pra configurar a bios, tira um print da tela principal da bios e posta aqui pra gente.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

@louissanabiotestei todas as conexoes da placa de video, e nesse momento certifiquei de nao deixar cabo vga conectado a placa-mãe.
Infelizmente nao tem como tirar print da bios e estou sem celular ou camera.
mas encontrei um video na net de um cara configurando a placa-mãe q tenho.

da uma sacada ai.

Compartilhar este post

Link para o post

@eduwarfare

retire a placa de video da sua placa-mãe e conecte o cabo de video na saida de video da sua placa-mãe.

já na bios, vai em ADVANCED/CHIPSET/INTERNAL GRAPHICS/PRIMARY VIDEO CONTROLLER e dê enter.

deixe do jeito que está na imagem, salve e desligue a maquina, pluga a placa de video e ligue a maquina, deve funcionar.

config video na bios 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, eduwarfare disse:

@louissanabio tmb pensei nisso man, e testei as 4 opções, e o resultado foi o mesmo.
nunca vi algo assim numa placa de video.

fez os passo a passo que te passei?

1º - deu video na saida de video da placa-mãe?

2º salvou e DESLIGOU o pc e conectou a placa de video na placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, eduwarfare disse:

@louissanabio fiz o processo todo.
e fiz tmb o mesmo processo nas 4 opções, levou bastante tempo.

qual sua fonte?

pode ser que a fonte estaja queimando e não passa a tensão para a placa de video, ai não dá video mesmo.

troca a fonte ai que deve funcionar : )

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda continuo achando que você deveria trocar a fonte. você não tem certeza 100% que ela está boa, né?

teste ai porque é importante fazer todos os testes, porque se faltar um, pode ser esse 1 que seja o defeito.

testa ai e posta o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte comprei nessa black friday na kabum. Tenho q ela nao seja o defeito porque testei placa de vdeio num pc de um amigo com outra fonte coolermaster 650w blonze.
aqui esta o link de minha fonte

cara se fosse outra fonte talvez esse seria o problema.
http://www.kabum.com.br/produto/62562/fonte-coolermaster-700w-g700-80-plus-bronze-rs700-acaab1-wo

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, eduwarfare disse:

1 - a fonte comprei nessa black friday na kabum. Tenho q ela nao seja o defeito porque testei placa de vdeio num pc de um amigo com outra fonte coolermaster 650w blonze.

2 - cara se fosse outra fonte talvez esse seria o problema.
http://www.kabum.com.br/produto/62562/fonte-coolermaster-700w-g700-80-plus-bronze-rs700-acaab1-wo

você configurou direitinho a bios do pc do seu amigo? você pode ter esquecido algo.

nenhum equipamento sai de fabrica 100% testado. fazem testes em 100 equipamentos de 50 mil unidades do mesmo (é um exemplo). e todo equipamento estará em risco de estragar, seja por eletricidade a mais, pela ação do tempo, entre outros fatores.

faz o teste da fonte e diga se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

@louissanabio tive uma ideia.
instalei o team viwer em 2 pcs, e liguei o pc com a placa de video com problema, como eu disse antes o pc fica sem imagens.
mas pude acessalo com o team viwer atraves do outro pc.
conclusao a placa de video ta boa so q nao aparece imagens.
o sistema pega legal.

ffggg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@eduwarfare nesse caso ai do teamviewer, ele funcionou porque seu pc não está usando a sua placa de video. a imagem apareceu porque a placa de video usada para renderizar o video foi o do outro pc.

a sua bios achou a placa de video, bom sinal. agora é TESTAR A FONTE, DANADO!

pode estar acontecendo o seguinte:

falando a grosso modo pra você entender como funciona o esquema:

para a bios reconhecer sua placa de video, a bios so liga a placa de video pra ver se ela ta la mesmo, só isso. se ela estiver funcionando certinho, a bios da sinal positivo pro pc carregar o video a partir dela, desativando o video onboard.

ai quando você liga o pc, a bios fala pro sistema: placa de video ok, mande video pra ela.

o pc começa a carregar, mas ai a fonte não aguenta alimentar a sua placa completamente, e ela simplesmente não liga.

o pc vai funcionar belezinha, porque sua placa não tem problema, só ta mal alimentada.

testa ai a fonte pra se não der certo, irmos por outro caminho, ok?

boa sorte ai!:D

Compartilhar este post

Link para o post

@louissanabio

Ja testei a placa de video em outro pc totalmente diferente com fonte de 650w 80 plus blonze CoolerMaster, deu a mesmo coisa

como eu disse antes a minha é uma cooler master 700w 80 plus blonze. Cara nao creio q seja a fonte. ate conectei outros cabos da fonte pra placa de video, cabos de 6 pinos.
e nada.
Posso testar minha fonte em outro pc, mas creio q ela vai pegar de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, eduwarfare disse:

@louissanabio

Ja testei a placa de video em outro pc totalmente diferente com fonte de 650w 80 plus blonze CoolerMaster, deu a mesmo coisa

como eu disse antes a minha é uma cooler master 700w 80 plus blonze. Cara nao creio q seja a fonte. ate conectei outros cabos da fonte pra placa de video, cabos de 6 pinos.
e nada.
Posso testar minha fonte em outro pc, mas creio q ela vai pegar de boa.

1 - você lembrou de configurar o pc do seu amigo para puxar o video da placa de video?

2 - a placa de seu amigo pode não suportar essa placa de video.

3 - a fonte dele pode estar com problemas tambem.

cada fio que sai da fonte, tem uma cor, e cada cor tem a sua tensão diferente das outras cores. 

a cada fio, tem um cirtuito eletrico que controla a vontagem que vai ir para o fio escolhido.

são quantas cores os fios da sua fonte? soma todos, ai esse numero vai ser de circuitos na sua fonte.

exemplo meramente para compreensão

fio cor vermelha: 5 volts

fio amarelo: 3,5volts

fio preto: terra

fio verde: 1,5 volts

a placa de video requer do fio vermelho os 5 volts para iniciar o gerenciamento do video, mas somente nesse cabo a tensão está mais baixa, mandando só 4volts.

como a placa de video está esperando os 5 volts e só veio 4 volts, ela não tem força para carregar o video

imagina só, precisa de 5 homens para levantar um carro, mas ai faltou um homem. os 4 homens sozinhos não tem a força necessaria para levantar o carro, daí o carro continua no chão, até o 5º homem ir la e ajudar a levantar o carro.

entendeu?

agora, se não for problema na fonte, pode ser que sua placa de video fritou algum componente,ou até a placa-mãe. ai só levando em um tecnico pra ver se tem alguma coisa queimada na placa de video, ou se soltou algum componente dela. (solda derrete com calor, e a placa de video pode ter esquentado dimais e ele ter se soltado da placa) eu já peguei placa de video faltando componente.(pode ser que o usuario que bateu a placa em algum lugar e soltou algum componente tambem)

qualquer duvida, estamos ai! boa sorte;)

Compartilhar este post

Link para o post

@louissanabioO pc do meu amigo q tem a fonte 650w e uma placa de video bem potente q a minha. creio q a fonte dele esta ok.
Minha fonte tem muito cabos. So cores amarelas e preta.
Abaixo segue o link
Mas creio mesmo q o problema seja algum componente queimado dela. essa placas esquentam muito.

Mano você sabe quanto eu vou gastar se eu leva-la numa assistencia?
porque se for gastar muito é melhor pensar na possibilidade de comprar outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais